sexta-feira, 26 de outubro de 2018

FAZENDO HISTÓRIA NO IRÃ (parte 1)

Sem saber exatamente o que eu ia encontrar por lá, aceitei o convite, melhor dizendo o "desafio" de liderar e ministrar palestras no primeiro Curso Internacional para mulheres treinadoras de Ginástica Artística em Teerã-Irã. 

O curso que faz parte do Programa da Federação Internacional de Ginástica contou com a organização da Federação de Ginástica do Irã, e com apoio do Comitê Olímpico Iraniano. 


Contamos com a participação de 34 treinadoras de várias cidades que estavam super entusiasmadas com essa oportunidade inédita, e com a ajuda de jovens ginastas que serviram de modelo na hora de demonstrar os exercícios.

A abertura do curso foi no Khaney Gymnastic Azarpay Hall e contou com a presença de autoridades locais, das participantes, e do presidente do Comitê Olímpico Iraniano. 


Demos várias entrevistas para TV que vou postar em breve no meu instagram e na fan page
intagram.com/andreajoao.gymania
fb.com/andreajoao.gymania




Minha parceira nesta empreitada foi a mexicana Lili Ortiz, sendo essa a terceira vez que atuamos juntas em curso de ginástica artística. Eu fiquei encarregada de palestrar na abertura, aulas teóricas e coreografia, enquanto Lili ministrou a parte técnica nos 4 aparelhos. 


O curso nível 1 teve aulas teóricas (anatomia, fisiologia, psicologia e biomecânica) e aulas práticas, que aconteceram no ginásio que fica no complexo esportivo Khaney Gymnastic Azarpay.












No próximo post vou contar mais algumas curiosidades e também como foi a cerimônia encerramento do curso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário