sábado, 5 de outubro de 2013

ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉééééééééé!!!!!!!!!!!! DO BRASILLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!

ARTHUR ZANETTI É O NOVO CAMPEÃO MUNDIAL DE ARGOLAS!!!

Mais um dia de conquistas inéditas para o Brasil no mundial da Antuérpia. Arthur Zanetti conquistou outro título inédito. Depois de sagrar-se campeão olímpico em Londres 2012 ele venceu o Campeonato Mundial em uma disputa sensacional onde cada centésimo fez a diferença. Foi uma dispusta apertada entre os 8 finalistas. Qualquer um tinha chances de vencer. Mas foi na saída cravada que o Arthur levou a melhor. Quando saiu sua nota 15.800 o único que poderia vencê-lo era o ginasta da China. Mas com pequenos erros ele ficou na quarta posição e fez a alegria da torcida brasileira. Além do título ele ainda criou um elemento novo e agora o exercício que tem o valor mais alto do código de pontuação nas argolas leva o nome dele. Nesta mesma final dois outros ginastas que competiram também tem exercícios com seus nomes no código, foi o caso do ginasta russo com os elementos chamados Balandim I e Balandim II e o Dani Rodrigues Pinheiro com sua fantástica prancha dorsal. 
Ouvir o hino brasileiro foi uma alegria que não consigo descrever. Ninguém pode dizer agora que o Arthur deu sorte, como ouvi dizerem do seu título olímpico. Ele trabalhou sério para isso. Se dedicou, treinou e foi extremamente confiante no que iria realizar. Por isso quero estender os aplausos do Arthur a toda comissão técnica que lhe deu suporte todo esse tempo. O Marcos Goto, seu treinador está de parabéns. Este é um guerreiro incansável. E ainda tem a Cristina (psicóloga), a Gege (fisioterapeuta) e a Confederação Brasileira que com um belíssimo trabalho coordenado pelo Leonardo Finco, vem destacando o Brasil no cenário internacional. Gente, foi um presente poder vivenciar este momento ao vivo e ao lado dos demais integrantes da seleção. Ah, e dessa vez eu não chorei!
Foto Ricardo Bufolin


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SASAKI E NORY ARRANCAM APLAUSOS NO MUNDIAL DE GINÁSTICA

Fotos: Ricardo Bufolin
O Brasil deu um show na final individual geral do mundial de ginástica artística na Antuérpia. Sergio Sasaki e Arthur Nory conquistaram resultados inéditos. Neste tipo de competição o atleta tem que participar de todas as provas e o vencedor é o que somar mais pontos contando as notas dos seis aparelhos masculinos.

A torcida brasileira já estava em festa com a classificação de dois ginastas entre os vinte e quatro melhores da classificatória. Sasaki se classificou na sexta posição e Nory no décimo quinto lugar. Mas a competição final vai ficar para sempre na memória dos brasileiros. Nunca o Brasil chegou tão longe, ou melhror, tão perto das grandes feras nessa modalidade. A cada prova que os meninos faziam o coração parecia que ia saltar. Muito aplaudido em vários momentos de suas apresentações, Sergio Sasaki mostrava qualidade, firmeza, determinação. No solo que foi sua primeira prova, ele teve um desequilíbrio na aterrissagem de uma das acrobacias, mas daí para frente ele foi perfeito. Chegou a ficar na terceira posição em alguns rodizios, depois em sexto e por fim terminou na quinta posição. Resultado inédito para o Brasil. Competiu no mesmo grupo que dois chineses, e dois japoneses. Se ouvia muito elogio nas arquibancadas e assim ele conquistou definitivamente uma posição de destaque na competição e na história da ginástica brasileira.
Para completar a festa o novato Arthur Mariano competiu muito bem até o último aparelho. Um pequeno deslize no cavalo com alças que foi sua útlima prova, fez a pontuação cair do nono para o décimo sétimo lugar. Fantástico! Assim Sasaki e Nory acendem um sinal verde para os Jogos de 2016. O Brasil quer participar com uma equipe completa pela primeira vez. Não tenho dúvidas de que eles estão no caminho certo. Os técnicos Cristiano Albino e Renato Araujo estão de parabéns. Seus pupilos corresponderam e já nos fazem acreditar ser possível buscar a medalha olímpica.


