PROJETO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA DA UFRJ
RECEBE VISITA
DO CENTRO EDUCACIONAL ESPAÇO INTEGRADO
Nesta quarta feira (5) 43 alunos do Centro Educacional Espaço Integrado, visitaram o projeto de Ginástica Artística "Centro de Excelência Caixa-Jovem Promessa de Ginástica" que coordeno na UFRJ.
Os alunos na faixa etária entre 11 e 13 anos participaram juntamente com os alunos do projeto Caixa e do Clube Escolar da UFRJ de um aulão de ginástica artística super animado, onde puderam experimentar vários aparelhos oficiais e auxiliares, tais como: salto, paralelas, argolas, cavalo com alças e trave.
Nosso objetivo foi proporcionar uma vivência da ginástica e a oportunidade de contato com os aparelhos e exercícios específicos da modalidade.
A direção da EEFD/UFRJ me deu todo suporte necessário ao evento, como também a administração e o Dr. Rômulo, médico da Escola de Educação Física.
Contei com a participação dos monitores do projeto; Fabiano da Costa, Caio Alves e Renata Bustamante, além de 14 alunos da UFRJ que se inscreveram voluntariamente para auxiliar. Erick Doria, um dos voluntários, disse que a experiência foi enriquecedora e vai auxiliá-lo em sua formação, já que pretende trabalhar com crianças.
A iniciativa foi de um ex-aluno meu da UFRJ, Leandro Meruzzi, que faz estágio na escola, e quis oferecer aos alunos uma atividade diferente das que eles estão acostumados. Leandro veio acompanhado da profa. Mônica e do supervisor do colégio.
Para minha surpresa o aparelho que fez mais sucesso entre meninos e meninas foi a argola, e sem dúvida nenhuma já é uma demonstração do grande impacto causado pelos excelentes resultados obtidos por Arthur Zanetti, nosso campeão olímpico.
Neste projeto estão previstos intercâmbios com escolas, clubes, academias, projetos sociais entre outras instituições que desenvolvem a ginástica artística. Assim espero receber mais alunos e poder mostrar os benefícios que a ginástica proporciona aos jovens. Então estão todos convidados. É só entrar em contato pela minha página no facebook.com/andreajoao.1
Nenhum comentário:
Postar um comentário