| Etapa de Cottbus da Copa do Mundo de
Ginástica Artística será mais um teste para a Seleção Masculina Ângelo Assumpção, Diego Hypolito, Fellipe Arakawa e Henrique Flores competem por aparelhos a partir desta quinta-feira (31), na Alemanha O SPORTV TRANSMITE NESTE SÁBADO E NO DOMINGO DAS 9 AS 12H
Fotos: Ricardo Bufolin
|
|
Santo André (SP) - A Copa do Mundo de Ginástica Artística
de Doha, no Qatar, finalizada este fim de semana, foi mais do que positiva
para o Brasil. Com quatro medalhas conquistadas, as Seleções Masculina e
Feminina mostraram que estão no caminho certo neste ano olímpico e preparadas
para os próximos desafios. Sem perder tempo, os quatro atletas da masculina
que estavam no Oriente Médio já seguiram para mais um compromisso, a etapa da
Copa do Mundo de Cottbus, na Alemanha, com início marcado para esta quinta-feira
(31). Os canais SporTV irão transmitir as finais.
Ângelo Assumpção, Diego Hypolito, Fellipe Arakawa e Henrique Flores irão em busca de mais medalhas por aparelhos. Ângelo irá competir no solo, salto, paralelas e barra fixa, Diego no solo e salto, Fellipe no cavalo com alças, argolas, paralelas e barra fixa, e Henrique no cavalo e argolas. Diego saiu bastante satisfeito do Qatar, com uma medalha de ouro no solo e um bronze no salto. Assim como no último fim de semana, o objetivo do experiente ginasta é melhorar a performance, já que está em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. "Minha série no primeiro dia em Doha foi muito boa e se eu conseguir fazer igual em Cottbus vou ficar bem satisfeito. O objetivo aqui é o mesmo, alcançar 15,400 no solo, acho que posso até fazer um pouco mais, mas se conseguir os 15,400 será satisfatório. No salto, a nota que tirei em Doha foi mais do que o esperado. Acho que se eu chegar a essa nota de novo vai ser muito bom", resumiu Diego. Mesmo com uma concorrência pesada, o ginasta frisa que o mais importante é manter a consistência nas séries. "Quero fazer uma boa competição, ficar satisfeito. Ainda estou em início de temporada, ainda tem muito para melhorar. O objetivo é competir bem. Fico feliz se a competição estiver mais forte, mas o objetivo aqui é cumprir as metas", reafirmou. A etapa, que é uma das mais prestigiadas do calendário internacional, contará com atletas da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, China, Croácia, Chipre, Espanha, Eslováquia, Eslovênia, Finlândia, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Israel, Letônia, Lituânia, México, Noruega, Polônia, Suíça, Ucrânia e Uzbequistão. O chefe de delegação Hilton Dichelli Júnior, acredita que os brasileiros podem fazer ainda melhor do que no último fim de semana. "O nível da competição está bem alto. Mas acredito que vamos fazer uma competição melhor do que em Doha. Os atletas trabalharam bem durante os treinos e estamos buscando apresentações com uma preocupação ainda maior com a execução. Estamos procurando solucionar erros cometidos em Doha para que possamos alcançar notas finais mais altas. No nível da ginástica atual, qualquer décimo faz a diferença", encerrou. Além de Hilton, os atletas estão acompanhados pelos técnicos Antônio Lameira e Fernando Lopes e pela fisioterapeuta Isabel Rosa. A delegação conta também com o árbitro Rodrigo Caron. Programação *Horário de Brasília Quinta-feira (31) 11h30 às 14h30 - Qualificatórias (solo, cavalo com alças e argolas) Sexta-feira (1º) 11h30 às 14h30 - Qualificatórias (salto, paralelas e barra) Sábado (2) - finais 9h - solo 9h40 - premiação solo 9h45 - cavalo com alças 10h50 - premiação cavalo com alças 11h05 - argolas 11h50 - premiação argolas Domingo (3) - finais 9h10 - salto 9h55 - premiação salto 10h10 - paralelas 11h10 - premiação paralelas 11h20 - barra fixa 11h55 - premiação barra fixa Fonte: Photoegrafia |
|
sábado, 2 de abril de 2016
sábado, 26 de março de 2016
Seleções
de Ginástica Artística fecham Copa do Mundo com quatro medalhas
|
Após ter conquistado o ouro no solo na sexta-feira (25), Diego Hypolito
garantiu o bronze no salto, com 14,900 pontos, atrás apenas do chinês Mingqi
Huang, com 15,200, e do australiano Christopher Remkes, com 14,950. Com o
resultado, Diego conquistou a 61ª medalha em etapas da Copa do Mundo.
"Eu estou muito feliz. Esses dois resultados são reflexos dos treinos desse ano. Saio daqui satisfeito, porque estamos no início da temporada e uma medalha de ouro na minha primeira etapa de Copa do Mundo me dá ainda mais confiança, me faz acreditar cada vez mais. Tive uma nota de 15,400 na classificatória do solo, uma pontuação alta que, possivelmente, me colocaria no quadro de chances de medalha olímpica. No salto não estava esperando esse resultado, que foi melhor que eu acreditava. Dedico essas medalhas aos brasileiros por acreditarem sempre em mim e no meu sonho. Obrigado a todos. Estou contente e entrei com pé direito em 2016, um ano que precisamos ter bastante confiança", comemorou Diego, de 29 anos. Na barra fixa, o finalista brasileiro foi Fellipe Arakawa. Com 13,225, o ginasta ocupou a oitava colocação. O campeão foi o japonês Fuya Maeno, com 15,175. Pelo feminino, a primeira a subir ao pódio foi Rebeca Andrade, ontem, com a prata nas barras assimétricas. Hoje foi a vez de Thauany Araújo brilhar a conquistar a segunda colocação na trave, com 14,150. O ouro foi da romena Catalina Ponor, com 14,650, e o bronze da portuguesa Filipa Martins, com 13,900. Um dos técnicos da equipe masculina e chefe de delegação, Hilton Dichelli Júnior elogiou o desempenho do grupo durante a competição. "Nessa fase final de preparação para os Jogos Olímpicos, todas as avaliações internacionais são ótimas. Além disso, estamos acompanhando mais de perto os critérios da arbitragem, as tendências e, com isso, podemos fazer ajustes em nosso trabalho. Os atletas foram muito bem. Para os rapazes, essa competição serviu para quebrar o gelo, já que foi a primeira de 2016 para eles. Por ser um ano tão importante, todo evento tem um peso ainda maior, mas os ginastas estão focados e trabalhando forte para conquistar bons resultados. As meninas também estão crescendo e adquirindo a experiência necessária para trabalhar sob pressão", analisou. A competição contou também com as participações de Ângelo Assumpção e Henrique Flores. Do Qatar, a equipe masculina embarca para a Alemanha para a Copa do Mundo de Cottbus, no próximo fim de semana. Fonte: Photoegrafia |
|
Brasileiras
encerram participação em Internationaux de Thiais de Ginástica Rítmica
Seleções
Individual e de Conjunto estão em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio
de Janeiro
Fotos: Ricardo Bufolin
|
|
Santo André (SP) - As Seleções Individual
e de Conjunto encerraram a participação no 30º Internationaux de Thiais,
realizado no Palais Omnisports, em Thiais, na França. Neste sábado (26), as
brasileiras participaram das classificatórias da competição, que contou
apenas com países convidados.
Pelo individual, Natália Gaudio atingiu o objetivo de aumentar a pontuação em eventos internacionais. A brasileira garantiu 65,300 pontos, sendo 16,567 no arco, 16,417 na bola, 16,483 nas maças, 15,833 na fita e ficou em 21º lugar. A evolução foi grande em relação ao Mundial do ano passado, quando a ginasta somou 46,766. "Os dias treinando aqui na Europa estão sendo ótimos. A gente já se sente totalmente adaptada ao clima, ao fuso horário, ao ritmo de competições. Na Copa do Mundo de Portugal, no fim de semana passado, fiz a minha estreia em 2016 e fiquei mais nervosa, o que é normal para a primeira do ano, mas mesmo assim foi bom. Agora que passou essa ansiedade, a gente só tende a crescer. Estou muito feliz com as minhas notas. Foi a primeira vez que tenho uma pontuação acima de 16,000 fora do Brasil e, logo de cara, já em três aparelhos. Mostrei que estou no caminho certo e evoluindo", destacou Natália, treinada por Monika Queiroz. Pelo conjunto, Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier, Maiara Cândido e Morgana Gmach garantiram 29,100 pontos, sendo 15,950 no arco e maças e 13,150 nas cinco fitas. A competição contou com atletas da Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Bielorrússia, Canadá, Cazaquistão, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Letônia, República Checa, Romênia, Rússia, Suíça, Ucrânia e Uzbequistão. O próximo compromisso das brasileiras, já classificadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, será a Copa do Mundo de Pesaro, na Itália, no próximo fim de semana. Delegação brasileira Seleção de Conjunto Ginastas: Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier, Maiara Cândido e Morgana Gmach Técnica: Camila Ferezin Assistente-técnica: Bruna Rosa Seleção Individual Ginasta: Natália Gaudio Técnica: Monika Queiroz Médico: Mário Costa Filho Fisioterapeuta: Paulo Ricardo Pereira Árbitra: Maria de Fátima Negreiros Chefe de delegação: Bruna Rosa
Fonte: Photoegrafia
|
sexta-feira, 25 de março de 2016
|
Brasil conquista medalhas no primeiro dia de finais
de Copa do Mundo de Ginástica Artística
Diego Hypolito garantiu o ouro no solo e Rebeca
Andrade a prata nas barras assimétricas; decisões com brasileiros seguem
neste sábado (26)
Foto: Ricardo Bufolin
|
|
Santo André (SP) - A sexta-feira (25) foi muito especial
para a ginástica artística brasileira na Copa do Mundo de Doha, no Qatar. No
primeiro dia de finais da competição, realizada no Aspire Dome, Diego
Hypolito e Rebeca Andrade conquistaram resultados importantes e subiram ao
pódio. As buscas por medalhas seguem neste sábado (26), das 10h30 às 13h30
(horário de Brasília), com transmissão do canal SporTV2.
O primeiro dia de finais contou com participação de três brasileiros. No solo, Diego foi o campeão, com 15,175 pontos, a frente do esloveno Rok Klavora, com 15,000, e do britânico Sam Oldham, com 14,925. Essa foi a estreia do brasileiro de 29 anos na temporada de 2016. Nas argolas, o representante do País foi Henrique Flores, que somou 15,325 e ficou na sexta colocação. O ouro foi do grego Eleftherios Petrounias, com 15,875. Pelo feminino, Rebeca Andrade levou a prata nas barras assimétricas, com 14,250. O ouro ficou com a sueca Jonna Adlerteg, com 14,925, e o bronze com a portuguesa Filipa Martins, com 13,625. Para a ginasta de 16 anos, conquistar uma medalha após ficar oito meses em recuperação de uma cirurgia é ainda mais especial. "A sensação é maravilhosa. Esse não é um aparelho que o Brasil tem tradição, então poder estar mudando essa história é muito bom. Eu gostei da minha participação e espero que as pessoas também tenham gostado. Tenho trabalhado também a parte emocional com a minha psicóloga, com meus treinadores e com minhas amigas de Seleção. Depois de ter ficado um tempo parada me recuperando, ter conquistado essa prata e ainda ajudado a equipe em Jesolo é a melhor sensação de todas. Isso me deixou mais confiante", explicou Rebeca, que fez parte do grupo que levou a prata por equipe no último fim de semana no Trofeo Cittá di Jesolo, na Itália. As decisões de amanhã contarão com Diego no salto, Fellipe Arakawa na barra fixa e Thauany Araújo na trave. Programação Horário de Brasília Sábado (26) 10h30 às 13h30 Finais por aparelho masculino - salto (Diego), paralelas, barra fixa (Fellipe) Finais por aparelho feminino - trave (Thauany), solo
Fonte: Photegrafia
|
quinta-feira, 24 de março de 2016
|
Brasileiros
conquistam vagas em seis finais de Copa do Mundo de Ginástica Artística
Decisões
em Doha, no Qatar, serão neste fim de semana
O SPORTV 2 estará exibindo as finais no dia 25/03 Sexta-feira às 18h e no dia 26/03 Sábado das 10:30 às 13:30
|
|
|
Santo André (SP) - O Aspire Dome, em Doha, foi palco de
grandes apresentações válidas pela Copa do Mundo do Qatar. Durante as
classificatórias, realizadas nesta quinta-feira (24), os brasileiros foram um
dos destaques da etapa e conquistaram vaga em seis finais, que serão neste
fim de semana.
