quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Resultados do Campeonato Brasileiro Infantil de Ginástica Artística
Competição foi realizada no Ginásio de Esportes da UEPA, em Belém (PA)


Da redação, Santo André (SP) - O Campeonato Brasileiro Infantil de Ginástica Artística reuniu o futuro da modalidade no Ginásio de Esportes da UEPA, em Belém (PA). A competição contou com cerca de 100 jovens atletas, de 20 clubes, com provas realizadas neste fim de semana.

Pelo masculino, o campeão por equipe foi o Esporte Clube Pinheiros (SP) (537,100 pontos). As apresentações dos meninos foram divididas em infantil sub-12 e sub-14. Pelo sub-12, Erick Trautwein de Oliveira, do Pinheiros (SP), venceu no individual geral (174,125), nas argolas (27,150), nas paralelas (27,500) e na barra fixa (27,500). No solo, o ouro foi conquistado por Ian Camargo Gigeke Iwazak, também do Pinheiros (SP) (29,850). Já no cavalo com alças, o destaque foi Arthur Tadeu Cardoso, do Serc Santa Maria (SP) (43,500), enquanto no salto, foi Kayke Mikael Silva Santos, da Adeco (SP) (23,725).

Entre os ginastas do sub-14, Diogo Brajão Soares, da Academia Pira Olímpica (SP), venceu no individual geral (189,975) e em todos os aparelhos, após somar 30,050 no solo, 45,750 no cavalo com alças, 30,050 nas argolas, 25,025 no salto, 29,850 nas paralelas e 29,950 na barra fixa.

Já pelo feminino, o Cegin (PR) subiu no lugar mais alto do pódio por equipe do infantil A (402,000). Júlia das Neves Soares, também do Cegin (PR), venceu ainda no individual geral (106,375), na trave (26,800) e no solo (26,900). Nas barras assimétricas, Ana Luíza Lima, da equipe paranaense, foi a campeã (26,250). No salto, Camila Siqueira Almeida, do Minas Tênis Clube (MG), levou a melhor (27,225).

Para fechar, pelo infantil B, o Pinheiros (SP) foi o maior pontuador por equipe (217,375). No individual geral, ouro para Tainá Joséa, da Apagro Criciúma (SC) (56,725).

Resultados completos no endereço: http://bit.ly/2e5pptn

Clubes participantes: Academia Pira Olímpica (SP), ADC São Bernardo (SP), Adeco (SP), AIGO - Associação Itajaiense de Ginástica Olímpica (SC), Apagro Criciúma (SC), Apam Setor Leste (DF), Asbac (DF), Centro de Excelência de Ginástica do Paraná/Cegin (PR), Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Hortolândia/Valinhos (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Fundo de Assistência ao Esporte de Osasco (SP), Funesp - Fundação Municipal de Esporte (MS), Grêmio Náutico União (RS), Minas Tênis Clube (MG), Núcleo de Ginástica Artística Gemini (RJ), Prefeitura Municipal de Jundiaí (SP), Serc Santa Maria (SP), Sesi (SP) e Sogipa (RS). 

Fonte: Photoegrafia

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O MELHOR PRESENTE PARA O PROFESSOR É O RECONHECIMENTO DOS ALUNOS

OBRIGADA FORMANDOS DA TURMA DE 2012-2, 
POR ME ESCOLHER PARA PARANINFA

 

O texto abaixo foi retirado do meu discurso de paraninfa feito em 14/10/2016, data que ficará marcada para sempre em meu coração. 

