EEFD IN FORMA
EVENTO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFRJ CONTRIBUIU PARA MAIOR CONHECIMENTO DA INSTITUIÇÃO
Na foto, os professores do Departamento de Ginástica da UFRJ
Parabéns a todos os professores da
Educação Física da UFRJ, em especial à chefinha Angela Bretas, que com muita
habilidade conseguiu proporcionar um momento de convivência, integração e
informação além de muito agradável, para professores,
alunos e
técnicos. O EEFD in forma foi um evento que nasceu agora mas tem tudo para
crescer a cada ano e contribuir para a unidade da nossa instituição. O apoio do
diretor e do vice diretor da escola deram o passo final para que esse projeto se
concretizasse.
Bem Andrea,como vc sempre foi muito solícita para responder minhas perguntas, decidi escrever um pouco sobre min para vc tentar me ajudar, se possível. Eu tenho 17 anos sou apaixonado por ginástica artística mas nunca pratiquei porque ñ haviam ginásios na minha cidade. Eu sempre quiz, já que ñ havia como ser ginasta, trabalhar de alguma forma com o esporte. Este ano vou começar a cursar na UFJF faculdade de economia, por isso, descobri que na faculdade de ecucação física do campus existe um projeto de aulas de GA. Eu pretendo participar dessas aulas, mas creio que seja muito tarde para eu me tornar ginásta. De qualquer forma, eu queria saber de vc como eu posso atuar na área de ginástica artística depois de formado, gostaría de saber tambem se existe alguma perspectiva para min no esporte e quais dicas vc pode me dar. Mt obrigado pela atenção, um abraço! Cássio de Sá
ResponderExcluirCassio, assim como você muitas pessoas gostariam de ter praticado a ginástica artística. Para chegar ao alto rendimento realmente tem que começar cedo. O ginasta deve ter uma base muito boa, que dura anos de preparação até poder se arriscar em movimentos difíceis. É uma questão de segurança. Mas quando a pessoa começa mais tarde, ela não precisa ser um atleta, pode praticar por prazer, por paixão. Você pode se especializar fazendo cursos da sua ou de outras Federações. Consulte sempre os sites dessas entidades. Pode ser um treinador ou um professor sem precisar entrar em competições difíceis. Mas isso não impede deles participarem de campeonatos de nível estadual e até nacional, a Confederação tem os Torneios Nacionais para atender a esse nível. E ainda pode ser um árbitro, fazendo algum curso organizado pelas Federações. Se você quer se aproximar do esporte procure a Federação do seu estado, essa entidade pode te ajudar melhor a esclarecer suas suas dúvidas. Bj e espero ter ajudado.
ResponderExcluirBom dia Andrea, Meu nome é Rafael tenho 30 anos, sou atleta desde de pequeno e sempro fui um fã da ginastica artistica, principalmente das algolas... Hoje formado em fisioterapeuta e especialista no metodo pilates, e com o pilates eu utilizo movimentos diferenciados, trabalho a cada dia ganho de resistencia, flexibilidade , equilibrio e alongamento.... Sem falar na precisao, concentraçao e harmonia entre corpo e mente. E entao tenho notado que o meu sentimento pelo por essa atividade tem me deixado bastante cheio de ideias.. Moro em Mage, cidade onde nao tem centros desportivo aonde possa focar a ginastica artistica, entao por meio desda mensagem gostaria de saber onde posso começar a treinar e assim realizar mais um sonho bom da minha vida..
ResponderExcluirOlá Rafael, eu sou do RJ e não conheço locais especificamente na sua cidade. Mas entre em contato com a Federação Mineira de Ginástica que com certeza eles vão te encaminhar. Os contatos de todas as Federações estão no site www.cbginastica.com.br Abços e boa sorte.
ExcluirMt obrigado pela atenção!!
ResponderExcluirEntão eu não preciso ser formado em Ed. física para ser árbitro?? Posso ser formado em economia e ainda sim fazer o curso?
ResponderExcluirCassio, pelo sistema atual qualquer pessoa maior de 18 anos pode fazer o curso de arbitragem, e se passar nas provas poderá arbitrar. Abços
ResponderExcluir