segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Brasileira conquista melhor colocação da carreira em uma Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim



Camilla Gomes ficou na sétima colocação na etapa de Loulé, em Portugal, neste sábado (31)

Santo André (SP) - Camilla Gomes, da Seleção de Ginástica de Trampolim, conquistou um resultado inédito na carreira neste sábado (31). A brasileira ficou na sétima colocação do trampolim individual feminino na Copa do Mundo de Loulé, em Portugal, entre as melhores do mundo. O resultado foi importantíssimo para a atleta, que se prepara para o Campeonato Mundial Pré-Olímpico de Odense, na Dinamarca, de 26 a 29 de novembro.

A brasileira garantiu vaga na final após ocupar a quinta colocação na classificatória, com 97,700, na sexta-feira (30). Na decisão ainda mais disputada, a ginasta ficou em sétimo, com 52,400. A medalhista de ouro foi a atleta da Bielorrússia Tatsiana Piatrenia, com 55,850.

A evolução da jovem de 21 anos neste ciclo está sendo grande. Em preparação final para o Mundial, Camilla destacou que o resultado a deixou ainda mais motivada e foi uma prova de que todo o trabalho está valendo a pena.

"Todas as meninas acertaram e a final foi fortíssima, com atletas olímpicas e campeãs mundiais, mas eu consegui competir bem. Do quinto ao sétimo lugares, os resultados foram muito próximos. Estou feliz com a minha participação e por ter conseguido a minha primeira final em uma Copa do Mundo. Essa competição me deu ainda mais força e me sinto preparada para o Mundial daqui três semanas", comemorou.

Pelo masculino, o Brasil foi representado por Carlos Ramirez Pala, 17º colocado na classificatória, com 103,500, e por Rafael Andrade, 61º, com 58,280.

Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim

Ginastas: Camilla Gomes, Carlos Ramirez Pala e Rafael Andrade
Técnica e chefe de delegação: Tatiana Figueiredo
Fisioterapeuta: José Carlos Brandão
Árbitro: Klayler Morthé 

Fonte: Photoegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário