quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

MERECIDA HOMENAGEM AO NOSSO REI "ARTHUR ZANETTI". 

Ele foi o atleta mais votado e venceu o prêmio de melhor atleta olímpico de 2012 do Comitê Olímpico Brasileiro. Pela Ginástica Rítmica Natália Gaudio e pela Ginástica de Trampolim Carlos Ramirez Pala conquistaram a premiação. E para completar Marcos Goto foi premiado como melhor técnico do ano. É demais ver o reconhecimento pelo esforço dos nossos atletas e treinadores, e isso tudo ainda coroado pela medalha olímpica. Que nossos ídolos sejam referência para jovens ginastas e a modalidade continue crescendo com força total. Que seus resultados inspirem novos investidores e rumo a 2016 com mais apoio e incentivo para fazer bonito nos Jogos do Brasil.                                          

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

INCÊNDIO NO GINÁSIO DO FLAMENGO

Pessoal foi muito triste o incêndio que aconteceu no ginásio do Flamengo. Graças a Deus ninguém se feriu. Esse fato é um verdadeiro desastre para a ginástica do Rio uma vez que o Flamengo é o único clube que tem instalações próprias para o treinamento de alto rendimento. Também é o único local onde podemos fazer campeonatos, cursos e intercâmbios, ou seja, sem este espaço a ginástica no Rio praticamente acaba. E justamente no ciclo olímpico. Como presidente da Federação Estadual fiquei paralisada quando recebi a notícia até porque não existe uma opção de outro espaço para oferecer aos ginastas. Como ex-atleta fiquei com o coração partido, pois é como perder a sua própria casa. Espero que tudo se resolva o mais rápido possível. Os ginastas merecem.

sábado, 24 de novembro de 2012

GINÁSTICA NESTE FIM DE SEMANA

Pessoal, vamos prestigiar a ginástica brasileira. Neste sábado das 11:00 as 13:00 Circuito Nacional de Ginástica Artística e Rítmica. Os melhores ginastas do Brasil estarão defendendo o título de Campeão Brasileiro transmitido pelo Sportv 2. E das 13:30 as 15:30 Copa do Mundo de Ostrava, com Arthur Zanetti nas finais de solo e argola. Nas argolas ele vai disputar o título de primeiro lugar no Ranking Mundial. E tudo isso no Sportv 3 com reprise as 20:30.

  1.  É adrenalina pura!! Vamos torcer.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

NADIA COMANECI E BART CONNER ESTARÃO NO RIO DE JANEIRO 27 DE OUTUBRO ÀS 9h - NO MARACANÃZINHO! CURTAM O VÍDEO QUE MONTAMOS PARA ELA!    http://youtu.be/dBoB-5ujjbE


quarta-feira, 24 de outubro de 2012


  1. CONFIRMADO! NADIA COMANECI ESTARÁ NO TORNEIO ESTUDANTIL DE GINÁSTICA!  
    27 de OUTUBRO NO MARACANÃZINHO!
     Fiquei muito feliz quando ela aceitou meu convite! Será um orgulho promover um evento que contará com uma convidada tão ilustre e também com a presença do seu marido Bart Conner que foi bi-campeão olímpico pelos Estados Unidos. Não vejo a hora deles chegarem ao Rio!! 


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

UPP CRIANÇA 

 EVENTO REUNIU 4.500 CRIANÇAS DE TODAS AS UPPs no ESTÁDIO CÉLIO DE BARROS

No dia 12 de outubro, o estado reuniu todas as UPPs para comemorar o dia das crianças com festa e  muita animação no Estádio Célio de Barros. A Federação de Ginástica do RJ, como todos os outros projetos voluntários, montou uma oficina de Trampolim onde as crianças saltaram e se divertiram. Estiveram presentes a diretora de GTR da FGERJ Larissa Salgado e a assistente Eliane Simão, além da ginasta Ingrid Simão que demonstrava os saltos e distribuía autógrafos. O secretário estadual de segurança José Mariano Beltrame e a sub secretária de esportes Mônica Monteiro agradeceram a FGERJ pelo apoio ao evento e já convidaram para participar  no próximo ano.






segunda-feira, 1 de outubro de 2012

GINASTAS E TÉCNICA DE TRAMPOLIM RECEBEM HOMENAGEM DA FGERJ

A Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro, através da sua presidente Profa. Andrea João, homenageou os seguintes ginastas de trampolim pelos resultados obtidos:

-  ARTHUR IOTTE E EDMON VIDAL – VICE CAMPEÕES  DE DUPLO MINI POR EQUIPE NA CATEGORIA ELITE NO MUNDIAL DA INGLATERRA EM 2011.
-  RAFAEL ANDRADE – VICE CAMPEÃO DOS JOGOS PANAMERIACANOS DE GUADALAJARA
-BRUNO MARTINI – CAMPEÃO MUNDIAL DE DUPLO MINI NA CATEGORIA ELITE NO MUNDIAL DA INGLATERRA EM 2011.
- SHIRLEY ARANTES - TÉCNICA VICE CAMPEÃ MUNDIAL DE DUPLO MINI

A homenagem aconteceu antes do Campeonato Estadual da modalidade na cidade natal dos ginastas e da técnica em 2012.