Brasil termina Copa do Mundo de Varna
de Ginástica Artística com oito medalhas
Foram cinco ouros e três bronzes nos
dois dias de competições na Bulgária
|
Da
redação, Santo André (SP) - O Brasil teve uma grande participação na Copa do
Mundo de Varna, na Bulgária, de Ginástica Artística e encerrou a competição
com oito medalhas conquistadas. Em quatro finais do feminino, as
ginastas garantiram todos os ouros, além de um bronze. No masculino, foram um
ouro e dois bronzes em quatro provas disputadas.
Neste
domingo (3), Daniele Hypólito garantiu o ouro na trave com a nota 13,750,
enquanto Thaís Fidelis ficou em sexto (11,700) na mesma prova. Na sequência,
foi a vez de Thaís ficar em primeiro lugar no solo (13,500), e Daniele
terminou em quarto (12,600).
Fotos: Ricardo Bufolin
No
masculino, Caio Souza primeiro garantiu a medalha de bronze nas paralelas,
com 14,450. Depois, ele voltou a competir na barra fixa e ficou com o ouro
com 14,200. Já Arthur Nory ficou em quarto no salto (14,225).
No sábado
(2), a Seleção já havia garantido dois ouros com Rebeca Andrade, no
salto e nas assimétricas, um bronze com Thaís Fidelis, nas assimétricas, e
outro bronze com Arthur Nory, no solo.
"Os
resultados mostram que, com notas de partidas altas, somos muito
competitivos.
Necessitamos melhorar nossa execução e assim alcançar resultados ainda melhores, pois no Campeonato Mundial vamos competir com o que cada país tem de melhor. Verifico que alguns deles estão alcançando notas para uma possível classificação para as finais no Campeonato Mundial. Estamos muito felizes com os resultados dos nossos ginastas, e isso mostra que estamos no caminho certo. Todo o trabalho está sendo possível graças à Caixa e à parceria da CBG e do COB", disse Marcos Goto, Coordenador Técnico da Ginástica Artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
Após o fim
da etapa da Copa do Mundo, os ginastas seguem se preparando para o Mundial do
Canadá, que será realizado em outubro.
Medalhas do Brasil em Varna
GAF -
salto: Rebeca Andrade (ouro)
GAF - assimétricas: Rebeca Andrade (ouro) e Thaís Fidelis (bronze) GAF - trave: Daniele Hypólito (ouro) GAF - solo: Thaís Fidelis (ouro) GAM - barra fixa: Caio Souza (ouro) GAM - solo: Arthur Nory (bronze) GAM - paralelas: Caio Souza (bronze) Fonte: Photoegrafia |
domingo, 3 de setembro de 2017
sábado, 26 de agosto de 2017
VISITA DOS ALUNOS
DE FUNDAMENTOS DA GINÁSTICA ARTÍSTICA DA UFRJ AO CENTRO DE TREINAMENTO DO RIO DE JANEIRO
Atendendo a pedidos dos meus queridos alunos fiz contato com a Federação de Ginástica para fazermos uma visita ao Centro de Treinamento (CT) de Ginástica Artística no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A visita aconteceu neste sábado dia 26/08 entre 09:00 e 16:00, e faz parte das atividades do Projeto de Extensão de Ginástica Artística que coordeno na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Fomos recepcionados pelo presidente da Federação de Ginástica Bruno Chateaubriand, as diretoras Altair Prado e Isabel Roboredo e a querida ginasta olímpica Daniele Hypolito, que viaja ainda hoje para competir na próxima Copa do Mundo.
Puderam ainda experimentar o tablado de solo, e colocar em prática alguns ensinamentos passados nas aulas da UFRJ. Fiquei orgulhosa!!
É maravilhoso receber o carinho dos alunos. E principalmente ver o interesse deles em aprender cada vez mais.
E assim foi nossa manhã de sábado, cheia de entusiasmo, alegria e muita ginástica! ADOREEEEEI!!!
domingo, 13 de agosto de 2017
|
Brasil fecha Pan-Americano de
Ginástica Artística de Especialistas com cinco medalhas
No segundo dia das finais, neste
sábado (12), País subiu ao pódio três vezes
|
|
Da redação, Santo André (SP) - O Brasil fechou o
Pan-Americano de Ginástica Artística de Especialistas, realizado em Lima, no
Peru, com cinco medalhas. Esta foi uma das primeiras competições
internacionais do novo ciclo olímpico e o País contou com a presença de quatro
ginastas: Arthur Zanetti, Caio Souza e Jared Azzarini no masculino, e
Carolyne Pedro no feminino.
No segundo dia das finais, Caio Souza subiu ao lugar
mais alto do pódio nas paralelas, ao somar 14,500. O argentino Osvaldo
Martínez foi o segundo colocado (13,767) e o dominicano Audrys Nin Reyes o
terceiro (13,433). Na barra fixa, Caio garantiu o bronze, com 13,767. Audrys
Nin Reyes fez 13,933 e ficou com o ouro. Kevin Cerda, do México, foi medalha
de prata (13,800).
Mesmo sem subir ao pódio, Jared Azzarini também
obteve boas colocações. Ele participou de três finais e foi quarto colocado
nas paralelas (13,000), quarto na barra fixa (13,233) e sexto no salto
(13,633/13,657).
Já pelo feminino, Carolyne Pedro conquistou o bronze
na trave, com 12,633. A medalha de ouro foi para a canadense Sophie Marois,
com 13,167, e Agustina Pisos, da Argentina, ficou com a prata, com 12,700. A
ginasta ainda ficou na quinta colocação no solo (11,733)
No primeiro dia das finais, Caio Souza já havia
conquistado duas medalhas de prata, no cavalo com alças e argolas.
Fonte: Photegrafia
|
sexta-feira, 11 de agosto de 2017
|
Seleção Brasileira de Ginástica
Rítmica de Conjunto vai à final em Copa do Mundo na Rússia
Equipe conquistou vaga na decisão de
cinco arcos na primeira competição do novo ciclo
|
|
Da redação, Santo André (SP) - O Brasil conquistou,
nesta sexta-feira (11), uma vaga nas finais da Copa do Mundo de Ginástica
Rítmica de Kazan, na Rússia - que conta com a elite mundial da modalidade. A
Seleção de Conjunto fez uma bela estreia no novo ciclo com a classificação
para a decisão dos cinco arcos, após somar 15,750 e ficar na oitava colocação
das classificatórias.
Ao som de 'Gimme! Gimme! Gimme!', da banda sueca
ABBA, as meninas mostraram uma coreografia animada e com boa dificuldade e
execução conseguiram passar por concorrentes como Estados Unidos, Canadá,
França, Suíça, Finlândia, entre outros. No total, 16 países competiram.
O conjunto é formado por Alanis Avila, Francyelly
Pereira, Gabrielle Silva, Heloísa Bornal, Jessica Maier, Marine Vieira,
Thainá Santos e Thaís Santos, que são acompanhadas pela treinadora Camila
Ferezin e pela assistente técnica Bruna Rosa.
"Estamos muito felizes com a nossa estreia!
Iniciamos o ciclo muito bem, com uma final logo na 1ª competição disputada.
Foi preciso ter coragem para encarar uma Copa do Mundo e Campeonato Mundial
com 3 meses de preparação, exatos 85 dias de treinamento. Para quem trabalha
com GR na modalidade de conjunto, sabe o quanto é difícil estarmos prontas em
tão pouco tempo, porque são novas músicas, novos aparelhos, novas
coreografias e estreia de novas ginastas na Seleção. Poderíamos ficar
lamentando todas as dificuldades enfrentadas, mas não, trabalhamos com muito
foco e estratégia e hoje confirmamos que estamos no caminho certo!
Agradecemos a CBG por acreditar em nós, ao patrocinador Caixa Econômica, ao
COB e a todos envolvidos!", comemorou Camila Ferezin.
