sábado, 24 de julho de 2021

CLASSIFICATÓRIA COM CARA DE FINAL!!!



Assim foi a competição de Ginástica Artística Masculina ontem em Toquio. Geralmente a classificatória é morna, mas essa pegou fogo. E o Brasil ajudou a incendiar o ginásio, que mesmo sem público foi um caldeirão de emoções!!

As expectativas apontavam para a final por equipes, mas faltou pouco. Era preciso estar entre os 8 melhores, e o Brasil ficou em 9. Tem culpados?? NUNCA. Esse é o sabor do esporte, as vezes doce e as vezes amargo. Mas vamos lá...., nem tão amargo assim né? Estar entre os melhores do mundo já é uma consagração. A equipe formada por Caio, Chico, Diogo e Nory está de parabéns.

Não veio de um lado mas veio de outro. Foram 4 finais para o time brasileiro:

Arthur Zanetti - final de argolas
Caio Souza - final de salto e individual geral
Diogo Soares - final individual geral

E o nosso Nory? Infelizmente falhou no solo e apesar da barra estar completa não deu pra ele. Cabe agora ao ginasta superar o baque, e se conseguir, vai continuar nos alegrando.

Aliás, aqui vai um destaque para a barra, pois também não deu final para o japonês Kohei Uchmura, ícone, fenômeno, indestrutível, mas que mostrou ser humano também ao cair do aparelho. E ainda, ficou fora das finais, o que meu deu muito dó, o holandês Epke Zonderland, campeão olímpico que não performou o seu melhor.

Mas não parou aí, teve choro do Dalaloyan (Rússia, ROC, etc..), explosão de raiva do ginasta espanhol, chineses fazendo graça para as câmeras, quem diria?

Pra não ficar textão, não posso deixar de ressaltar a REVELAÇÃO DA NOITE!! Sim, ele, Diogo Soares. Cravou, cravou, cravou e cravou.................. tudoooooooo!!! Eu já estava de olho nele a muito tempo, mas depois do teste na sua estreia olímpica, nosso príncipe teve seu dia de REI!
AVANTE TIME BRASIL!!!

2 comentários:

  1. Competição maravilhosa! Ansioso pelas meninas agora :)

    ResponderExcluir
  2. Parabens Andrea, pelos seus comentários maravilhosos, como sempre . Saudades deles !

    ResponderExcluir