quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Pessoal vamos torcer e votar!!

Ginástica terá cinco representantes em prêmio do COB
Arthur Zanetti, Angélica Kvieczynski, Camila Gomes, Diego Hypolito e Flávia Saraiva estarão em diferentes categorias
Fotos: Ricardo Bufolim




 O Prêmio Brasil Olímpico 2014, um dos principais do esporte brasileiro, será realizado daqui a menos de um mês, no dia 16 de dezembro, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro (RJ), e cinco ginastas brasileiros irão representar a modalidade e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) neste grande evento: Arthur Zanetti, Angélica Kvieczynski, Camila Gomes, Diego Hypolito e Flávia Saraiva.

O rei das argolas, Zanetti, já foi eleito o melhor atleta da Ginástica Artística, enquanto Kviecznski será premiada como a melhor na Rítmica e Camila na de Trampolim. Zanetti ainda estará concorrendo ao prêmio de Atleta do Ano, ao lado de Marcus Vinicius D´Almeida, do tiro com arco, e Tiago Splitter, do basquete. No feminino, as concorrentes a melhor atleta de 2014 são Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, Mayra Aguiar, do judô, e Martine Grael e Kahena Kunze, da vela.

O tradicional prêmio terá uma novidade nesta 16ª edição: a votação que vai eleger o Atleta da Torcida. Como parte integrante dessa nova categoria, a ginástica estará representada por Diego Hypolito e Flávia Saraiva, ambos da Artística, que terão outros dez concorrentes na disputa pela premiação inédita.

A nova votação já está aberta e os amantes da ginástica e admiradores de Diego Hypoilito e Flávia Saraiva poderão participar por meio do site www.cob.org.br/pbo, e pelas redes sociais - e aqui valem Facebook e Twitter - usando as hashtags #EuVotoPBODiegoHypolito e #EuVotoPBOFlaviaSaraiva.

Também concorrem na categoria Atleta da Torcida os nadadores César Cielo e Matheus Santana; Isaquias Queiroz, da canoagem; Marcus Vinícius D’Almeida, do tiro com arco; o jogador de basquete, Tiago Splitter; Aline Ferreira, da luta; Larissa e Talita, do vôlei de praia; Martine Grael e Kahena Kunze, da vela; a judoca Mayra Aguiar; e Sheila Castro, do vôlei.

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), realizador do prêmio, os atletas foram escolhidos com base na performance, exemplo de superação, conquista inédita ou atitudes e conquistas, considerando qualquer um desses pontos como marcante para o esporte brasileiro em 2014.

Diante disso, Diego Hypolito foi selecionado por exemplo de determinação na temporada, após ter conquistado uma medalha de bronze no Campeonato Mundial da China, em outubro, e duas de ouro na Copa do Mundo da Colômbia, em novembro. Flávia Saraiva foi escolhida por ser considerada uma promessa da ginástica depois da conquista de três medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, em agosto.

Além do Atleta da Torcida, também serão premiados os Melhores do Ano, no masculino e feminino, e os melhores em cada uma das 43 modalidades esportivas. Neste caso, os atletas são definidos por um colégio eleitoral. O anúncio dos melhores atletas de 2014 ocorrerá durante a realização do Prêmio Brasil Olímpico.
Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Resultados do Brasileiro de Conjunto de Ginástica Rítmica Ilona Peuker
Atletas das categorias Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto participaram da competição em Manaus (AM)
Clube dos Oficiais  (ES)


Santo André (SP) - O Campeonato Brasileiro de Conjunto de Ginástica Rítmica Ilona Peuker, com atletas das categorias Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto, foi realizado no Ginásio René Monteiro, em Manaus (AM). As provas tiveram início no dia 13 e foram encerradas no último sábado (15). A competição contou com cerca de 150 ginastas, dos Estados de Amazonas, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

No Pré-Infantil, que fez apresentações com mãos livres, o campeão do Conjunto Geral foi o Campineiro de Regatas e Natação (SP), com Amanda Viotti, Bianca Caldas, Maiara Deus, Rafaela Silva e Sophia Freitas, que somaram 23,217 pontos.

Já no Infantil, no Conjunto Geral, a liderança foi do Assomes/Clube dos Oficiais (ES), com Ana Carolina Oliveira, Deborah Barbosa, Fernanda Nascimento, Geovanna Silva, Mariana Lopes e Paloma Lamberti. As capixabas fizeram 18,967. A equipe venceu também no Conjunto cinco bolas, com 10,983, e na fita, com 7,800.

