domingo, 26 de junho de 2016

A 40 dias do Rio 2016, Seleções de Ginástica Artística 
fecham Copa do Mundo com cinco medalhas
Após competição em Portugal, brasileiros seguem na Europa para treinamentos 
 preparatórios para os Jogos Olímpicos



Mais uma vez, o Brasil encerrou uma Copa do Mundo de Ginástica Artística com saldo positivo. Na etapa de Portugal, realizada no Centro de Alta Performance de Anadia e encerrada neste domingo (26), foram cinco medalhas para os atletas do País. A 40 dias dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a importância dessas conquistas passa a ser ainda maior para os brasileiros, que, pela primeira vez na história, participam de uma Olimpíada com as duas equipes completas.

No masculino, o representante do Brasil foi Sérgio Sasaki. Após participar da final do cavalo com alças, ontem, desta vez o brasileiro fez outros dois aparelhos. Nas paralelas, somou 13,700 e ficou em oitavo. Já no salto, veio a prata, com 15,212 pontos (15,200 no primeiro salto e 15,225 no segundo). O ouro ficou com o chinês Yu Cen, com 15,375, e o bronze com o japonês Wataru Tanigawa, com 15,075.

"Para nós, o ponto positivo é que o Sasaki voltou a saltar bem, o que o deixou em segundo, além de ter ido muito bem nas qualificatórias do cavalo com alças", comentou o técnico Renato Araújo. "Hoje ele fez o salto Dragulesco Grupado, mas, com certeza, nos Jogos Olímpicos ele fará o Carpado", completou.

Pelo feminino, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade foram os grandes destaques do dia. A dupla de 16 e 17 anos, respectivamente, conquistou as primeiras colocações na trave e no solo com excelentes notas. Flávia foi a campeã nos dois aparelhos, com 15,125 na trave e 14,350 no solo. Rebeca ficou com a prata na trave, com 14,125, e no solo, com 14,100. Nos dois aparelhos, as brasileiras aumentaram as notas em relação as classificatórias da competição. Ontem, a finalista brasileira foi Lorrane dos Santos, que participou das barras assimétricas.

Após a Copa do Mundo, Sasaki e o técnico Renato Araújo embarcam para Magglingen, na Suíça, para treinamentos e amistoso com a Seleção da casa. Para o mesmo compromisso, seguem do Brasil os ginastas Arthur Nory Mariano, Caio Souza, Francisco Barretto Júnior e Lucas Bitencourt. Já pelo feminino, Flávia, Lorrane e Rebeca continuam em Portugal para treinos. Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon e Milena Theodoro juntam-se ao treino de atletas.

Delegação brasileira

Seleção de Ginástica Artística Masculina
Ginasta: Sérgio Sasaki
Técnico: Renato Araújo
Fisioterapeuta: Ilan Gedanken
Árbitro: Sandro Brasil Santos

Seleção de Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade
Técnicos: Alexandre Carvalho e Francisco Porath Neto
Fisioterapeuta: Júlio César Mattos
Árbitros: Eduardo Junqueira e Jaqueline Gonçalves
Chefe de equipe: Alexander Alexandrov Sérgio Sasaki (Divulgação)

Fonte: Photoegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário