segunda-feira, 2 de junho de 2014

Francisco Barretto, da Seleção de Ginástica Artística, ganha primeira medalha em uma Copa do Mundo
Atleta conquistou o bronze na barra fixa, na etapa de Anadia, em Portugal, neste domingo (1)
Foto: Ricardo Bufolin /CBG
Santo André (SP) - O mês de junho começou com força total para Francisco Barretto Júnior, da Seleção Masculina de Ginástica Artística. O brasileiro subiu ao pódio pela primeira vez na carreira em uma etapa de Copa do Mundo, após conquistar o bronze na final da barra fixa. A competição foi encerrada neste domingo (1), no Centro de Alta Performance de Anadia, em Anadia, Portugal.

A sensação, segundo Francisco, é de sonho realizado, principalmente por se tratar de um evento internacional de alto nível e às vésperas do Campeonato Mundial, que será em outubro, na China. "Eu estou muito feliz. Precisava acertar a série e a pressão era muito grande, pois fui o último a me apresentar e acreditava que tinha chance se acertasse. Sabia que não seria fácil, mas consegui. Já fiz séries mais difíceis do que a de hoje, mas o importante é que o Brasil está no pódio. É um sonho realizado", comemorou.

Francisco cravou 15,050 pontos e ficou atrás apenas de Samuel Mikulak, dos Estados Unidos, com 15,450, e de Marijo Moznik, da Croácia, com 15,125.

Além do bronze de Francisco, a Ginástica Brasileira conquistou também o ouro nas argolas, com Arthur Zanetti, neste sábado (31).

A delegação, que é composta ainda pelos técnicos Cristiano Albino e Marcos Goto, pelo fisioterapeuta Caio Buonanotte e pelo árbitro Frederico Gonçalves, desembarca em São Paulo (SP) na madrugada desta terça-feira (3).
Fonte: Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário