quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SASAKI E NORY ARRANCAM APLAUSOS NO MUNDIAL DE GINÁSTICA

Fotos: Ricardo Bufolin
O Brasil deu um show na final individual geral do mundial de ginástica artística na Antuérpia. Sergio Sasaki e Arthur Nory conquistaram resultados inéditos. Neste tipo de competição o atleta tem que participar de todas as provas e o vencedor é o que somar mais pontos contando as notas dos seis aparelhos masculinos.

A torcida brasileira já estava em festa com a classificação de dois ginastas entre os vinte e quatro melhores da classificatória. Sasaki se classificou na sexta posição e Nory no décimo quinto lugar. Mas a competição final vai ficar para sempre na memória dos brasileiros. Nunca o Brasil chegou tão longe, ou melhror, tão perto das grandes feras nessa modalidade. A cada prova que os meninos faziam o coração parecia que ia saltar. Muito aplaudido em vários momentos de suas apresentações, Sergio Sasaki mostrava qualidade, firmeza, determinação. No solo que foi sua primeira prova, ele teve um desequilíbrio na aterrissagem de uma das acrobacias, mas daí para frente ele foi perfeito. Chegou a ficar na terceira posição em alguns rodizios, depois em sexto e por fim terminou na quinta posição. Resultado inédito para o Brasil. Competiu no mesmo grupo que dois chineses, e dois japoneses. Se ouvia muito elogio nas arquibancadas e assim ele conquistou definitivamente uma posição de destaque na competição e na história da ginástica brasileira.
Para completar a festa o novato Arthur Mariano competiu muito bem até o último aparelho. Um pequeno deslize no cavalo com alças que foi sua útlima prova, fez a pontuação cair do nono para o décimo sétimo lugar. Fantástico! Assim Sasaki e Nory acendem um sinal verde para os Jogos de 2016. O Brasil quer participar com uma equipe completa pela primeira vez. Não tenho dúvidas de que eles estão no caminho certo. Os técnicos Cristiano Albino e Renato Araujo estão de parabéns. Seus pupilos corresponderam e já nos fazem acreditar ser possível buscar a medalha olímpica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário