sábado, 23 de novembro de 2019

E NO MÉXICO TAMBÉM TEVE CAPACITAÇÃO 
ESSA FOI DE GINÁSTICA RÍTMICA

Guadalajara (24/09 a 02/11) foi o ponto de encontro de treinadores do Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Brasil, ávidos por ampliar seus conhecimentos e adquirir o certificado da Academia FIG nível 2 de ginástica rítmica.

Esta foi uma capacitação diferente pois dividimos as aulas com as candidatas a expert do México. Assim o grupo que ministrou as aulas foi grande o que enriqueceu o evento. Foi a primeira vez que atuei com Tereza Simas de Portugal, mas repeti a dose com Helena Dias, irmã de Teresa. Hardy Fink do Canadá, nosso diretor foi o líder do curso e ministrou aulas de biomecânica.


Eu, Tereza Simas, Monica Guzman, Maria ParedesMaria Figueroa, Claudia Ramos, Veronica DominguezDiana Valdez , Helena Dias e Hardy Fink

Ministrei palestras sobre anatomia, fisiologia e psicologia:



E olha que charmosas as ginastas que nos auxiliaram demonstrando os exercícios




Mônica Queiroz e Marcia Aversani do Brasil, obtiveram o primeiro e segundo melhor resultado do curso. Foi um orgulho tê-las no curso e presenciar esse momento de sucesso das brasileiras.  



Meu certificado foi entregue pelo Prof. Hardy Fink, diretor educacional dos programas da Federação Internacional de Ginástica, a quem eu muito admiro. 


E no encerramento recebemos uma lembrança da Federação do México e confraternizamos com o grupo.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário