quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Brasileiros da Ginástica Artística acertam detalhes dez dias antes do Mundial da China
Nesta sexta-feira (26), equipe masculina e feminina deixam a aclimatação no Japão e partem para o palco da maior competição do ano
Fotos Ricardo Bufolin



 


Santo André (SP) - Detalhes são importantes em todas as modalidades, mas na Ginástica a perfeição tem um peso extra. E, é em busca dela que os atletas da Seleção de Ginástica Artística se dedicaram tanto durante os treinamentos e aclimatação que terminaram nesta quinta-feira (25), no Japão. Na sexta-feira, os 14 representantes do Brasil no Campeonato Mundial seguem para Nanning, na China, onde iniciam a disputa no dia 3, em busca, principalmente de uma boa colocação por equipe.

Os atletas estão fazendo atividades intensivas e esta semana passaram por avaliações da comissão técnica. Os seis titulares serão definidos somente após os treinamentos de pódio na China. No Japão, os treinos estão sendo feitos juntamente com as Seleções do Japão e da Alemanha, duas grandes potências do esporte. "Está saindo tudo bem e dentro do planejado. Estamos fazendo dois treinamentos diários", relatou o coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina, Leonardo Finco.

Os ginastas do masculino que estão no Japão são Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki. O objetivo do grupo, que é um dos mais fortes que já representou o Brasil até hoje é se garantir entre as 24 Seleções para o Mundial do ano que vem. Na edição de 2015, os oito primeiros países estarão classificados para os Jogos Olímpicos e do nono ao 16º colocado seguem para o Pré-Olímpico em 2016, que garante mais quatro nações nos Jogos do Rio.

Sérgio Sasaki é uma das esperanças de medalha do Brasil no masculino, tendo em vista o ótimo desempenho do paulista no ano passado, na Bélgica, quando garantiu a quinta posição no Individual Geral. Para ele, este ano, os brasileiros têm grandes chances. "Os talentos que estão chegando agora são muito bons. Termos feito essa preparação com todo o grupo foi importante porque nos fortalece. Faz com que todos queiram estar na equipe", disse o atleta, referindo-se à sequência de treinamentos feitos desde meados de agosto quando visavam ao Pan-Americano do Canadá.

Pela Ginástica Artística Feminina, o Brasil terá Daniele Hypolito, Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Mariana Valentim.

As equipes estão sendo acompanhadas também pela coordenadora da Seleção de Ginástica Artística Feminina, Georgette Vidor, pelos técnicos Alexander Alexandrov, Francisco Porath Neto, Iryna Ilyashenko, Oleg Ostapenko e Ricardo Pereira no feminino, por Cristiano Albino, Fernando Lopes, Marcos Goto, Renato Araújo e Vladimir Vatkin no feminino, pela coreógrafa Margarita Vatkina, pela médica Ana Carolina Corte, e pelos fisioterapeutas Maria Eugênia Ortiz e Raphael Silva.
Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário