terça-feira, 21 de novembro de 2017

DE MINAS VEIO O OURO

Lucas Tobias é Campeão Mundial Age Group no Duplo Mini Trampolim

Foto: Divulgação CBG

Vou explicar: A Ginástica de Trampolim é uma das sete modalidades de ginástica da Federação Internacional (FIG). Esse esporte conta com 4 provas, sendo o Duplo Mini Trampolim uma delas.
Os campeonatos Age Group (grupos de idades em Português), são a grande aposta da FIG para massificar as ginásticas. Creio que em breve veremos Campeonatos Mundiais Age Group de todas as modalidades (Ginástica Artística, Rítmica, Trampolim, Acrobática e Aeróbica). Essa competições internacionais terão regulamentos preparados de acordo com a faixa etária da criança.
A nova geração da ginástica de trampolim brasileira participou do Campeonato Mundial Age Group em Sófia, na Bulgária, neste sábado (18) e domingo (19).
É aí que entra o nosso jovem Lucas Tobias, que garantiu a medalha de ouro no Duplo Mini Trampolim (17 a 21 anos), somando 70,900 pontos na final, deixando em segundo lugar o russo Vitaly Krivonos (70,500), e em terceiro Anton Litvin (69,900), também da Rússia.

O mineirinho vem de Ouro Preto e treina no Instituto Trampolim, com a Profa. Neusa Oliveira. 

PARABÉNS Á TREINADORA E SEU PUPILO, E QUE ESSE SEJA UM GRANDE COMEÇO PARA A NOVA GERAÇÃO DA GINÁSTICA DE TRAMPOLIM!

Fonte: Photo&grafia

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Arthur Zanetti e Daniele Hypolito ficam em sexto lugar na Swiss Cup
Competição foi disputada em dupla neste domingo (5), em Zurique


Arthur Zanetti e Daniele Hypolito representaram o Brasil, neste domingo (5), na Swiss Cup de Ginástica Artística, em Zurique, na Suíça. Os dois atletas competiram em dupla e a soma das notas dos dois resultou no sexto lugar da competição apenas para países convidados.

Na primeira rotação, Daniele fez 13,350 na trave, e Zanetti 14,000 no salto. Na segunda, ela fez 13,075 no salto, e ele 14,700 nas argolas, somando 54,125. Na final, a dupla brasileira somou 80,325, já que se conta o resultado das três rotações. Daniele se apresentou no solo e obteve 12,450, Zanetti também fez a prova de solo e garantiu 13,750.

Segundo Hugo Lopes, um dos técnicos que acompanhou a equipe, o resultado foi positivo. "A competição foi muito boa. Estamos felizes porque ambos os ginastas fizeram boas provas", resumiu. Além de Hugo, a equipe contou também com o treinador Felipe Nayme.
A dupla vencedora foi formada por Giulia Steingruber e Pablo Bragger, da Suíça. Os segundos colocados foram Hitomi Hatakeda e Wataru Tanigawa, do Japão, e os terceiros Ilaria Kaslin e Oliver Hegi, também da Suíça.
 Fonte: Photoegrafia