"Eu fui professora homenageada em 2010, mas essa é a minha primeira turma de afilhados. Quanta emoção!! Quando recebi o convite para estar aqui hoje, como paraninfa da turma, sendo bem honesta, fiquei muito surpresa, e foi bem difícil de acreditar. Durante alguns segundos fiquei paralisada, e após derramar algumas lágrimas, fui tomada por um sentimento de alegria e extrema felicidade, mas acima de tudo de uma sensação de grande responsabilidade.
Há emoções que não sabemos explicar, e esta é uma delas. Então, quero dizer que é uma grande honra, ter sido escolhida para ser paraninfa da turma de vocês, ou melhor, dos ABUSADOS." 
Amanda Da Mata Prestes
Ana Luíza De Araújo
Ana Paula Souza de Oliveira
Andréia Maciel Loiola
Andressa Araujo Da Silva
Bruna Vieira Campos
Carolina Sant'anna Podgaietsky
Carollina Dos Santos Marinho
Cassia Ludmila
Paulo Vicente Daniel Gonçalves Dias Nisenson
Debora Elizabeth Da Silva Passos
Douglas Lobres Da Conceição
Elisangela Celestina Da Rocha
Fabio De Freitas Junior
Fernanda Matos Duarte
Flávia Rodrigues Silva De Lima
Gabriel Hinsch Jose Da Silva
Gabriela Cordeiro de Freitas
Gleiza Da Silva Miranda
Glenda Vitorino de Freitas
Gustavo Moreira Gomes Da Cruz
Haylan Bruna Nogueira De Araujo Iago
Christianes De Oliveira Hercowitz
Jéssica Corrêa Da Fonseca
Jessica Helena Bonafé Braga J
oão Paulo Mayer e Barrros
Laís Dalla Bernardina Coelho
Lucas Alonso Pimenta
Lucas Da Rocha Santana
Luiz Fernando Gomes de Almeida
Maria Gerlane Felix Da Silva
Maria Julia De Novaes Moreno
Paola Fernanda Dos Santos Carvalho
Philipe Thierry Oreinstein
Cintra Vidal
Poliana Santos Da Silva
Priscila Moura De Oliveira
Priscilla Cavalcante Guimarães
Rayane Amâncio De Oliveira
Ricardo Augusto Pereira De Almeida
Rodrigo Medeiros da Silva
Sâmella Esthefanny Cunha de Oliveira
Thales Lopes Moreira Da Silva

Yago De Souza Figueiredo

Eu acredito e confio no potencial de vocês para fazer da atividade física uma ferramenta poderosa que pode transformar o Brasil num país melhor, e construir uma sociedade mais justa, mais democrática, de paz, mais tolerante e solidária. 
Eu vou terminar dizendo que irei guardar para sempre em meu coração o carinho dessa homenagem.
Profa. Dra. Andréa João








sexta-feira, 7 de outubro de 2016

PROJETO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA DA UFRJ 
RECEBE VISITA 
DO CENTRO EDUCACIONAL ESPAÇO INTEGRADO

Nesta quarta feira (5) 43 alunos do Centro Educacional Espaço Integrado, visitaram o projeto de Ginástica Artística "Centro de Excelência Caixa-Jovem Promessa de Ginástica" que coordeno na UFRJ.


Os alunos na faixa etária entre 11 e 13 anos participaram juntamente com os alunos do projeto Caixa e do Clube Escolar da UFRJ de um aulão de ginástica artística super animado, onde puderam experimentar vários aparelhos oficiais e auxiliares, tais como: salto, paralelas, argolas, cavalo com alças e trave. 




Nosso objetivo foi proporcionar uma vivência da ginástica e a oportunidade de contato com os aparelhos e exercícios específicos da modalidade.



A direção da EEFD/UFRJ me deu todo suporte necessário ao evento, como também a administração e o Dr. Rômulo, médico da Escola de Educação Física. 
Contei com a participação dos monitores do projeto; Fabiano da Costa, Caio Alves e Renata Bustamante, além de 14 alunos da UFRJ que se inscreveram voluntariamente para auxiliar. Erick Doria, um dos voluntários, disse que a experiência foi enriquecedora e vai auxiliá-lo em sua formação, já que pretende trabalhar com crianças.  


A iniciativa foi de um ex-aluno meu da UFRJ, Leandro Meruzzi, que faz estágio na escola, e quis oferecer aos alunos uma atividade diferente das que eles estão acostumados. Leandro veio acompanhado da profa. Mônica e do supervisor do colégio. 


Para minha surpresa o aparelho que fez mais sucesso entre meninos e meninas foi a argola, e sem dúvida nenhuma já é uma demonstração do grande impacto causado pelos excelentes resultados obtidos por Arthur Zanetti, nosso campeão olímpico.



