sexta-feira, 18 de abril de 2014

Foto: Ricardo Bufolin (CBG)

Meeting de Ginástica Artística agita Santos (SP) neste fim de semana
Ginastas entram em cena neste sábado (19) e domingo (20), na Arena Santos
Santos (SP) - Já está tudo pronto para o início do III Meeting de Ginástica Artística, competição criada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e que faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG). As apresentações serão na Arena Santos, em Santos (SP), neste fim de semana, com entrada gratuita. As provas que valem medalhas por equipe e no Individual Geral serão neste sábado (19), das 10h às 13h. No domingo (20), serão as finais por aparelhos, das 8h50 às 13h05, com transmissão, ao vivo, no Esporte Espetacular, da TV Globo.

A competição faz uma mescla de nomes consagrados da ginástica artística, como Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Danielle Hypolito e Jade Barbosa, com jovens talentos, como Ângelo Assumpção, Maria Cecília Cruz e Mariana Valentin. Aos 29 anos, Daniele, a mais experiente da equipe feminina, conquistou quatro medalhas na última edição do Meeting, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), em 2012, e acredita que sua vivência é um dos fatores que podem ajuda-la a garantir mais pódios.

"A experiência me trouxe mais tranquilidade e essa calma me ajuda bastante na hora de competir. Eu tento passar isso para as meninas mais novas e, sempre que precisam, converso com elas. É claro que quero ganhar mais medalhas na competição, mas a preparação para o Mundial deste ano é o mais importante para mim. Procuro não ficar pensando muito nas ginastas das outras Seleções, mas sim me preocupar comigo e no melhor que posso fazer", analisou Daniele.

Do outro lado, está o jovem Ângelo Assumpção, de apenas 17 anos. O Meeting promete ser inesquecível para o ginasta, já que marcará a estreia dele em competições pela Seleção Adulta. "Desde 2011 eu participo de eventos nacionais e de estágios de treinamentos como adulto, mas na Seleção farei minha estreia. Será muito importante, porque estamos sendo avaliados já para outros compromissos. Estou com elementos novos em praticamente todos os aparelhos e vou aproveitar para testá-los. Espero acertar as minhas séries e fazer um bom campeonato, mas, neste momento, mais do que medalhas, a experiência é o que mais conta para mim. Com certeza, esse evento me ajudará a ficar ainda mais preparado para os próximos, como a Copa do Mundo da Croácia, na semana que vem, onde participarei pela primeira vez também", comemorou.

No masculino, a Seleção Brasileira disputará medalhas com a Colômbia, França e Grã-Bretanha. Para o ginasta, são três Seleções bem preparadas, mas uma delas promete dar mais trabalho. "Os ginastas da Grã-Bretanha são completos e têm séries limpas. Acredito que eles serão os mais difíceis para nós, mas sabemos dos pontos fortes dos demais. Por estarmos em casa, com o apoio da torcida e pela nossa qualidade, a gente acaba sendo favorito. Mesmo assim, não podemos errar. Nessa competição, apenas um ginasta por País garante vaga nas finais por aparelho e isso a torna ainda mais concorrida", disse.

As finais por aparelhos terão quatro ginastas. No masculino, como são quatro Países participantes - Brasil, Colômbia, França e Grã-Bretanha -, estarão nas decisões o melhor colocado de cada Seleção. Já no feminino, com três Países participantes - Brasil, Argentina e Colômbia -, se classificam a melhor de cada equipe. Para completar, a quarta vaga será da atleta com a segunda melhor pontuação.

Seleção Brasileira Masculina
Ginastas: Ângelo Assumpção, Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Sousa, Diego Hypolito, Francisco Barreto Júnior, Péricles da Silva e Sérgio Sasaki
Técnicos: Cristiano Albino, Hilton Dichelli Júnior, Marcos Goto, Renato Araújo e Vladimir Vatkin
Fisioterapeutas: Maria Eugênia Ortiz e Raphael Velozo da Silva

Seleção Brasileira Feminina
Ginastas: Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Juliana Santos, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira, Mariana Valentin e Rebecca Avelino
Técnicos: Adriana Alves, Alexander Alexandrov, Clayton Xavier, Iryna Ilyashenko, Margarita Vatkina, Mikalai Hradoukin e Ricardo Pereira
Fisioterapeuta: Júlio César Mattos
Chefe de delegação: Georgette Vidor

Programação

Sábado (19)
8h30 às 10h: Aquecimento
10h às 12h: Competição GAF
10h às 13h: Competição GAM
13h15: Premiação por equipe e Individual Geral GAF e GAM

Domingo (20)
8h às 8h50: Aquecimento
8h50 às 9h05: Final barra fixa GAM
9h05 às 9h25: Final salto GAF
9h25 às 9h45: Final salto GAM
9h45 às 10h05: Final trave GAF
10h05: Premiação barra fixa e salto GAM / salto e trave GAF
10h20 às 10h40: Aquecimento
10h40 às 10h55: Final solo GAF
10h55 às 11h15: Final argolas GAM
11h15 às 11h35: Final solo GAM
11h35: Premiação argolas e solo GAM / solo GAF
11h50 às 12h10: Aquecimento
12h10 às 12h35: Final cavalo com alças GAM
12h25 às 12h45: Final assimétricas GAF
12h45 às 13h05: Final paralelas GAM
13h05: Premiação cavalo com alças e paralelas GAM / assimétricas GAF

Fonte: Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário