terça-feira, 30 de julho de 2013

Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Conjunto de Ginástica Rítmica Juvenil conhece campeões
Evento do Individual e Conjunto, com ginastas de diversos Estados, foi realizado em Vitória (ES)
          - Jovens talentos da ginástica rítmica brasileira participaram do Campeonato Brasileiro Individual e da Copa Brasil de Conjunto de Ginástica Rítmica Juvenil, neste fim de semana, em Vitória (ES). O evento antecedeu outras duas importantes competições do calendário da ginástica brasileira, que também serão realizados no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão: o Campeonato Brasileiro e a II Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, a partir desta quinta-feira (1).

Pelo Brasileiro Individual, a Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR) foi a campeã por equipes, com 147,350 pontos. No individual geral para ginastas de 12 e 13 anos, ouro para Bárbara de Kassia Domingos, do Agir (PR), que somou 50,200 nos aparelhos arco, bola, fita e maças. Na final para atletas de 14 e 15 anos, Andressa Wendel Jardim, do Grêmio Náutico União (RS), foi a vencedora, com 55,900. Andressa levou a melhor também na final do arco, com 14,200, e na fita, com 13,650. Na bola, Mayra Siñeryz, do Assomes/Coes (ES), subiu ao lugar mais alto do pódio, com 13,800, assim como nas maças, com 14,000.

Na Copa Brasil de Conjunto, a medalha dourada no geral ficou com o Clube Campineiro de Regatas e Natação (SP), com 26,050. Na final do arco, a equipe de Campinas (SP) também venceu, com 12,900. Nas maças, ADR Unopar (PR) foi a campeã, com 13,100.

Confira os resultados completos no endereço abaixo:
http://www.photoegrafia.com.br/detalhe_noticia_geral.asp?id=29003&moda=&contexto=&area=002&evento


Fonte: Photoegrafia Comunicação

segunda-feira, 29 de julho de 2013

NÃO PERCAM!  WOLD GAMES DE CALI 

Transmissão das competições de Ginástica Acrobática e Trampolim, no Esporte Interativo!

Vai ser hoje, Às 22h e na quarta-feira (31) Às 23h.

 Comentários de Larissa Salgado

- Rede de canais que distribuem a programação do Esporte Interativo:

VHF
São José dos Campos - Canal 9
Santa Inez - canal 10

UHF

São Paulo - Canal 36
Campinas - Canal 26
Santos - Canal 59
Mogi das Cruzes - Canal 58
Vitória - ES - Canal 20
Curitiba - PR - Canal 14
Porto Velho - RO - Canal 25
Macapá - AP - Canal 19
Belém - PA - Canal 17
Manaus - AM - Canal 20
Araguaína - TO - Canal 26
Rio Verde - GO - Canal 3

Via Parabólica
A programação do Esporte Interativo é distribuída pelo satélite C2 analógico, na frequência 980 Vertical, e também no C1 digital, na frequência 3695 horizontal (taxa de símbolo 4400, fec é 2/3).

- TV’s por assinatura:
OI TV - no canal 116
Claro TV - no canal 48
Cabo Telecom - nos canais 47 (analógico) e 200 (digital)
TCM - no canal 52
Vivo TV - no canal 466

A transmissão também acontece ao vivo pelo site: www.eiplus.com.br

Pelo site tem que se cadastrar, mas o primeiro mês é grátis! Depois pode cancelar a assinatura após a competição se desejar!

BOM EVENTO A TODOS!!!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA E RÍTMICA 
II ETAPA CIRCUITO CAIXA - CATEGORIA ADULTA

PROGRAMAÇÃO

Vitoria/ES, 31 de julho a 04 de agosto de 2013
Av. Dr. Edésio Vieria de Melo, 419
Suissa – Aracaju/SE - CEP 49.050-240

01/08/2013 – Quinta-feira

08:00h –08:30h Aquecimento Corporal GAF – Grupo 1
08:30h –10:30h Treinamento de Pódio GAF – Grupo 1
10:00h –10:30h Aquecimento Corporal GAF – Grupo 2
10:30h –12:30h Treinamento de Pódio GAF – Grupo 2
13:00h - 13:30h Aquecimento Corporal GAF – Grupo 1
13:30h - 15:30h Treinamento Escalonado GAF – Grupo 1 – Paralela/Trave
15:00h - 15:30h Aquecimento Corporal GAF – Grupo 2
15:30h - 17:30h Treinamento Escalonado GAF – Grupo 2 – Paralela/Trave
13:30h – 14:00h Aquecimento Corporal GAM
14:00h – 16:20h Treinamento de Pódio GAM
08:30h Aquecimento Corporal GR
09:00h – 12:30h Treinamento Livre GR – Sem Música
A partir das 12:00h Aquecimento Corporal GR
14:00h – 15:50h Competição I GR – Grupo A
16:05h – 17:55h Competição I GR – Grupo B
18:10h – 19:55h Competição I GR – Grupo C
19:30 h Cerimônia de Abertura

02/08/2013 – Sexta – Feira

07:30h - 08:00h Aquecimento Corporal GAF – Grupo 1
08:00h - 09:00h Aquecimento nos Aparelhos GAF – Grupo 1
09:00h - 10:40h Competição I GAF – Grupo 1
10:20h - 10:50h Aquecimento Corporal GAF – Grupo 2
10:50h - 11:50h Aquecimento nos Aparelhos GAF – Grupo 2
11:50h - 13:30h Competição I GAF – Grupo 2
13:45h Premiação por equipe GAF
13:30h -14:00h Aquecimento Corporal GAM
14:00h -15:10h Aquecimento Aparelhos GAM
15:10h -18:05h Competição I e II GAM
18:15h Premiação
A partir das 12:00h Aquecimento Corporal GR
14:00h -15:50h Competição I GR – Grupo B
16:05h -17:50h Competição I GR – Grupo C
18:05h – 19:55 Competição I GR – Grupo A
20:15h Premiação - Equipe

03/08/2013 – Sábado

08:30h - 09:00h Aquecimento Corporal GAF
09:00h - 10:00h Aquecimento nos Aparelhos GAF
10:00h - 11:40h Competição II e III GAF
12:00h Premiação Individual Geral e Aparelhos
13:30h - 14:00h Aquecimento Corporal GAM
14:00h - 15:00h Aquecimento nos Aparelhos GAM
15:00h - 17:00h Competição III GAM
17:10h Premiação Aparelhos
A partir das 12:00h Aquecimento Corporal GR
14:00h – 15:30h Competição II e III GR
15:45h – 17:30h Competição II e III GR
18:00h Premiação Indiividual Geral e por Aparelhos

04/08/2013 – Domingo – II Etapa do Circuito CAIXA

08:00h – 08:30h Aquecimento Corporal
08:30h – 09:30h Aquecimento nos Aparelhos
09:30h – 12:00h Competição Circuito Caixa – II Etapa
12:10h Premiação

terça-feira, 23 de julho de 2013

PRÓXIMO DESAFIO PARA OS NOSSOS GINASTAS SERÁ O CAMPEONATO BRASILEIRO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA E RÍTMICA E A II ETAPA DO CIRCUITO CAIXA DE GINÁSTICA ARTÍSTICA E RÍTMICA - ADULTO
As competições acontecerão de 01 a 04 de Agosto em Vitória/ES. Os melhores atletas das modalidades estarão presentes dando mais um passo em direção a grande final que acontecerá em Novembro na cidade de Aracaju.


sábado, 20 de julho de 2013

SELETIVA DA GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA ENCERROU HOJE

As ginastas da Ginástica Artística consideradas promessas para 2016 terminaram hoje a seletiva sob os olhares atentos de Alexander Alexandrov. O treinador russo que veio ao Brasil para ajudar na preparação das ginastas para os Jogos, não perdeu nenhum detalhe. Andava de um lado para o outro, a mão no queixo e o semblante sério como quem analisava cada gesto das meninas. A seletiva começou as 10h e terminou por volta da 13h. As ginastas foram divididas em 4 grupos e foram realizados 4 rodízios simultaneamente. Os árbitros foram divididos em 4 bancas: Renata Valente e Rhayane Araújo no salto, Altair Prado e Juliana Fajardo no solo, Yume Sawasato e Angelo Sabino nas paralelas e eu (Andréa João) e Suzana Thomas na trave. Dá para entender porque as meninas estavam tão nervosas, não é? As ginastas Leticia Costa, Ingrid Messias, Isabelle Cruz, Rebeca Mariah, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Adrian Gomes, Leandra Santos, Beatriz Silveira e Tamires Veiga optaram por não realizar as 4 provas. O próprio Alexandrov pediu que as meninas não se arriscassem em nenhum elemento que ainda não estava 100%, ele não queria que ocorresse nenhum tipo de lesão. A ginasta que mais se destacou foi Rebeca Andrade. Todas se esforçaram muito. Foi muito bonito ver que as ginastas estão realmente dispostas a enfrentar os treinos pesados que vem pela frente. Os treinadores brasileiros acompanharam suas pupilas o tempo todo.

Ginastas convocadas: Adrian Gomes, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Isabelle Cruz, Letícia da Costa, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro e Rebeca Andrade.

Ginastas convidadas: Ana Flávia Silva, Beatriz Silveira, Caroline Pedro, Daniela Silva Santana, Ingrid Messias, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Leandra Santos Gago, Lorena Rocha, Lorrane dos Santos, Mariana Oliveira, Mariana Valentim, Tamires Veiga e Thauany Araújo.

Técnicos: Adriana Alves, Alexandre Carvalho, Danilo Bornea, Francisco Porath, Iryna Ilyashenko, Juliana Farjado, Keli Kitaura, Mikalai Hradouvkin, Oleg Ostapenko, Ricardo Pereira e Roger Medina.

Coreógrafa: Margarita Vatkina.

Árbitros: Altair Prado, Ana Paula Luck, Andréa João, Ângelo dos Santos, Renata Valente, Rhayane Araújo e Yumi Sawasato, e Suzana Thomas.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PROMESSAS DA GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA SERÃO AVALIADAS NESTE FIM DE SEMANA

A CBG e o Comitê Olimpico Brasileiro promovem um treinamento em conjunto para cerca de 20 promessas da Ginástica que se preparam para 2016. Elas já estão sendo dirigidas pelo novo técnico, o russo Alexander Alexandrov. O primeiro contato dele com as ginastas foi no início desta semana, e as meninas se mostraram muito empolgadas. Esse camping tem por objetivo apresentar o que as ginastas estão fazendo para o novo treinador, e servir de intercâmbio para os clubes. Os treinamentos tem sido intensivos pela manhã e pela tarde. Alexandrov veio trabalhar no Brasil para ajudar na preparação da Seleção Feminina para os Jogos Olímpicos.

Ginastas convocadas: Adrian Gomes, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Isabelle Cruz, Letícia da Costa, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro e Rebeca Andrade. 

Ginastas convidadas: Ana Flávia Silva, Beatriz Silveira, Caroline Pedro, Daniela Silva Santana, Ingrid Messias, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Leandra Santos Gago, Lorena Rocha, Lorrane dos Santos, Mariana Oliveira, Mariana Valentim, Tamires Veiga e Thauany Araújo.

Técnicos: Adriana Alves, Alexandre Carvalho, Caroline Molinari, Danilo Bornea, Francisco Porath, Iryna Ilyashenko, Juliana Farjado, Keli Kitaura, Mikalai Hradouvkin, Oleg Ostapenko, Ricardo Pereira e Roger Medina.

Coreógrafa: Margarita Vatkina.

Árbitros: Altair Prado, Ana Paula Luck, Andréa João, Ângelo dos Santos, Renata Valente, Rhayane Araújo e Yumi Sawasato.
Boa sorte para as nossas meninas!




terça-feira, 16 de julho de 2013





CBG define ginastas para Campeonato Sul-Americano Pré-Infantil e Infantil de GAF
Competição será de 18 a 26 de agosto, em Sogamoso, na Colômbia
- A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) selecionou as atletas que vão participar do Campeonato Sul-Americano das categorias Pré-Infantil e Infantil de Ginástica Artística Feminina, que será realizado de 18 a 26 de agosto, em Sogamoso, na Colômbia. A atividade foi no sábado (13), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), e contou com 40 participantes.

As selecionadas foram as melhores colocadas no Individual Geral. Pelo Pré-Infantil, as representantes brasileiras na competição serão Luísa Elena da Silva, da PM Americana (SP), com 46,816 pontos na soma dos aparelhos salto, paralela, trave e solo; Laura Rocha Leonardo, do ASA/Mesc/São Bernardo (SP), com 46,516, Emanoelle Soares Moura, da Academia Egos (SP), com 45,483, Fernanda Cândido Macera, da Academia Egos (SP), com 45,133, e Isabela Sandroni Q. da Silva, da PM Americana (SP), com 45,032. As reservas são Ana Luísa Araújo dos Santos, do ASA/Mesc/São Bernardo (SP), com 44,933, e Jéssica C. Delponte de Paula, da Academia Egos (SP), com 44,166. As ginastas serão acompanhadas pelos técnicos Carlos Cuffi e Lázaro Lamelas.

As selecionadas no Infantil são Thaís Fidelis dos Santos, do Barueri (SP), com 52,216 pontos, Vitória Gabriella Custódio, do Barueri (SP), com 49,499, Gabriela Souza, do Cegin (PR), com 48,166, Fabiane Brito, do Cegin (PR), com 48,116, e Bianca Lapa, do Cegin (PR), com 46,449. Millene Lourenço da Cruz, do ASA/Mesc/São Bernardo (SP), com 46,399, e Luísa de Carvalho Kirchmayer, do Fluminense Football Club (RJ), com 46,199, são as reservas. Os treinadores serão Caroline Molinari e Roger Medina.

De acordo com a presidente do Comitê Técnico de Ginástica Artística Feminina da CBG, Yumi Sawasato, a expectativa com a participação brasileira é muito boa. "São ginastas que estão em processo de desenvolvimento. Nós esperamos que elas representem bem o Brasil e vamos em busca do título", contou. "A seletiva foi um sucesso. Contamos com uma arbitragem da melhor qualidade, composta por árbitros internacionais. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos", finalizou.
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e co-patrocinada pela Sadia.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br