Pelo masculino, no solo, o experiente Diego Hypolito garantiu 15,400 pontos e foi para a decisão com a melhor nota do dia no aparelho. Já Ângelo Assumpção, com 14,550, ficou em nono e está como primeiro reserva. No cavalo com alças, Henrique Flores fez 13,800 e foi o 13°, uma posição a frente de Fellipe Arakawa, com 13,750. Nas argolas, mais uma vaga na final, desta vez com Henrique, em sétimo, após somar 14,800. Fellipe, com 14,100, ficou em 11°. No salto, outro ótimo resultado de Diego, com 14,900, pontuação que o deixou em terceiro. Ângelo, com 14,000, foi o 11°. Nas paralelas, Fellipe, com 14,500, ficou em décimo, enquanto Ângelo, com 14,050, em 18°. Para fechar, na barra fixa, Fellipe garantiu a classificação com 14,600, em sétimo lugar. Ângelo ficou em 22°, com 12,300. "Nós estamos satisfeitos com os resultados, principalmente por estarmos no início do ano", avaliou um dos técnicos da Seleção Masculina, Fernando Lopes. "O Diego foi muito bem, com finais nos dois aparelhos que disputou. O melhor de tudo é que ele está conseguindo treinar sem dores", completou o treinador do atleta. Entre as mulheres, Rebeca é uma das finalistas das barras assimétricas, com 14,500, pontuação que a deixou em segundo lugar no aparelho. Thauany Araújo fez 11,650 e ficou em 23°. Na trave, Thauany conquistou 14,200, na quarta colocação e com vaga na decisão. Nesta sexta-feira (25), as finais de solo, cavalo com alças e argolas, pelo masculino, salto e barras assimétricas, pelo feminino, serão das 11h às 14h (horário de Brasília). No sábado (26), serão as decisões de salto, paralelas e barra fixa, pelo masculino, trave e solo, pelo feminino, das 10h30 às 13h30, com transmissão do canal SporTV2. Programação Horário de Brasília Sexta-feira (25) 11h às 14h Finais por aparelho masculino - solo (Diego), cavalo com alças, argolas (Henrique) Finais por aparelhos feminino - salto, assimétricas (Rebeca) Sábado (26) 10h30 às 13h30 Finais por aparelho masculino - salto (Diego), paralelas, barra fixa (Fellipe) Finais por aparelho feminino - trave (Thauany), solo
O SPORTV 2 estará exibindo as finais no dia 25/03 Sexta-feira às 18h e no dia 26/03 Sábado das 10:30 às 13:30.
|
|
sábado, 12 de março de 2016
|
Arthur
Nory leva o Brasil ao pódio com prata na Copa do Mundo de Ginástica Artística
de Glasgow
Ginasta
foi o segundo melhor colocado no individual geral durante primeiro teste do
ano
|
|
|
Arthur Nory
Mariano conquistou um grande resultado para o Brasil neste sábado (12),
durante a etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Glasgow, na
Escócia. O atleta somou 86,598 pontos no Individual Geral e ficou com a
medalha de prata, um excelente resultado para a primeira competição do ano
disputada por ele. A medalha de ouro foi para o britânico Max Whitlock, com
89,299, e o bronze ficou com outro atleta local, Daniel Purvis, com 86,465.