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

BRASILEIRAS "BATEM NA TRAVE" E FICAM FORA DAS FINAIS

Fotos: Ricardo Bufolin













Terminada a competição classificatória as brasileiras Letícia Costa e Daniele Hypolito não avançaram para as finais e acabaram como terceira reservas.

Letícia Costa em sua estréia em mundiais fez a sua parte. Competiu além do esperado e deu grandes sinais de que pode estar na seleção em 2016.  Após o primeiro rodízio a Letícia estava na segunda posição, mas após o quinto e último rodízio ela terminou em 28* lugar.

Daniele Hypolito devido a uma lesão no tornozelo foi poupada e competiu apenas paralela e trave. Seu inínico não foi animador, finalizando a prova com muitos erros. Já na trave ela fez uma série dentro do esperado, mas ainda não foi suficiente para chegar as finais.

A americana Simone Biles simplesmente detonou. Incrivelmente forte, rápida, veloz e coordenada ela juntou as qualidades físicas e psicológicas necessárias para uma ginasta completa. Sua parceira, Kyla Ross competiu sem erros, muito elegante ela mostrou boa técnica e um estilo diferenciado. 

Além das americanas, as já conhecidas Larissa Iordache e Alia Mustafina também estão classificadas, e como na final a competição é zerada e vale o que a giansta fizer no dia, então tudo indica que vai ser uma batalha de gigantes. 

Algumas coisas me chamaram a atenção como o incrível duplo esticado com pirueta da suiça Giulia Struger.

A ginasta dominicada Yamilet Pena, conseguiu mais uma vez chegar a final de salto com sua reversão duplo mortal grupado. Ymilet ainda não conseguiu cair de pé mas mesmo assim o valor do salto é tão alto que se ela acertar na final, pode ser campeã mundial. Se assim for a Republica Dominicana pode subir pela primeira vez na história ao podio de um grande evento. .

Amanhã começa a final individual geral masculina com Artur Nory e Sergio Sasaki, entre os 24 melhores da competição. Vai ser mais um show pois o nível do masculino está bem superior ao do feminino. A melhor classificação do Brasil foi o 10* lugar de Sasaki na olimpíada de Londres. O objetivo agora é ultrapassar essa marca. Ginástica eles tem para isso. Vamos torcer!!!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Brasil se garante em seis finais masculinas do Campeonato Mundial de Ginástica Artística
Ginastas do País irão em busca de medalhas no Individual Geral, solo, salto e argolas
Antuérpia (BEL) - As qualificatórias masculinas do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizado em Antuérpia, na Bélgica, foi motivo de comemoração para a Seleção Brasileira, já que o País garantiu seis vagas nas decisões. No Individual Geral, os representantes serão Sérgio Sasaki e Arthur Nory Mariano. Sasaki conquistou também um lugar nas finais do salto. Arthur Zanetti irá em busca do ouro nas argolas, e Diego Hypolito fará as finais do solo e do salto. A decisão do Individual Geral será nesta quinta-feira (3), a partir das 15h (horário de Brasília), enquanto o solo e as argolas serão no sábado (5), e o salto no domingo (6).  As finais terão transmissão, ao vivo, pelo canal SporTV.

No Individual Geral, Sasaki foi o sexto colocado nas qualificatórias, com 88,699. O melhor aparelho do brasileiro foi o salto, para o qual se classificou também para as finais. Neste aparelho, foi o terceiro colocado, com 14,987. No solo fez 15,000, nas paralelas 14,900, na barra fixa 14,666, nas argolas 14,500, e 14,300 no cavalo com alças.

