quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Diego Hypólito vira página: 'Não vai ser um obstáculo que me fará desistir'


Ginasta brasileiro reconhece que segunda queda em Jogos Olímpicos vai ficar marcada em sua cabeça, mas já começa a pensar no futuro




Desde sábado, quando viu o sonho da medalha olímpica ir por água abaixo Diego Hypólito já assistiu várias vezes o vídeo de sua prova. Seguiu sem entender ao certo, no entanto, o que fez a perna bambear logo na hora em que mais precisava dela, nas eliminatórias do solo dos Jogos Olímpicos de Londres. Seja lá qual for o motivo, o incidente já faz parte do passado. O ginasta brasileiro quer agora descansar durante um mês para, em seguida, operar o pé direito e recomeçar a preparação em busca do pódio que ainda lhe falta. “Eu tenho sempre pensamentos positivos, tenho meus sonhos claros. Não vai ser uma competição, um obstáculo, que vai me fazer desistir. Eu fico triste, é inevitável. Mais uma vez eu chorei de decepção, mas, ao mesmo tempo, não posso negar que evoluí nesses quatro anos”, desabafou o ginasta, em entrevista ao SporTV, após rever sua prova, percebendo que as pernas não estavam firmes impedindo na hora da impulsão para subir e executar o salto. 
            Mas esses são fatores práticos que o levaram à queda. O ginasta ainda não conseguiu entender o que fez perder a firmeza na hora da apresentação. “Acabei caindo de cara no chão. O meu sonho não aconteceu aqui. Mais uma vez eu tive uma falha, que marca muito na minha cabeça, e imagino que marque também na cabeça das pessoas. Pode ter sido emocional, pode ter sido por eu ter ficado nervoso, por ter treinado pouco. Mas, na hora que entrei na competição, eu estava seguro. Fiquei muito decepcionado, muito frustrado. A gente nunca treina para errar”, lamentou Hypólito.
Diego sabe que as duas experiências ruins nos Jogos Olímpicos, ambas marcadas por quedas, acabam ganhando um peso grande em sua carreira. O que resta agora é tentar transformar os momentos ruins em lição para os próximos desafios. “Tenho que sair daqui colhendo frutos positivos. Eu não sonhava chegar aqui e ter uma queda. Mas, agora que aconteceu, a gente junta todos os caquinhos e pensa em tudo o que fez. Infelizmente, pela segunda vez nas Olimpíadas, não tenho um desempenho dentro do que esperava. Mas tenho certeza que vou tirar coisas positivas disso”, conclui. 







6 comentários:

  1. Andrea, queria que vc fizesse um post se possivel sobre as notas do AA feminino! achei super alta duas notas de gabby douglas. A primeira foi a nota das paralelas...uma grande palhaçada! desde quando ela tira 15.700 nessa prova? com a mesma execução nas classificatórias e na prova do time, ela pulou de 15.330 pra 15.700!
    como explicar isso? o que ela fez de tão diferente pra ganhar 0.4? a prova dela nunca vai se comparar a da komova.
    outra nota foi a da trave! vale lembrar que ela teve um desequilibrio tanto na prova como na saída, que parecem que nao foram descontados, e mesmo assim ela ganhou 15.500! 0.3 acima do que ela tirou nas classificatórias e na final do time! o que ela fez de tão diferente? acho que ela foi favorecida, como sempre.

    parece que se um fio do cabelo de komova mexe, ela já tem um desconto grande...n da pra entender isso. Eu queria mto que komova tivesse ganho, aliás, a maioria dos telespectadores admiram mto a komova e seu estilo gracioso, mas vc bota as americanas lá em cima, só elogiou komova no solo (pq tb se nao elogiasse já ia ser demais)...enfim, ela é vice campeã mundial! e perdeu o ouro no mundial por palhaçada dos juizes pq ela merecia. Ela provou ser hoje o contrário do que vc diz, ela não é inconstante, não age sob pressão...mto pelo contrário, ela foi valente, linda, mostrou que uma medalha pouco vale pra quem já é uma ginasta de ouro! ela brilhou hoje, é inegável que o mundo não tenha ficado triste com a sua prata.

    ResponderExcluir
  2. é isso bola pra frente, ou salto pra frente, temos exemplos de superaçao que devem ser lembrado(o fenomeno).
    esse nosso campeao ( hipolito) é forte bastante parada a volta por cima

    ResponderExcluir
  3. Os “Deuses do Olimpo”, em definitivo, parecem não estarem do lado do Diego Hypólito. Mais uma olimpíada, e mais uma falha do nosso brasileiro que era uma das nossas esperanças de conquistar uma medalha de ouro em Londres. Diego tem uma das melhores séries de solo do mundo, porém, sempre em que é posto à prova, não têm correspondido. Com certeza, ele terá todas as condições de chegar nas Olimpíadas do Rio ainda inteiro, porém, chegando lá, já ficarão para trás(no tempo) oito anos, e acrescidos à sua idade os mesmos oito, desde que ele pisou no tablado chinês para disputar a final do solo. Com certeza, apesar de mais experiente, ele terá mais dificuldades na execução dos complexos movimentos com os quais ele se apresenta no solo.

    Webiston Barbosa Reis
    Brumado - Bahia

    ResponderExcluir
  4. Para um evento desse porte, só participa a nata. Os melhores do mundo estão lá. Diego é um dos melhores. Mas ele é humano. Erra. Não tenho dúvida da competência técnica do mesmo e nem da capacidade física. Diego,TREINO E BOLA PRA FRENTE CARA!!!Acreditamos em você!!! Leonardo André - BR - PE - Recife

    ResponderExcluir
  5. Cara Andrea João, parabéns pelo blog. Você é muito esclarecedora em seus comentários.
    Hoje dia 06/08/2012 vc afirma que o Artur Zanetti é o primeiro LATINO a ganhar medalha de ouro. Sinto em desapontá-la. Temos vários latinos que já ganharam medalhas antes.
    Lembre-se que além do Brasil, Temos a Itália, Espanha, Romênia, Portugal, França.
    Adoro todas as suas informações.

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo E desde quando Itália, Espanha, Romênia, Portugal e França são países latinos? Vai aprender geografia primeiro.

    Foi uma pena a queda do Diego. Tava torcendo muito pra ele. Ele tem razão; isso já é página virada; bora pra 2016!

    ResponderExcluir