domingo, 31 de agosto de 2014

Seleções Brasileiras de Ginástica Artística conquistam vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2015
Equipe masculina ficou com o bronze e a feminina com a prata no Campeonato Pan-Americano do Canadá

Santo André (SP) - As Seleções Brasileiras Masculina e Feminina de Ginástica Artística têm vaga garantida nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. Os ginastas do País foram bem na competição por equipe do Campeonato Pan-Americano, que está sendo realizado no Hershey Centre, em Mississauga, no Canadá, e garantiram a participação na competição do ano que vem. Os brasileiros estarão ainda nas finais de todos os aparelhos, que serão neste domingo (31) e segunda-feira (1).

No masculino, Arthur Zanetti, Caio S
ouza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki conquistaram o bronze por equipe, com 346,450 pontos, nesta sexta-feira (29). Os brasileiros ficaram atrás apenas dos Estados Unidos, com 352,550, e da Colômbia, com 346,800.

No feminino, hoje, o resultado foi ainda melhor. Daniele Hypolito, Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Mariana Valentim garantiram a prata por equipe, com 216,950 pontos. Os Estados Unidos ficaram com o ouro, com 223,700, e o México com o bronze, com 210,700.

Neste domingo (31), a partir das 15h30 (horário de Brasília), serão as finais dos aparelhos solo, cavalo com alças e argolas, do masculino, e salto e barras assimétricas, do feminino. Na segunda-feira (1), os meninos fazem salto, barras paralelas e barra fixa, enquanto as meninas estarão na trave e no solo.

No masculino, Arthur é finalista no solo e nas argolas; Diego no solo; Francisco no cavalo com alças; Sasaki nas argolas, salto, paralelas e barra fixa; Caio no salto e nas paralelas; e Lucas na barra fixa. No feminino, Daniele está classificada para trave e solo, Isabelle para salto e solo, Letícia e Maria Cecília para as barras assimétricas e Julie para a trave.

Programação
(Horário de Brasília)

Domingo (31)
15h30 - Final solo GAM (Arthur e Diego)
16h - Final salto GAF (Isabelle)
16h30 - Premiação
16h50 - Final cavalo com alças GAM (Francisco)
17h20 - Final barras assimétricas GAF (Letícia e Maria Cecília)
17h50 - Final argolas GAM (Arthur e Sasaki)
18h20 - Premiação

Segunda-feira (1º)
15h30 - Final salto GAM (Caio e Sasaki)
16h - Final trave GAF (Daniele e Julie)
16h30 - Premiação
16h50 - Final barras paralelas GAM (Caio e Sasaki)
17h20 - Final solo GAF (Daniele e Isabelle)
17h50 - Final barra fixa GAM (Lucas e Sasaki)
18h20 - Premiação

Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística

Ginastas: Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki. Pétrix Barbosa está como reserva.
Técnicos: Cristiano Albino, Fernando Lopes, Marcos Goto e Renato Araújo
Chefe de equipe: Vladimir Vatkin
Árbitros: Ricardo Yokoyama e Rodrigo Caron

Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística

Ginastas: Daniele Hypolito, Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Mariana Valentim
Técnicos: Iryna Ilyasenko, Oleg Ostapenko e Ricardo Pereira
Chefe de delegação: Alexander Alexandrov
Árbitras: Catarina dos Santos e Valéria Lakerbai

Fisioterapeutas: Júlio César Mattos, Maria Eugênia Ortiz e Raphael Silva
Médica: Ana Carolina Corte
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Um comentário:

  1. Olá Andrea! Você poderia me passar algum email ou telefone para que eu possa contacta-la sobre uma entrevista a respeito da Ginastica Artística no Brasil? Já entrevistei o Arthur Zanetti,Henrique Flores, entre outros atletas e até mesmo o mestre professor Nestor Soares Publio, e uma entrevista sua seria de grande importância para complementar a reportagem. Meu nome é Daiane Macedo, meu email é o dmaccedo@gmail.com | Obrigada!

    ResponderExcluir