Quem também vibrou com o desempenho foi Jéssica
Maier. "Hoje fizemos nossa estreia em campeonatos internacionais
neste ciclo e começamos muito bem. Estamos com uma equipe renovada, com
apenas três meses de treinamento, e já conseguimos nos classificar para a
final no conjunto de cinco arcos", disse a ginasta. "Amanhã
competiremos o conjunto misto, três bolas e duas cordas. Vamos dar o nosso melhor
para representar nosso País bem novamente."
A apresentação de hoje do conjunto foi a estreia de
Heloisa Bornal e Alanis Avila pela Seleção. Para as jovens ginastas, que
integraram a equipe esse ano, foi uma sensação indescritível representar o
Brasil e já com um resultado tão bom. "Para mim, foi uma emoção
inexplicável, foram dias de muito treino e dedicação e hoje foi recompensado.
A energia que temos quando estamos em um campeonato de nível mundial é
realmente contagiante e o friozinho na barriga sempre vem, mas quando fazemos
o que amamos, e eu amo a ginástica rítmica, tudo vale a pena para viver esse
sonho de representar meu país e sair feliz como no dia de hoje", resumiu
Heloísa.
O Brasil competiu também na ginástica rítmica
individual com Natália Gaudio e Karine Walter. As classificatórias de hoje
foram nas séries de bola, na qual Karine somou 13,600 e Natália 11,400. No
arco, Natália fez 12,400 e Karine 11,800. As atletas estiveram acompanhadas
pelas técnicas Mônika Queiroz e Gracieli Morais.
Para Natália, representante brasileira nos Jogos
Olímpicos Rio 2016, esta competição tem uma grande importância, pois é o
retorno dela após lesão que sofreu no pé esquerdo durante a Copa do Mundo da
Bulgária. "Nátalia está vindo de uma lesão muito séria e, claro, a
oportunidade de chegar até aqui é fantástica. Nosso grande foco é o
Pan-Americano dos Estados Unidos em outubro. Kazan e o Mundial são
importantíssimos para o retorno dela a sua forma, assim como o Brasileiro e o
Sul-Americano na Bolívia", disse a técnica Monika Queiroz, lembrando que
a Copa de Kazan antecede o Mundial de Pesaro, na Itália, a partir do dia 30.
"Ficamos bem contentes que ela pôde realizar as duas provas de
hoje."
As qualificatórias seguem amanhã com as séries de
três bolas e duas cordas para o conjunto e maças e fitas para o individual, a
partir das 5h10 (horário de Brasília).
Programação
*Horário de Brasília Sábado (12) 5h10 às 9h30 - Qualificatória individual - maças e fita 11h10 às 12h30 - Qualificatória conjunto - três bolas e duas cordas
Domingo (13)
7h- Final individual - arco 7h30 - Final individual - bola 8h - Final conjunto - cinco arcos 9h - Final individual - maças 9h30 - Final individual - fita 10h - Final conjunto - três bolas e duas cordas
Fonte: Photegrafia
|
domingo, 6 de agosto de 2017
|
Brasileiro Caixa de Ginástica
Artística agita o público e define campeões em São Paulo (SP)
Competição terminou neste domingo (6)
com definição dos títulos por equipe e all around (generalista)
|
|
Fotos: Ricardo Bufolin
São Paulo (SP) - O Campeonato Brasileiro Caixa de
Ginástica Artística chegou ao fim com muita emoção. Com alguns dos principais
ginastas do País em ação e muita torcida nas arquibancadas do ginásio do E.C
Pinheiros, os atletas da categoria adulta encerraram neste domingo (6), a
disputa pelos títulos masculino e feminino por equipes e all around
(generalista).
No masculino, o E.C Pinheiros repetiu a boa
performance dos últimos anos e conquistou o quarto título consecutivo da
competição ao somar 244,800 pontos. SERC Santa Maria (238,750) e ADC São
Bernardo (237,900) completaram o pódio por equipes.
Cristiano Albino, um dos técnicos do E.C Pinheiros,
ressaltou o trabalho em conjunto pelo tetracampeonato do clube.
“Primeiramente, temos que agradecer a todos que contribuíram para esse
resultado. Tivemos um dos melhores planejamentos dos últimos anos, houve
seriedade de todo mundo. Um tetracampeonato dentro do clube é sempre
gratificante, são muitos anos de trabalho e temos que parabenizar todo o
grupo multidisciplinar e os atletas pelo resultado”, destacou o treinador.
Na disputa individual, o título também ficou com o
campeão da última edição. Caio Souza, da ADC São Bernardo, somou 83,700
pontos e venceu pelo segundo ano consecutivo a competição all around
(generalista). Francisco Barreto (E.C Pinheiros) e Lucas Bitencourt (SERC
Santa Maria) ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.
“É bom levar o segundo título para casa. Isso
traz uma responsabilidade ainda maior para os próximos campeonatos.
Estou muito feliz com a competição que eu fiz. Estamos vindo de um ritmo
muito forte de trabalho. Vamos seguir com o nosso foco, que é sempre a
evolução da nossa ginástica. Estou feliz por não ter tido quedas”, destacou
Caio, que contou com poucos erros durante a competição e foi um dos destaques
também ao interagir com o público presente.
“Tivemos arquibancada lotada. É muito legal
interagir com o público. Com as pessoas batendo palma e torcendo por
nós, dá uma força a mais”, completou o atleta do ADC São Bernardo, que embarca
nesta (7) para o Pan-Americano, no Peru.
Já no feminino, o Cegin foi o grande vencedor. Além
de conquistar o título por equipes ao somar 159,650 pontos, à frente do E.C
Pinheiros (151,050 pontos) e C.R. Flamengo (149,450 pontos), o clube também
venceu a competição individual com Thaís Fidelis, somando 54,400 pontos.
Fabiane Valentim (Cegin), com 54,050, e Daniele Hypolito (ADC São Bernardo),
com 53,150, fecharam o pódio do all around (generalista).
Thaís Fidelis competiu pelo primeiro ano na
categoria adulta e já conquistou o principal título nacional da modalidade -
no ano passado, ela havia vencido na categoria de 13 a 15 anos. “Esse
campeonato foi o primeiro que eu competi no adulto e foi muito importante.
Gostei muito dos meus resultados. Representou muito para o meu trabalho, dos
meus treinadores e do Cegin, que nos ajuda muito”, disse a ginasta, que
projeta novas conquistas daqui para frente. “Acho que competi bem. Ontem tive
um erro, mas hoje consegui consertar. Espero que eu consiga melhorar mais pensando
no Mundial”, acrescentou a atleta.
Treinadora do Cegin, a ucraniana Irina Ilyaschenko,
ressaltou o sistema de trabalho da equipe pelos resultados obtidos no
Brasileiro. Além das conquistas no Adulto, a clube também venceu no sábado
(5) pela categoria Infantil.
“Conquistamos o que merecemos, trabalhamos bastante
para isso. Elas competiram bem. No primeiro dia cometemos alguns erros, mas
estamos muito felizes com a nossa conquista. Temos o nosso método de trabalho
e sistema preparatório, que vem dando certo”, pontuou Ilyaschenko.
Seletivas
Ao término da competição, também foram anunciados os
atletas que integrarão a Seleção Brasileira no Sul-Americano da categoria
Juvenil, em Mar del Plata, Argentina, no mês de setembro. Pelo masculino,
Arthur de Freitas Costa (Sesi-SP), Tomas Rodrigues Florêncio (Sogipa), André
Lucas Florindo de Moraes (E.C Pinheiros), Vitor Ganancio Ribeiro (SERC Santa
Maria) e Rankiel Santos Neves (MTC). No feminino, o grupo será composto pelas
seguintes ginastas: Fabiane Brito (Cegin), Isabel Barbosa (E.C Pinheiros),
Cristal Bezerra (Adeco), Maria Julia (C.R. Flamengo) e Milene Cruz (Cegin).
Nas próximas semanas também serão divulgados atletas
que competirão no Mundial da modalidade em Montreal, no Canadá, em outubro.
Eles passaram por seletiva durante o Brasileiro e o resultado será divulgado
posteriormente.
O coordenador técnico da Ginástica Artística da CBG
fez uma avaliação geral do evento e destacou a importância das seletivas
para o Mundial durante os campeonatos para elevar cada vez mais o nível da
Seleção Brasileira. “Com esse novo formato do evento, que recebeu também as
seletivas para os campeonatos internacionais, aumentou a competitividade. Os
ginastas sentiram que a pressão é um pouco maior. Para ir ao Mundial, teriam
que fazer uma média nos dois dias. Com isso, vamos conseguir prepara-los
melhor para as competições internacionais. Esse é o objetivo hoje
da Seleção."
"Vamos ter mais uma avaliação ainda para se
compor a Seleção. Tenho ainda mais uma semana para avaliar os resultados e
divulgar os atletas que irão formar a equipe para este ano. Teremos ainda
mais uma avaliação do grupo para o Mundial. Os parâmetros para a Seleção
serão anuais. Esse ano o alvo é o Mundial", explicou lembrando que são
duas vagas para generalistas e quatro para especialistas em cada
aparelho.
A competição marcou os cinco anos que o Brasil
conquistou a primeira medalha olímpica, com Arthur Zanetti nas argolas, em
Londres-2012. Um motivo de comemoração e de mais responsabilidade para a
modalidade. "Muita coisa mudou de lá para cá. O cenário político no
Brasil não está bom, mas a ginastica brasileira está caminhando, com mais
investimento da Caixa, um bom trabalho da Confederação e do COB que nos apoia
muito", concluiu Goto.
Fonte: Photoegrafia
|
Campeonato Brasileiro Caixa de
Ginástica Artística premia vencedores da categoria Infantil
Disputas foram nos dias 4 e 5 de
agosto no E.C. Pinheiros, em São Paulo
Fotos: Ricardo Bufolin |
|
|
São Paulo (SP) - Após dois dias de competição, os
ginastas da categoria Infantil encerraram neste sábado (5) as apresentações
no Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Artística. A disputa premiou os
vencedores por equipes, individual geral e por aparelhos. Para aumentar ainda
mais a importância do evento, o campeonato serviu também como seletiva para o
Sul-Americano Pré-Infantil, Infantil e Juvenil em Mar del Plata, na
Argentina.
Na
disputa masculina, que reuniu atletas entre 11 e 14 anos, o E.C Pinheiros
ficou com o título por equipes com 50,050. Erick Domingues (E.C Pinheiros)
foi o vencedor individual geral na categoria sub-12, e João Lucas Prunes
Vieira (Sogipa) venceu na categoria sub-14.
Na
competição por aparelhos masculino, os campeões foram: Erick Domingues (E.C
Pinheiros) - barra fixa sub-12, Diogo Giuseppe Paes (E.C Pinheiros) - barra
fixa sub-14, Erick Domingues (E.C Pinheiros) - paralelas sub-12,
Yuri Monteverde Guimarães (Serc) - paralelas sub-14, Erick Domingues
(E.C Pinheiros) - salto sub-12, Yuri Monteverde Guimarães (Serc) - salto
sub-14, Erick Domingues (E.C Pinheiros) - argolas sub-12, Gustavo Ramos
Pereira (Minas Tênis Clube) argolas sub-14, Erick Domingues (E.C Pinheiros) -
cavalos sub-12, João Lucas Vieira (Sogipa)- cavalos sub-14, Erick Domingues (E.C
Pinheiros) - solo sub-12 e João Lucas Vieira (Sogipa) - solo sub-14.
O
treinador da categoria Infantil do E.C Pinheiros, Lorenzo Ritli, elogiou o
trabalho de todos os envolvidos. “Quero parabenizar o clube e todos atletas
pelo grande resultado que tivemos. Atingimos um nível muito bom. Depois de
muito trabalho e treinamento, conseguimos conquistar o primeiro lugar do
Campeonato Brasileiro. Quero agradecer ao Esporte Clube Pinheiros, à toda
comissão técnica e todos os atletas. Somos bicampeões e vamos para o tri no
ano que vem, se Deus quiser”, afirmou.
Enquanto Erick Domingues, que ganhou todas as provas
que competiu, falou sobre o desempenho neste sábado. "Tudo é fruto do
meu treinamento. Graças a Deus, eu consegui fazer tudo bem feito, só com
alguns erros. Foi tudo muito bom pra mim. Eu vi os adultos de manhã, então dá
uma certa inspiração pra nós, mais jovens. Eles inspiram a gente", disse
Erick.
Já
no feminino, com competidoras de 10 a 12 anos, Cegin conquistou o título por
equipes. Josiany da Silva (Cegin) foi a vencedora geral na categoria 10 anos,
e Ana Luiza Lima (Cegin) na categoria 11 e 12 anos.
As
campeãs por aparelho feminino foram: Gabriela Alves (E.C Pinheiros) - salto
10 anos, Ana Luiza Lima (Cegin) - salto 11 e 12 anos , Gabriela Alves (E.C
Pinheiros) - paralelas 10 anos, Ana Luiza Lima (Cegin) - paralelas 11 e 12
anos, Josiany da Silva (Cegin) - trave 10 anos, Luisa Gomes Maia (ADC São
Bernardo) - trave 11 e 12 anos, Flávia Paesano (Cegin) - solo 10 anos,
Ana Luiza Lima (Cegin) - solo 11 e 12 anos.
Roger
Medina, treinador do Infantil do Cegin, elogiou o desempenho de suas atletas.
“As meninas competiram bem e fizeram um bom trabalho. Atingimos o objetivo do
ano, fomos campeões por equipes, tivemos as campeãs nas duas categorias. Dá
para comemorar bastante”, destacou.
Durante a cerimônia de premiação, foram anunciados
os jovens atletas que alcançaram vaga na seletiva para o Sul-Americano na
Argentina. Arthur Rua (Serc), Arthur Cardoso (Serc), Yannick Hamada
(E.C Pinheiros) e Erick Domingues (E.C Pinheiros) foram selecionados e vão
disputar a competição.
No feminino, as escolhidas foram: Maria Eduarda Tavares (Grêmio Náutiuco União), Ellen Nascimento Ferreira (Adeco), Júlia Moraes Godoi (ADC São Bernardo), Ana Luiza Lima (Cegin).
Neste
domingo (6), haverá definição dos vencedores na categoria adulta. Os ginastas
disputam o título do all around (generalista) e por equipes. Além disso, a
competição nacional serve como seletiva para compor a lista de atletas que
irá para o Mundial da modalidade em Montreal, no Canadá, em outubro.
Veja os resultados no link: http://bit.ly/2wwiuwS
Fonte: Photoegrafia |
|
quinta-feira, 3 de agosto de 2017
Atletas concluem treinamento de pódio
para o Brasileiro Caixa de Ginástica Artística
|
São Paulo (SP) - Os atletas que participarão do
Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística na categoria Adulta realizaram
na manhã desta quinta-feira (3) o treinamento de pódio em São Paulo, no
ginásio do E.C Pinheiros. A competição da categoria, que será realizada no sábado
(5) e domingo (6), definirá os títulos por equipes e all around
(generalista), além de servir como seletiva para a Seleção Masculina e
Feminina, que irá representar o País no Mundial de Montreal, no Canadá, em
outubro.
Os principais atletas da modalidade estarão na
competição, entre eles Arthur Zanetti (ouro em Londres-2012 e prata na
Rio-2016 nas argolas) e Arthur Nory (bronze no solo na Rio-2016) no
masculino, e Rebeca Andrade, Daniele Hypolito e Jade Barbosa no feminino,
entre outras. Flávia Saraiva não participará da competição por motivo de
lesão. Ela já está em tratamento visando o Campeonato Mundial.