Neste projeto estão previstos intercâmbios com escolas, clubes, academias, projetos sociais entre outras instituições que desenvolvem a ginástica artística. Assim espero receber mais alunos e poder mostrar os benefícios que a ginástica proporciona aos jovens. Então estão todos convidados. É só entrar em contato pela minha página no facebook.com/andreajoao.1






quarta-feira, 5 de outubro de 2016



Brasil busca manter hegemonia no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica

Evento com atletas de todas as categorias, do individual e do conjunto, será na Colômbia, de quinta-feira (6) a domingo (9)


Da redação, Santo André (SP) - Destaque nas últimas edições do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, o Brasil vai novamente à competição com o objetivo de manter a hegemonia e conquistar, mais uma vez, medalhas em todas as categorias. Em 2016, o evento será no Coliseo Municipal de Paipa, na Colômbia, com provas de quinta-feira (6) a domingo (9). As brasileiras do pré-infantil (9 e 10 anos), infantil (11 e 12), juvenil e adulto, do individual e do conjunto, já embarcaram para Paipa e têm ótimas expectativas para a edição deste ano.

Atual tetracampeã Sul-Americana, Natália Gaudio, da Seleção Adulta Individual, conquistou todos os ouros possíveis na edição de 2015, disputada na Bolívia, e espera manter essa excelente performance também na Colômbia. Única representante brasileira da ginástica rítmica individual nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a capixaba segue totalmente motivada e quer continuar evoluindo.
"O objetivo é conquistar o meu pentacampeonato Sul-Americano, mas, acima de tudo, fazer uma competição sem erros e estável, como já vem acontecendo. Depois dos Jogos Olímpicos, participei dos Jogos Abertos de São Paulo por São José dos Campos e deu tudo certo", contou.

Sobre os principais países participantes, além do Brasil, Natália aposta em outros três na lista de favoritos a medalhas. "Argentina, Bolívia e a própria Colômbia estão crescendo na modalidade aqui na América do Sul. Eles estão investindo e as meninas estão mostrando grande evolução. Podemos esperar que elas estejam nos pódios", acredita.
Com grandes feitos na carreira de ginasta, Natália tem se firmado como um dos principais nomes da modalidade brasileira de todos os tempos. Aos 23 anos, a atleta está feliz por ser um espelho para as mais jovens.


"No Sul-Americano, vão competir ginastas de todas as categorias e isso é muito bom. Estar ao lado delas é um verdadeiro incentivo para mim, principalmente quando vejo que as meninas estão torcendo e se inspirando. É uma troca de experiências, pois eu aprendo com elas e elas comigo. Passaremos praticamente uma semana juntas e tenho certeza que tudo será muito positivo", finalizou.

A competição contará com, aproximadamente, 230 ginastas de sete países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela.
Delegação brasileira

Pré-infantil (9 e 10 anos)
Ginastas individuais: Laura Asturian, Gabryela Nogueira da Rocha e Júlia Beatriz Silva KuruncziTreinadora: Fabiana Pace NiedzwiedzGinastas do conjunto: Ana Clara Morais Mendes, Camila Ferreira Cunha, Evelyn da Silva Lamego, Isabella Lira Lages e Raica Gabriela Tomé AlhoTreinadora: Fabrícia Viana de Souza
Infantil (11 e 12 anos)
Ginastas individuais: Kauany Zanettin Paes, Mariana Gonçalves Pinto e Viviane Oda MirandaTreinadora: Ana Paula Scheffer
Ginastas do conjunto: Amanda Hernandez Viotti, Bianca Caroline Caldas, Maiara Manoel de Deus, Marina Ramos Sampaio, Rafaela Cristina Marcelino da Silva e Sophia Evangelista César Botto de FreitasTreinadora: Fernanda Festa Rezende

Juvenil
Ginastas individuais: Heloisa Gabriella Pedroso Bornal, Mariany Hatori Miyamoto e Vitória Guerra AndradeTreinadora: Dayane Camillo da Silva
Ginastas dc conjunto: Ana Paula Falabretti, Bruna Letícia da Silva, Caroline Kunzler, Jainy Iolanda Klemann, Natiely Aparecida da Silva Oliveira e Tayná Isabelli SteinTreinadora: Débora Cristina de Souza

Adulto
Ginastas individuais: Carolina Tonelotto, Gabriela Ribeiro e Natália GáudioTreinadora: Monika QueirozÁrbitras: Célia Maria Paes Santos e Christiane Mogk de Faria
Fisioterapeuta: Marceli Mesquita
Chefe de delegação: Sandro Lopes

Fonte: Photo&Grafia