TERMINOU HOJE O CURSO INTERNACIONAL DE ARBITRAGEM DE GINÁSTICA ARTÍSTICA MASCULINA
EM TORONTO - CANADÁ
O curso foi organizado pela Federação de Ginástica do Canadá,
no período de 11 a 16 de janeiro
Participaram do curso 73 árbitros de 10 países diferentes, sendo a maioria canadenses e americanos.
De quatro em quatro anos, sempre ao término do ciclo olímpico, a Federação Internacional de Ginástica (FIG) promove cursos de arbitragem de todas as modalidades. Os árbitros que desejarem se manter ativos são obrigados a participar do curso e ser aprovado nas provas teórica e prática.
Existem 4 categorias de árbitro internacional na ginástica: Categoria 1, 2, 3 e 4, sendo que a categoria mais alta é a 1 e a mais baixa é a 4. Mas o que isso significa? Só podem arbitrar Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais e Copas do Mundo os árbitros de categoria 1, 2 e 3, e para chefiar uma banca e atribuir nota de dificuldade nestes eventos é necessário ter categoria 1 ou 2. A categoria 4 só pode arbitrar campeonatos continentais e regionais.
Eu atuei como lider administrativo, convidada pela FIG, juntamente com os membros do Comitê Técnico Masculino.
Mr. Arturs Mickevics, Mr. Holger Albrecht, o membro do Comitê Executivo da FIG Mr. Jani Tanskanen e o Presidente do Comitê Científico Mr. Keith Russel
No time administrativo contei com a competente ajuda de Mariève Reid e Kristen Lawson, que trabalham na Federação de Ginástica do Canadá.
As instalações do Hotel Hilton assim como toda a organização do curso foi excelente.
Abaixo o grupo de árbitros do Canadá
e nesta foto estão alguns árbitros dos demais países participantes. Veja um video com eles no meu instagram www.instagram.com/andreajoao.gymania ou na minha fan page www.facebook.com/andreajoao.gymania
Após o curso, momentos de descontração do nosso time de Toronto, num jantar oferecido pela Federação de Ginástica do Canadá - Canada Gymnastics.
VALEU PESSOAL!! O PRÓXIMO SERÁ DE GINÁSTICA RÍTMICA EM TASHKENT NO USBEQUISTÃO.