A dedicação dos atletas nos treinos mostra a
importância do campeonato. “É um evento muito importante, são duas
competições em uma. O primeiro dia vai servir para definir a equipe para o
Mundial, e o segundo as melhores equipes do Brasil. Temos que estar muito
focados e investir em um forte trabalho em equipe para conseguir um bom
resultado”, disse Arthur Nory. “Fomos bem no treinamento de pódio. Ainda
temos mais um dia de treino para arrumar os detalhes e competir bem no sábado
e domingo”, completou.
“O treino foi bom, estou vindo de recuperação de
algumas lesões. Um ano pós-olímpico é sempre mais difícil, mas é
importante para todo mundo se recuperar e ficar pronto já para Tóquio",
disse Jade Barbosa.
A experiente atleta falou sobre a oportunidade
competir ao lado dos mais novos, que buscarão os títulos da categoria
Infantil. “Fico muito feliz. É um campeonato que tem as categorias de base
junto. É importante essa troca, a gente vê o brilho no olhar. É uma troca
incrível”, disse a ginasta, ressaltando a importância do torneio para os
atletas que competirão na categoria infantil, na sexta-feira (4) e no sábado
(5).
As equipes participantes no Adulto Masculino são:
Minas Tênis Clube, Esporte Clube Pinheiros, SESI-SP, Grêmio Náutico União,
São Bernardo do Campo, Taubaté, SERC/São Caetano, Brasil Futebol Clube, Setor
Leste e Clube de Regatas Flamengo.
Já no Adulto Feminino, os clubes que vão participar
são: Clube de Regatas Flamengo, Cegin, Adeco, EC Pinheiros, SERC/São Caetano,
ADC São Bernardo, Minas Tênis Clube e Grêmio Náutico União.
A tarde desta quinta-feira será reservada para o
treinamento de pódio da categoria Infantil. Na sexta-feira, os atletas
adultos retornam ao ginásio para os treinos livres. A competição terá
início no sábado com as classificatórias, enquanto as finais serão realizadas
no domingo.
Seletiva
Com o objetivo de definir os atletas que irão
representar o Brasil no Mundial, as avaliações dos ginastas seguem durante o
Brasileiro. A meta é que a escolha seja a mais clara e transparente possível,
levando em conta critérios técnicos, físicos e médicos.
Os atletas deverão atingir notas já
pré-estabelecidas pela comissão técnica para alcançar uma vaga na Seleção.
Para os generalistas, conta a média dos dois dias de competição. Já para os
especialistas, o critério será a nota do primeiro dia. Em ambos os casos, as
notas serão divididas entre bom, muito bom e excelente.
São 12 vagas em disputa para a Seleção Brasileira,
tanto para o feminino quanto para o masculino, sendo seis para all around
(generalistas), quatro para especialistas e duas que serão definidas pela
comissão técnica.
Poderão ser realizadas, ainda durante o ano de 2017,
avaliações abertas para interessados em integrar a Seleção principal, caso
não sejam preenchidas as 12 vagas em disputa no Campeonato Brasileiro. Essas
avaliações adicionais serão divulgadas pela CBG com a devida antecedência.
Além da seletiva adulta para o Mundial, será realizada também seletiva
Juvenil para o Sul-Americano.
Serviço
Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Artística Local: E.C. Pinheiros, em São Paulo (SP) Entrada gratuita
Sexta-feira (4)
08h30 às 11h00 - Treino escalonado adulto GAF 09h00 às 12h00 - Treino livre adulto GAM 14h00 às 17h50 - Competição infantil GAM 14h00 às 19h05 - Competição infantil GAF
Sábado - (5)
08h30 às 13h40 - Classificatórias adulto GAM 08h50 às 12h50 - Classificatórias adulto GAF 14h30 às 18h20 - Competição infantil GAM 14h00 às 19h05 - Competição infantil GAF 19h15 - Premiação infantil GAF/GAM
Domingo (6)
08h30 às 12h00 - Competição AA e finais por equipe adulto GAM 08h30 às 11h00 - Competição AA e finais por equipe adulto GAF 12h15 - Premiação adulto GAM/GAF
Fonte: Fotoegrafia
|
Assinar:
Postagens (Atom)





































