quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quase como celebridade, Arthur Zanetti chega ao Brasil com o ouro



Ginasta é recepcionado com festa por amigos e familiares e deixa saguão do aeroporto cercado por seguranças

SportvPor Marcos Guerra São Paulo

O campeão olímpico Arthur Zanetti foi recebido quase como celebridade em sua chegada ao Brasil, na manhã desta quinta-feira. O primeiro medalhista brasileiro da ginástica em Olimpíadas foi rapidamente cercado por jornalistas, poucos fãs e muitos curiosos no desembarque no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo. Acompanhado por seguranças, ele passou rapidamente pelo saguão, exibindo um grande sorriso no rosto e o ouro conquistado nas argolas no peito.
- Nunca vi isso na minha vida. Até fiquei assustado, mas faz parte. Acaba dando mais motivação - disse Zanetti.

Amigos de treinos, técnicos e familiares compareceram em peso à recepção. Eles acordaram cedo e carregaram faixas para parabenizar o campeão. Apesar da festa, quase nenhum amigo do ginasta conseguiu conversar com ele no aeroporto, mas ninguém reclamou. Pelo contrário, todos brincaram com o tumulto.
A avó, dona Neide, que levava Arthur aos treinos quando garoto, foi uma das poucas pessoas que deram um abraço no ginasta. Ela se antecipou aos jornalistas e entrou na área restrita de desembarque para falar com o neto, assim como os pais do ginasta. Os dois estavam em Londres, mas voltaram um dia antes do filho.
- Não esperava tanta gente assim, mas primeiro tem de ser a mãe e a avó - disse Neide, entre risos.
A festa de boas-vindas a Arthur Zanetti continuará em São Caetano do Sul, cidade onde ele nasceu, cresceu e treina há 15 anos.

3 comentários:

  1. Olá Andréa João tudo bem? Me chamo Gabriella Sousa Belasco e sou sua grande fã! Tenho 12 anos, um dia desses vi o programa que o Galvão Bueno estava apresentando, estava ele, o Arthur Zanetti, uma senhora, um moço "carequinhha" e você. Percebi que vocês falaram de uma menina que tinha um sonho e daí a mãe dela falou que só eram elas 3, a mãe a filha e Jesus, achei muito legal, e, sei que não é a sua especialidade, mas tenho um sonho de fazer natação profissional, mas os custo para isto é altíssimo e não tenho condições financeiras para isso...
    espero q possa me dar concelhos ou coisas parecidas para eu realizar meu grande sonho!
    não esquece de mim! beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby, procure a Federação de Esportes Aquáticos do seu estado e peça para indicar uma instituição que participe de competições. Vá lá e faça um teste, dependendo do seu talento normalmente não se cobra para treinar os atletas. Boa Sorte. bjos

      Excluir