Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística
tem início nesta quinta-feira (31)
Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em
Aracaju (SE), recebe os principais atletas da modalidade
Abaixo alguns momentos capturados pelas lentes mágicas de Ricardo Bufolin.
É pessoal, deu trave. Amanhã serei árbitro de execução neste aparelho. Após o sorteio fomos para o ginásio para ver o treino de podium. Fiquei triste de não ver Rebeca Andrade mostrar sua evolução. Nossa menina fraturou o dedo mínimo e não vai participar. Por outro lado gostei de ver a garra das meninas no treino. Chamo atenção para Jade e Dani Hypolito que estão divinas como sempre.
Teve a abertura com palavras da Vice presidente da CBG Verônica Martins e a Seleção de Ginástica Rítmica brindou o público com uma linda apresentação de conjunto. Depois posaram exclusivamente para o meu blog. Chic heim!
Aracaju (SE) - Nesta quinta-feira (31), atletas da Ginástica Artística Masculina e Feminina entram em ação oficialmente pelo Campeonato Brasileiro, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju (SE), com entrada gratuita. Os ginastas, que iniciaram os treinamentos livres nesta terça-feira (29), fizeram os treinos de pódio hoje, sendo que a parte da manhã foi reservada para os atletas do masculino e a tarde para as do feminino. No domingo (3), será a vez da II Etapa Caixa, com transmissão, ao vivo, dos canais SporTV.
Um dos destaques é Arthur Zanetti. Campeão por equipe com o Serc Santa Maria (SP) e ouro nas argolas na edição do ano passado, o ginasta afirma que o mais importante, agora, é a preparação para o Mundial da China, em outubro.
"As minhas expectativas são bem positivas. É uma competição importante para todos, pois estamos sendo observados e avaliados para o Mundial. Além disso, é uma chance de descobrirmos novos atletas", apontou Zanetti, de 24 anos.
Experiente e referência para os mais jovens, Zanetti subiu ao lugar mais alto do pódio das argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e no Mundial da Bélgica, em 2013. Apesar disso, segue com a mesma humildade e comprometimento do início da carreira.
"Acho que será uma competição complicada, porque tem muita gente boa nas argolas, como o Henrique Flores, que treina comigo em São Caetano do Sul (SP) e que já conquistou medalha em Copa do Mundo. Vou fazer também solo e salto e tentar a nota mais alta possível. Tenho treinado para fazer o melhor e ajudar a minha equipe", disse.
O ginasta deseja contar com o apoio da torcida no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju (SE), o que é um incentivo a mais para eles. "Espero que o público compareça. Acredito que vão admirar o alto nível técnico dos ginastas e gostar das nossas apresentações", resumiu.
Na tarde desta quarta-feira (30) foi realizada ainda a cerimônia de abertura com a presença das 13 equipes participantes e apresentação da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto, que treina em Aracaju (SE). As meninas, que estão entre as 12 melhores equipes do Mundo, se preparam para o Campeonato Pan-Americano, em agosto, e para o Mundial da Turquia, em setembro.
Fonte: Photo&grafia