sexta-feira, 21 de junho de 2013


SÁBADO (22) E DOMINGO (23) NO SPORTV

Seleção de Ginástica Artística inicia busca por medalhas na Copa do Mundo de Portugal
Competição do masculino e feminino tem início nesta sexta-feira (21), com as qualificatórias

Santo André (SP) - Nesta sexta-feira (21), a partir das 6h (horário de Brasília), o Brasil inicia a busca por medalhas na Copa do Mundo de Anadia, em Portugal, com os ginastas Arthur Zanetti, Arthur Nory Mariano, Diego Hypolito, Pétrix Barbosa, Adrian Gomes e Jade Barbosa. No sábado (22) e no domingo (23) serão realizadas as finais. Esta competição é uma das mais importantes do calendário da modalidade.

A Seleção Feminina participa pela segunda vez de uma etapa de Copa do Mundo neste ano - a primeira foi em Doha, no Qatar, em março. De acordo com a técnica Adriana Alves, a competição promete ser de alto nível. "Irão participar ginastas renomadas, como algumas da China, Romênia, Rússia e Uzbequistão. O nosso objetivo é fazer uma execução impecável nos aparelhos e, claro, tentar vaga nas finais, mesmo sabendo que o nível está fortíssimo", contou.

Esta competição, segundo a técnica e chefe de delegação, Georgette Vidor, faz parte da preparação das ginastas para o Campeonato Mundial, em setembro, na Bélgica. "Assim como na Inglaterra, esperamos que acertem as séries e tenham notas boas. O nosso objetivo é aproveitar essas competições para que estejam prontas para o Mundial. Ainda iremos para mais dois campeonatos adultos, o Pan-Americano de Especialistas, em julho, e o Brasileiro, em agosto. Com essas competições, acredito que fecharemos a nossa preparação", disse ela, referindo-se ao torneio em Ipswich em que a Seleção Brasileira, dividida em dois grupos, conquistou o ouro e o bronze por equipes, além da vitória de Jade no Individual Geral Adulto e da segunda colocação de Adrian.

Esta etapa da Copa do Mundo contará com a participação, além do Brasil, de Alemanha, Argentina, Bélgica, Bulgária, Canadá, Cazaquistão, Chile, China, Cingapura, Colômbia, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Estados Unidos, Finlândia, Grã Bretanha, Hong Kong, Hungria, Israel, Letônia, Lituânia, México, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Porto Rico, Romênia, Rússia, Suíça, Ucrânia, Uzbequistão e Venezuela.

A delegação é formada também pelos técnicos Marcos Suzarte Goto e Renato Araújo, pelos árbitros Luís Carlos Mitio Okuda e Jaqueline Pires Gonçalves, e pela fisioterapeuta Maria Eugênia Ortiz.

Programação
Horário de Brasília

Sexta-feira (21)

6h às 7h15: Qualificatória (grupo 1)
Solo, cavalo com alças e argolas (masculino)
Salto e paralelas (feminino)

8h às 9h15: Qualificatória (grupo 2)
Solo, cavalo com alças e argolas (masculino)
Salto e paralelas (feminino)

11h30 às 12h45: Qualificatória (grupo 1)
Salto, paralelas e barra fixa (masculino)
Trave e solo (feminino)

13h30 às 14h45: Qualificatória (grupo 2)
Salto, paralelas e barra fixa (masculino)
Trave e solo (feminino)

Sábado (22)
10h40: Cerimônia de abertura
11h às 11h35: Finais solo (masculino) e salto (feminino)
11h55 às 12h40: Finais cavalo com alças (masculino) e paralelas (feminino)
12h40 às 13h15: Final argolas (masculino)

Domingo (23)
11h às 11h45: Finais saltos (masculino) e trave (feminino)
11h55 às 12h40: Finais paralelas (masculino) e solo (feminino)
12h40 às 13h15: Final barra fixa (masculino)

Fonte: Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário