quarta-feira, 23 de abril de 2014


Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Brasileiros participam de Copa do Mundo de Ginástica Artística na Croácia
País será representado por quatro atletas, na etapa de Osijek, na próxima semana
Santos (SP) - A ginástica artística brasileira estará na Copa do Mundo de Osijek, na Croácia, com quatro representantes. Ângelo Assumpção, Arthur Nory Mariano, Henrique Flores e Péricles da Silva estarão na competição por aparelhos, na próxima semana. Os ginastas, acompanhados pelos técnicos Hilton Dichelli Júnior e Marcos Goto e pelo árbitro Fernando Lopes, embarcam para o campeonato na tarde desta segunda-feira (21), com voo saindo de São Paulo (SP).

Entre os participantes está Arthur Nory Mariano, que tem uma medalha no currículo nesta competição. No ano passado, na etapa do Qatar, ele foi prata no solo e, agora, comemora sua participação na primeira etapa dele no ano. Antes da Copa do Mundo, o paulista, assim como Ângelo e Péricles, participa neste fim de semana, em Santos (SP), do III Meeting da modalidade, que será importante na preparação para a competição da Croácia e também para outros compromissos do ano.

"Para nós, é positivo estar nessas etapas, porque sempre têm grandes nomes da ginástica, além de podermos ver como estamos e também atletas dos outros Países, já que nos preparamos para o Campeonato Mundial deste ano", contou.

O brasileiro fará solo, cavalo com alças, salto, paralelas e barra fixa. Mais do que medalhas, Nory quer aproveitar a oportunidade para testar novas apresentações. "Eu estarei em cinco aparelhos e vou buscar o máximo de finais. O objetivo principal é fixar minhas séries novas no solo, cavalo com alças e barra fixa", disse, destacando o solo e a barra fixa como os aparelhos que tem mais chance de chegar à final.

Enquanto Nory fará cinco aparelhos, Ângelo estará no solo e no salto, Henrique nas argolas e Péricles no cavalo com alças, paralelas e barra fixa. Na quinta-feira (24) e sexta-feira (25), serão realizadas as qualificatórias. Já no sábado (26) e domingo (27), as finais. Haverá também apresentações pelo feminino.

O Brasil iniciou bem a temporada de Copas do Mundo de 2014. Neste ano, o País já conquistou quatro medalhas, sendo uma prata no salto e um bronze no solo na Alemanha, com Diego Hypolito, uma prata na barra fixa na mesma etapa, com Petrix Barbosa, e uma prata nas argolas no Qatar, com Henrique Flores.
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário