segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

FIG INAUGURA NOVA SEDE EM LAUSANNE

O presidente do COI, Thomas Bach, e o presidente da FIG, Bruno Grandi, cortaram a fita inaugural na nova sede da FIG, no centro de Lausanne, durante uma festa na terça-feira (07/12) à noite.



A Federação Internacional de Ginástica (FIG) inaugurou a sua nova sede na terça-feira à noite, no seu novo edifício perto da estação ferroviária central em Lausanne-Suíça.

O presidente da FIG, Bruno Grandi, que se aposentará no final de 2016, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, cortaram a fita tradicional durante uma cerimônia que reuniu numerosas personalidades do movimento olímpico e autoridades locais.

Entre os convidados estavam membros da Comissão Executiva do COI e outros membros do COI, vários presidentes e secretários-gerais das federações desportivas internacionais e representantes da cidade de Lausanne e do Canton de Vaud, incluindo o Ministro de Estado Philippe Leuba.

"Depois de 20 anos de presidência, tenho o prazer de deixar ao meu sucessor Morinari Watanabe as chaves de uma sólida federação. Este edifício é um testemunho do crescente prestígio da Ginástica no cenário esportivo internacional", disse Grandi.

"Você pode olhar para o futuro da FIG e da Ginástica no mundo sobre uma base muito sólida. Eu espero que essa construção aqui seja uma base sólida. Mas eu tenho certeza que você tem uma base muito sólida e vimos outra demonstração do poder da Ginástica nos Jogos Olímpicos do Rio ", declarou Bach.

O novo edifício de quatro andares foi construído sob a direção dos arquitetos Richter Dahl Rocha & Associates. A estátua de uma ginasta graciosa, obra da artista Eleanor Cardozo, indica a entrada do edifício aos visitantes.

A mais antiga federação esportiva olímpica internacional, a FIG, já teve vários endereços em sua história. Foi fundada em 1881 na cidade belga de Liege, e seguiu seus diferentes presidentes para a França, Polônia e, finalmente, Suíça, onde retomou suas atividades após a Segunda Guerra Mundial.

Depois de passeios em Genebra, Lyss e Moutier, mudou seus escritórios para Lausanne, capital olímpica em 2008, ocupando residência em uma vila do século 19 na Avenue de la Gare 12.

Ao longo dos anos, o espaço tornou-se demasiado pequeno e menos adaptado às necessidades profissionais modernas, levando o Comité Executivo da FIG a investir 16,5 milhões de francos suíços na construção de um novo edifício no terreno vizinho, situado na Avenida de la Gare, número 12 A .

Após 26 meses de construção, os 30 funcionários da Federação puderam mudar para seus novos escritórios no final de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário