quarta-feira, 14 de setembro de 2016

DA ÁFRICA PARA BOLÍVIA
Cochabamba foi palco de mais um curso Internacional de Ginástica

Após o sucesso do curso de Ginástica Acrobática em Moçambique, segui para Cochabamba, desta vez para ministrar os cursos de Ginástica de Trampolim e Ginástica Artística da Federação Internacional.
Seis anos após o curso de coreografia que ministrei em Cochabamba, fiquei encantada com a evolução dos treinadores e ginastas da Bolívia. O primeiro impacto foi chegar no ginásio e ver que estava lotado de crianças praticando ginástica artística no Centro de Treinamento. Fui informada que lá estão em torno de 2000 jovens inscritos no esporte. Foi gratificante também rever os amigos bolivianos depois de tanto tempo.

Dá uma olhada nas fotos e diga se não é apaixonante:








Meus parceiros no curso de Ginástica Artística foram os experts Gustavo Sito (Argentina) e Andrés Llanos (Panamá). Já atuamos juntos a bastante tempo. E na Ginástica de Trampolim foi minha segunda experiência dividir o curso com Jose Miguel (Espanha) e Luis Nunes (Portugal), que tive o prazer de conhecer.

                                                          Andrés, Jose, Eu, Gustavo e Luis

Participaram do curso 18 treinadores na ginástica artística feminina, 12 na masculina e 8 no Trampolim. É de impressionar a quantidade de treinadores das Américas que buscam esses cursos de capacitação. O grupo era muito jovem de uma maneira geral, mas de um nível muito bom e obtiveram ótimos resultados nos exames práticos e teóricos.

Não posso deixar de destacar a atuação do brasileiro Wilson Pinheiro de Carvalho Filho, mais conhecido como "Brutus", que obteve a maior pontuação nos exames. Valeu Brutusssss!!!!
Parabéns também ao Filipe e ao Carlos, maiores resultados na ginástica masculina e no trampolim.

                                                             Filipe, Brutos e Carlos

Atribuo o sucesso do curso ao empenho de algumas pessoas, lá vai:

Fabricio Pinto, prresidente da Federação Boliviana de Ginástica, e querido amigo, que não poupou esforços para que tudo desse certo.


À super equipe do Fabrício, Gabriela e Carol, que nos ajudaram todo tempo atendendo a todas as necessidades. E à Natalia Sanches, ginasta da Colômbia que sempre tem nos ajudado com a demonstração dos exercícios


                                                          Natalia, Gabriela, Carol e Eu

Ao maravilhoso grupo de treinadores de diferentes países: Brasil, Bolivia, Nicarágua, México, Portugal, Argentina.


E por fim, parabéns aos ginastas e muito obrigada por nos auxiliarem. Afinal de contas tudo é feito para eles e em função deles.







Nenhum comentário:

Postar um comentário