sábado, 19 de setembro de 2015

DE MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL PARA REALIDADE, THAUANY SUPERA O MITO DE ESTREANTE E GANHA O BRONZE NAS PARALELAS.
por Andréa João

Com 16 anos Thauany foi para Copa do Mundo de Ginástica Artística da Croácia para ganhar experiência. Foi a primeira a competir, nas paralelas (aparelho mais fraco do Brasil), primeira vez participando em uma competição internacional, ou seja, com cenário totalmente desfavorável, a ginasta do Flamengo superou as expectativas e fez uma bela apresentação, que rendeu uma medalha de bronze, única do país no primeiro dia de finais.
Fico muito "PROUD" (orgulhosa) dessa guerreira, pois senti na pele e sei como são dolorosos esses árduos treinos de ginástica. Thauany volta amanhã, na companhia de Jade para disputar a prova de trave. Jade foi a lider da classificatória e Thauany ficou em terceiro empatada com a ginasta Isabella do Panamá. Será que vai dar uma dobradinha do Brasil??

Caio Souza não deixou por menos na prova de paralelas. Com uma apresentação impecável, ele chegou bem perto do podio, mas deu dois passinhos na saída que certamente lhe custaram a medalha.

Amanhã, domingo (20) tem mais. Não perca às 19:00 o VT Inédito no Sportv 2.


Thauany Araújo conquista primeira medalha da carreira em uma etapa de Copa do Mundo de Ginástica

Caio Souza, também finalista deste sábado (19), foi o quarto colocado nas paralelas; decisões seguem neste domingo (20) com participação dos brasileiros
Santo André (SP) - A estreia de Thauany Araújo, da Seleção de Ginástica Artística Feminina, em uma etapa de Copa do Mundo não poderia ter sido melhor. Em uma das competições mais fortes da modalidade, a jovem de 16 anos garantiu o bronze nas barras assimétricas no Gradski Hall, em Osijek, na Croácia, neste sábado (19). Caio Souza, também finalista de hoje, foi o quarto colocado nas paralelas. Neste domingo (20), Thauany, Caio e os outros quatro brasileiros convocados para a competição estarão nas finais, das 11h30 às 14h15 (horário de Brasília), com transmissão dos canais SporTV.

Após somar 12,700 pontos na classificatória das barras assimétricas, Thauany melhorou a pontuação na final e ficou com 13,175, na terceira colocação. A medalhista de ouro foi a atleta da Grã-Bretanha Ruby Harrold, com 14,125, e a de prata ficou com a finlandesa Annika Urvikko, com 13,275.

"A Thauany superou o nervosismo e alcançou o objetivo, que eram as finais e agora essa medalha. Ela está de parabéns", resumiu um dos técnicos da Seleção Feminina, Francisco Porath. "Para amanhã, vamos torcer para que tanto a Thauany quanto a Jade consigam realizar tudo o que vêem apresentando nos treinamentos. A Jade tem feito boas séries e se mostrado bastante motivada", completou.

Nas paralelas masculinas, Caio obteve 15,150 e ficou atrás apenas do ucraniano Oleg Verniaiev, com 16,050, do turco Ferhat Arican, com 15,250, e do japonês Hidetaka Miychi, com 15,225.

Nas finais de amanhã, o Brasil terá duas chances de subir ao pódio das argolas, com Arthur Zanetti e Lucas Bitencourt. Já no salto, a vaga é de Caio, que também é finalista da barra fixa, ao lado de Arthur Nory Mariano. No feminino, Thauany e Jade Barbosa estão na decisão da trave.

Delegação

Ginástica Artística Masculina
Ginastas: Arthur Zanetti, Arthur Mariano, Caio Souza e Lucas Bitencourt
Técnicos: Marcos Goto e Renato Araújo
Fisioterapeuta: Caio Buonanotte
Árbitro: Robson Caballero
Chefe de delegação: Marcos Goto

Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Jade Barbosa e Thauany Araújo
Técnico: Alexander Alexandrov e Francisco Porath
Arbitra: Adriana Rita Alves
Chefe de delegação: Marcos Goto

Programação
Horário de Brasília

Domingo (20)
11h30 às 11h55 - Final do salto GAM (Caio)
12h às 12h50 - Final das argolas GAM (Zanetti e Lucas) e da trave GAF (Jade e Thauany)
12h50 às 13h05 - Premiação argolas e paralelas GAM e trave GAF
13h05 às 13h55 - Final da barra fixa GAM (Caio e Nory) e do solo GAF
13h55 às 14h15 - Premiação barra fixa GAM e solo GAF
Fonte: Photoegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário