quinta-feira, 23 de março de 2017

AUCKLAND - NOVA ZELÂNDIA
Curso Internacional de Arbitragem de Ginástica Rítmica

Foi com alegria e muita descontração que terminamos o Curso Internacional para Árbitros de Ginástica Rítmica,  realizado de 15 a 22 de março, no hotel Sudima em Auckland, Nova Zelândia.


O evento contou com a presença de cinco países (Austrália, Lituânia, Hong Kong, Nova Zelândia e Canadá) e trinta participantes.

As aulas foram ministradas pelas experts, Shihoko Sekita do Japão e Isabell Sawade da Alemanha, que são membros do Comitê Técnico de Ginástica Rítmica da FIG.


O Comitê Organizador Local fez um trabalho maravilhoso e a organização do curso foi extremamente elogiada por todos. Christine Reed e Tas Evans formaram a força tarefa que não deixou nada a desejar.


Eu fui a líder adminstrativa e fiquei encarregada da supervisão geral do curso, palestra de abertura e explicações sobre os exames, coordenação das provas e resultados.




Para minha surpresa encontrei um grande amigo de longas datas, Flaminio Oliveira. Ele é de Natal-RGN, e foi o descobridor da ginasta Ana Cláudia que integrou a Seleção Brasileira. Agora ele vive a 12 anos em Auckland onde treina uma equipe feminina de Ginástica Artística e foi até o hotel me visitar.


Como sempre muito trabalho, muito estudo, e mas uma experiência gratificante. Auckland é a terra das grandes aventuras e confesso que se eu retornar um dia, vou fazer bungy jump da ponte de Auckland e andar no topo da Sky Tower.







Nenhum comentário:

Postar um comentário