Arthur Nory Mariano, em sua primeira participação em um Mundial, garantiu o 18º lugar e também estará na decisão do Individual Geral. O ginasta somou 85,190. A melhor apresentação também foi no salto, com 14,866, e depois no solo com 14,800. Nas paralelas, Nory terminou com 14,366. No cavalo com alças, obteve 13,800 e na barra fixa 13,158.

Além de comemorar sua própria classificação, Sasaki torce pelo jovem Arthur Nory. "Ele ficou um pouco ansioso nas qualificatórias ontem, mas foi muito bem. Pode fazer um bom resultado", acredita.

Para os ginastas que competiram somente em alguns aparelhos, o dia também foi cheio de comemorações. Arthur Zanetti ficou com a segunda colocação nas argolas, com 15,733. O primeiro colocado foi o chinês Yan Liu, com 15,866. O terceiro foi o norte-americano Brandon Winn, com 15,700. "Minha apresentação foi boa. Eu gostei. Claro que sempre tem algum errinho, mas foi o que estávamos esperando. Nosso primeiro objetivo era chegar à final e conseguimos fazer isso", comentou o campeão olímpico, que incluiu na série o novo elemento aprovado pela Federação Internacional (FIG) e criado por seu técnico Marcos Goto. O movimento foi considerado pela FIG de extrema dificuldade e ganhou valor F.

Zanetti espera fazer uma série ainda mais perfeita nas finais para conquistar o ouro inédito do Mundial. Na edição de 2011, ele garantiu a medalha de prata. "Agora temos que partir para a final, que é uma nova competição. Ainda não sabemos se iremos manter a série completa ou não para a decisão", disse o ginasta.

Diego Hypolito terá uma dupla tarefa nas finais por aparelhos: buscar uma medalha no solo e uma no salto. Nesta terça-feira (1), ele iniciou a competição no solo e, com a nota 15,600, garantiu o segundo lugar. A primeira colocação ficou com o japonês Kenzo Shirai, com 16,233, e a terceira com o também japonês Kohei Uchimura, com 15,333.

No salto, Diego ficou com a quinta posição, com 14,924. No mesmo aparelho, Sasaki foi o terceiro, com 14,987. O primeiro lugar foi do coreano Sean Hak Yang, com 15,299, e a segunda com o ucraniano Oleg Verniaiev, com 15,041.

O Brasil ainda teve nas qualificatórias masculinas Francisco Barreto, com 14,600 na barra fixa e 14,500 nas paralelas, e Péricles da Silva, com 12,600 no cavalo com alças. Francisco, mesmo não tendo se classificado para as finais, comemorou seu crescimento e o de todo o grupo. "Gostei do meu desempenho hoje. Tive alguns problemas nesse final de preparação, como uma lesão no ligamento de um dos dedos, o que me atrapalhou bastante, mas hoje consegui fazer movimentos que não estava conseguindo por causa da dor. Espero evoluir cada vez mais. Se continuarmos nesse caminho, o Brasil ainda vai crescer muito mais na ginástica."

Feminino - A jovem Letícia Costa também fez uma excelente estreia no Mundial. Nas qualificatórias, ela fechou o dia com a nota 52,665 e na oitava posição, após duas subdivisões. Nesta quarta-feira (2), serão disputadas as outras três subdivisões e ela saberá a posição final na primeira fase. No total, são 106 gonastas. Neste primeiro dia já competiram 43, amanhão serão 63. As finais do Individual Geral Feminino serão realizadas na sexta-feira (4), a partir das 15h.

No solo, somou 12,366 e está na 19ª colocação até o momento. No salto, seu melhor aparelho, fez 14,300, e está em oitavo; na trave, 13,533, e ocupa a sétima colocação; nas assimétricas, 12,466, e está em 21º lugar.

