sábado, 19 de abril de 2014

Arthur Zanetti - Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Brasil conquista cinco medalhas no primeiro dia do III Meeting de Ginástica Artística
Finais por aparelhos serão neste domingo (20), a partir das 8h50, na Arena Santos, em Santos (SP)
Santos (SP) - As Seleções Brasileiras Masculina e Feminina de Ginástica Artística subiram ao pódio cinco vezes no primeiro dia do III Meeting de Ginástica Artística, na Arena Santos, em Santos (SP), neste sábado (19). As finais por aparelhos, com brasileiros em todas, serão neste domingo (20), das 8h50 às 13h05, com transmissão, ao vivo, no Esporte Espetacular, da TV Globo.

Arthur Nory Mariano, Caio Sousa, Francisco Barreto Júnior e Sérgio Sasaki foram os representantes brasileiros por equipe e ficaram na segunda colocação, com 261,700 pontos. A Grã-Bretanha ficou em primeiro, com 263,750, e a França em terceiro, com 252,230. Ângelo Assumpção, Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Péricles da Silva se apresentaram apenas individualmente.

No Individual Geral, o ouro foi para Sasaki, com 89,550. Os outros dois lugares no pódio ficaram com os ginastas da Grã-Bretanha. Daniel Keatings ficou em segundo, com 88,000, e Frank Baines em terceiro, com 87,150. Nory e Caio ficaram empatados na sexta colocação, com 84,600, Francisco em nono, com 81,650, e Ângelo em 11º, com 79,850. Diego, Péricles e Arthur, atletas especialistas, não fizeram todos os aparelhos e, por isso, não participaram do Individual Geral.

Sérgio Sasaki, ouro no Individual Geral, ficou feliz com o resultado, mas espera que suas notas melhorem ainda mais. "Eu estou satisfeito, mais ainda não cheguei aos 90,000 pontos, que é o que estou buscando. Tive uma pequena falha no solo e isso não pode acontecer. Agora, é treinar ainda mais. Por equipe, a Grã-Bretanha era a favorita e acabou vencendo. Isso nos motiva a querer melhorar. Essas competições são boas para vermos os pontos fortes e fracos dos outros atletas", afirmou.

Pelo feminino, mais uma medalha por equipe, com Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Letícia Costa e Maria Cecília Cruz, que ficaram com o ouro, após somarem 163,025. A Argentina veio na sequência, com 151,350, e a Colômbia ficou em terceiro, com 147,950. Individualmente, se apresentaram Juliana Santos, Mariana Oliveira, Mariana Valentin e Rebecca Avelino.

Jade foi a campeã também no Individual Geral, com 55,375. Letícia ficou com a prata, com 52,650, enquanto a argentina Ailen Valente com o bronze, com 51,000. Maria Cecília ficou em quarto, com 50,950, Juliana em quinto, com 50,075, Rebeca em oitavo, com 49,375, Mariana Oliveira foi a 12ª, com 48,375, e Mariana Valentin a 14ª, com 47,400. Daniele não fez todos os aparelhos e ficou em 15º, com 41,700.

Campeã no Individual Geral, Jade disse estar muito satisfeita com seu desempenho. "Eu estou feliz com a minha participação até agora e também com os treinamentos aqui em Santos. Tive uma queda na trave, mas isso foi pequeno diante do trabalho que vem sendo feito. A nossa equipe está boa e fico contente em estar ao lado de meninas mais novas, de poder ajuda-las. Esse será um ano decisivo e, por isso, temos que continuar treinamento forte. Estamos conseguindo cumprir o planejamento e isso é muito positivo", destacou.

A coordenadora de ginástica artística feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), fez um balanço sobre o primeiro dia de apresentações. "A Jade está em forma e acreditamos que ela pode chegar às finais do Mundial, a Daniele fez uma ótima competição, Letícia está mais madura e com uma ginástica mais bonita, a Mariana Oliveira está voltando de uma lesão e sabemos que tem condições de ir longe, assim como as outras meninas. Nós conseguimos ser campeãs por equipe com uma diferença surpreendente. Enfim, estou satisfeita com os resultados", ressaltou.

O Meeting segue neste domingo (20), das 8h50 às 13h05, com as finais por aparelhos, com quatro ginastas em cada uma. No masculino, como são quatro Países participantes - Brasil, Colômbia, França e Grã-Bretanha -, estão nas decisões os melhores colocado de cada Seleção. Já no feminino, com três Países participantes - Brasil, Argentina e Colômbia -, se classificaram as melhores de cada equipe. Para completar, a quarta vaga foi da atleta com a segunda melhor pontuação.

 Pelo masculino, no solo, o representante brasileiro nas finais do cavalo com alças, das paralelas e da barra fixa será Sasaki. Na decisão do solo e do salto estará Diego, enquanto nas argolas, será Arthur. Entre as mulheres, Jade estará em todas as finais. Na trave e no solo, estará com Daniele, no salto, com Letícia, e nas paralelas, com Maria Cecília.

Resultados

Masculino

Equipe
1º Grã-Bretanha
2º Brasil
3º França

Individual Geral
1º Sérgio Sasaki (Brasil)
2º Daniel Keatings (Grã-Bretanha)
3º Frank Baines (Grã-Bretanha)

Feminino

Equipe
1º Brasil
2º Argentina
3º Colômbia

Individual Geral
1º Jade Barbosa (Brasil)
2º Letícia Costa (Brasil)
3º Ailen Valente (Argentina)

Seleção Brasileira Masculina
Ginastas: Ângelo Assumpção, Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Sousa, Diego Hypolito, Francisco Barreto Júnior, Péricles da Silva e Sérgio Sasaki
Técnicos: Cristiano Albino, Hilton Dichelli Júnior, Marcos Goto, Renato Araújo e Vladimir Vatkin
Fisioterapeutas: Maria Eugênia Ortiz e Raphael Velozo da Silva

Seleção Brasileira Feminina
Ginastas: Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Juliana Santos, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira, Mariana Valentin e Rebecca Avelino
Técnicos: Adriana Alves, Alexander Alexandrov, Clayton Xavier, Iryna Ilyashenko, Margarita Vatkina, Mikalai Hradoukin e Ricardo Pereira
Fisioterapeuta: Júlio César Mattos
Chefe de delegação: Georgette Vidor
Fonte: 
Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário