domingo, 25 de julho de 2021

 REBECA FAZ BRASIL SONHAR COM A PRIMEIRA MEDALHA OLÍMPICA DA GINÁSTICA ARTÍSTICA



Choro, Surpresas e Finais para o Brasil marcaram a Classificatória da Ginástica Artística em Tóquio.

Definitivamente a pandemia parece não ter afetado a preparação das ginastas para Toquio.

Seja de um país com maior tradição ou daquele com pouca expressão na modalidade, as mulheres não só aumentaram absurdamente o grau de dificuldade, como também evoluíram na execução, criatividade e consistência das suas apresentações.

Também constatei um maior equilíbrio entre as equipes. Se nos últimos anos as ginastas dos Estados Unidos apareciam isoladas na liderança, atualmente já se sentem ameaçadas, seja por equipes, no Individual Geral ou nos aparelhos. Apesar das americanas não terem demonstrado todo seu poderio na classificatória (pareciam estar guardando o show para as finais), foi possível ver que existem talentos ou equipes que podem alcançá-las.

E um desses talentos vem do Brasil. Rebeca Andrade fez a melhor participação de sua carreira. Não bastasse apoderar-se de 3 finais, ainda terminou no topo da lista e encostada na SUPER BILES!! Isso mesmo!!! Repetindo... Rebeca se classificou para o individual Geral somente atrás de Simone Biles. E não parou aí. Se fosse permitido pela Federação Internacional de Ginástica nomear um elemento duas vezes, o famoso salto criado pela chinesa CHENG, poderia se chamar CHENG/ANDRADE, tamanha a perfeição do salto executado pela ginasta brasileira. Mas isso foi só um delírio meu mesmo.

E com Flavinha o Brasil chorou e sorriu. Foi dramático vê-la sentir o tornozelo ao terminar o solo, e optar por não seguir na competição, mas a nota obtida na trave lhe credenciou para mais uma final do Brasil. Vamos mandar aquela força que só o Brasileiro sabe de onde tira, pra nossa ginasta se recuperar e tentar disputar essa final.

Ginasticamente falando, algumas séries como a trave da chinesa Cheng Cheng, solos lindos como o da Ferrari, Melani, holandesas, as séries “monstro” de Nina e Sunisa nas paralelas, entre outras maravilhas, deram o tom de que as finais vão mexer com o coração, pulmão, fígado e qualquer outro órgão que somatize emoção no corpo humano.

AVANTE TIME BRASIL!!!
@andreajoao.gymania
fb.com/andreajoao.gymania
fb.com/andrea.joao.1



Um comentário:

  1. Andrea, você é nota mil! como senti sua falta dos seus comentários; apesar de termos outros comentaristas na sportv nenhum deles nem de longe vão chegar nunca a sua maneira de falar sobre tudo ! Saudades, Andrea !

    ResponderExcluir