A ginasta fluminense ficou muito feliz com o desempenho em todos os aparelhos, mas apontou algumas correções necessárias, caso se classifique para as finais. "Estou muito feliz por ter conseguido fazer tudo dentro do possível e tudo dentro do que eu treinei. Eu gostei muito da trave. Foi o último aparelho e achei que me superei. No início estava pensando somente em acertar meus exercícios e ganhar experiência, mas depois que vi que era possível buscar uma vaga na final, me concentrei nisso. Se eu me classificar, vou fazer tudo para limpar mais as séries e ter uma boa colocação", resumiu a ginasta.

Amanhã, a única brasileira que ainda não competiu entra em cena. Daniele Hypolito se apresenta nas assimétricas e na trave a partir das 16h. Este é o 11º Mundial da ginasta.

Programação
Horário de Brasília

Terça-feira (1º)
5h às 13h30 - Qualificatórias masculinas (Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Francisco Barreto e Péricles da Silva)
9h - Qualificatórias femininas (Letícia Costa)

Quarta-feira (2)
13h30 às 15h30 - Qualificatórias femininas (Daniele Hypolito)

Quinta-feira (3)
15h - Finais - Individual Geral Masculino
17h30 às 17h40 - Cerimônia de premiação

Sexta-feira (4)
15h às 16h45 - Finais - Individual Geral Feminino
16h55 às 17h05 - Cerimônia de premiação

Sábado (5)
9h30 às 9h55 - Solo GAM
9h55 às 10h25 - Salto GAF
10h25 às 10h45 - Cerimônia
10h45 às 11h10 - Cavalo com alças GAM
11h10 às 11h35 - Assimétricas GAF
11h35 às 12h - Argolas GAM
12h às 12h30 - Cerimônia de premiação

Domingo (6)
9h30 às 9h55 - Salto GAM
9h55 às 10h25 - Trave GAF
10h25 às 10h45 - Cerimônia
10h45 às 11h10 - Paralelas GAM
11h10 às 11h40 - Solo GAF
11h40 às 12h05 - Barra fixa GAM
12h05 às 12h35 - Cerimônia de premiação
12h35 às 12h50 - Cerimônia de encerramento
Fonte: Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br
BRASIL ESTÁ EM SEIS FINAIS 
NO CAMPEONATO MUNDIAL DE GINÁSTICA

O país nunca chegou tão longe em campeonatos individuais na ginástica masculina. Com muitas quedas e performances que deixaram a desejar, os principais adversários foram sendo eliminados. Os meninos do Brasil cometeram pequenos erros que podem ser melhorados para a grande final. 
O melhor de tudo é o respeito que o Brasil vem conquistando internacionalmente, e é possível sentir isso nos corredores. Os rivais estão surpresos com a performance dos nossos ginastas. A midia tem assediado frequentemente a seleção e tem até uma jornalista que quer fazer uma matéria sobre a evolução da ginástica brasileira. Disse estar curiosa, sobre como os atletas conseguiram atingir esse patamar. Além disso vários treinadores tem me perguntado o segredo para passar de um simples participante a uma equipe guerreira e competitiva.
Meninos, vocês não apenas competiram, vocês deram um show.
No feminino a novata Letícia Costa passou bem em todas as provas. Fez muito mais do que o esperado.
Fotos: Ricardo Bufolin


O clima por aqui é de muita alegria, e até os treinadores russo e ukraniano estavam sorrindo, contando piadas e elogiando os pupilos.

Segue a programação do Sportv:

Quinta-feira 03/10 – ao vivo no Sportv das 15:00 hs às 17:40 hs – 
Sexta-feira 04/10 – ao vivo no Sportv das 15:00 hs às 17:05 hs – 
Sábado 05/10 – ao vivo no Sportv das 09:30 hs às 12:30 hs – 
Domingo 06/10 – ao vivo no Sportv das 09:30 hs às 12:35 hs –