No Juvenil, o primeiro lugar no Conjunto Geral foi para a Unopar (PR), com Ana Júlia Santos, Danielle Veras Ré, Heloísa Bornal, Pâmela Morais, Thaís Santos e Vitória Assis, com 28,650. As paranaenses subiram no lugar mais alto do pódio também no Conjunto cinco arcos, com 12,950, e nas maças, com 14,433.

Por fim, o medalhista de ouro no Conjunto Geral Adulto foi o Assomes/Clube dos Oficiais (ES), com 27,767. As campeãs foram Ana Paula Ribeiro, Carolina Garcia, Drielly Daltoé, Jéssica Silveira e Layse Morais. A equipe foi o destaque também nas maças, com 14,683, e nas três bolas e duas fitas, com 13,850.

Confira os resultados completos no endereço abaixo:
http://www.photoegrafia.com.br/detalhe_noticia_geral.asp?id=30310&moda=&contexto=&area=002&evento=

Clubes participantes: Adamce (AM), Adiee/Udesc (SC), APPF EM Helena Kolody (PR), Associação Atlética Adalberto Valle (AM), Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), Associação GRC (PR), Assomes/Clube dos Oficiais (ES), Campineiro de Regatas e Natação (SP), Clube Agir (PR), Clube Ítalo Brasileiro (ES), Escola de Campeãs (ES), Ibades (DF), Serc Santa Maria (SP) e Unopar (PR).

Fonte : Photo&Grafia

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Brasil encerra participação no Mundial de Ginástica de Trampolim
Competição com atletas do Individual, Sincronizado, Tumbling e Duplo-Mini foi realizada nos Estados Unidos
Santo André (SP) - Neste domingo (9), chegou ao fim a 30ª edição do Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, realizado no Ocean Center, em Daytona Beach, nos Estados Unidos. A competição reuniu atletas do Individual, Sincronizado, Tumbling e Duplo-Mini.

Na etapa classificatória do Trampolim Individual Masculino, Carlos Ramirez Pala foi o 36º, com 102,045; Rafael Andrade o 88º, com 58,490; e Breno Souza o 93º, com 51,245. No feminino, Giovanna Matheus foi a 27ª, com 93,910; Ingrid Maior a 33ª, com 91,770; Joana Perez a 35ª, com 89,250; e Camilla Gomes a 55ª, com 54,580.

Já no Trampolim Sincronizado Feminino, Camilla e Joana ficaram em 13º, com 79,300, enquanto Giovanna e Ingrid em 14º, com 78,300.

No Duplo-Mini Trampolim Masculino, Neivaldo Neves ocupou o 22º lugar, com 65,700; Mário Oliveira o 24º, com 64,200; e Ramon Abreu o 30º, com 56,000. Bruno Martini, que em 2011 foi campeão nesta categoria, teve um edema muscular dias antes da competição, o que comprometeu a performance, e ficou em 29º, com 57,500. Pelo feminino, Mariana Aquino foi a 14ª, com 64,700.

"De uma forma geral, foi boa a participação dos brasileiros. Eles estavam bem preparados, mas, infelizmente, não conseguimos classificar ninguém para as semifinais. A atleta que chegou mais perto da classificação foi a Giovanna Matheus, que ficou como terceira reserva, na 27ª colocação", analisou Tatiana Figueiredo, uma das técnicas e chefe de delegação, que comentou ainda que, o mais importante, foi ver a evolução do grupo, mesmo não chegando às finais.

Nesta semana, de quinta-feira (13) até domingo (16), serão as provas válidas pelo Age Group, também com participação de brasileiros.

Delegação Brasileira categoria Elite

Trampolim Individual Masculino: Breno Souza, Carlos Ramirez Pala e Rafael Andrade
Trampolim Individual Feminino: Camilla Gomes, Giovanna Matheus, Ingrid Maior e Joana Perez
Trampolim Sincronizado Feminino: Camilla Gomes e Joana Perez / Giovanna Matheus e Ingrid Maior
Duplo-Mini Trampolim Masculino: Bruno Martini, Mário Oliveira, Neivaldo Neves e Ramon Abreu
Duplo-Mini Trampolim Feminino: Mariana Aquino

Técnicos de Trampolim: Alexandro Pereira, Estácio Costa e Tatiana Figueiredo
Técnicos do Duplo-Mini: Alexandro Pereira, Cláudio Silva e Shirley Arantes
Árbitro de Trampolim: Klayler Mourthé
Árbitro de Duplo-Mini: Marcos Oliveira
Fisioterapeuta: Marina Araújo
Chefes de delegação: Liane Melo Bezerra e Tatiana Figueiredo
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br