O melhor aparelho do brasileiro foi a barra fixa, o mesmo em que ele chegou à final no último Mundial, em 2015, também em Glasgow. Desta vez, Nory obteve 15,133 pontos, a melhor nota do aparelho entre os concorrentes de hoje. No solo, o brasileiro fez 14,966, no salto obteve 14,900, no cavalo com alças 14,300, nas argolas 13,766, e nas barras paralelas 13,533. Para Nory, foi um grande resultado, e ele afirma que isso só contribui para que o foco nos Jogos Olímpicos siga firme. "Estou muito feliz, mas ainda há muito trabalho pela frente", disse o atleta que estava acompanhado do técnico Cristiano Albino. Nory faz parte da Seleção de Ginástica Artística Masculina que conquistou a vaga por equipe para o Rio 2016.
Fonte: Photoegrafia
|
|
sexta-feira, 11 de março de 2016
Arthur Nory busca bom resultado em Copa do Mundo de
Glasgow de Ginástica Artística
Etapa escocesa será a primeira competição do ano para o ginasta da
Seleção Brasileira
Foto: Ricardo Bufolin
Neste sábado (12), grandes
nomes da ginástica irão retornar a Glasgow, na Escócia, sede do último Mundial
de Ginástica Artística, para mais uma etapa de Copa do Mundo de Individual
Geral. Entre eles estará Arthur Nory Mariano, que irá representar o Brasil na
competição. Na cidade escocesa, a Seleção Masculina garantiu, em outubro, a
vaga por equipe para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e, agora, Nory tem o
objetivo de fazer bonito mais uma vez em solo britânico. O canal SporTV 3 irá
transmitir a Copa de Glasgow a partir das 9h45 (horário de Brasília).
O atleta de 22 anos tem sido um grande destaque em competições do Individual
Geral. Inclusive, no Mundial de Glasgow chegou à final e ficou com a 12ª
posição entre 24 ginastas. Por ser a primeira Copa de Nory neste ano, a
expectativa é grande para colocar em prática tudo que está sendo trabalhado nos
intensivos treinamentos, que têm como foco principal Rio 2016. "A primeira
competição do ano sempre é difícil, porque é o começo e não nos preparamos para
estar no auge agora. Mas é muito importante estar bem e ir mostrando nossa
evolução na ginástica."
O brasileiro estará ao lado de atletas de peso como os britânicos Daniel Purvis
e Max Whitlock, que fizeram parte do grupo que conquistou a medalha de bronze
por equipe no Mundial em casa, o suíço Christian Baumann, o russo David
Bekyavskiy, o coreano junho Lee, o norte-americano Akash Modi, o chinês Yu Cen
e o japonês Masayoshi Yamamoto. Ou seja, terá uma boa amostra de como está o
nível de competitividade atualmente. "A tendência é crescer a cada
competição, mas já dá pra fazer uma análise", disse o atleta que será
acompanhado pelo técnico Cristiano Albino. O Brasil ainda estará representado
pelo árbitro Ricardo Yokoyama.
De Glasgow, Nory irá diretamente a Stuttgart, na Alemanha, onde se juntará a
Lucas Bitencourt, Sérgio Sasaki, Francisco Barretto e Petrix Barbosa que irão
competir no DTB, e a Caio Souza que irá para a Copa do Mundo.
Fonte : Photoegrafia
Assinar:
Postagens (Atom)
















