terça-feira, 12 de dezembro de 2017

A SAIDEIRA FOI NO EGITO

Último curso de 2017 foi um combinado de Ginástica Artística Masculina, Feminina e Trampolim e aconteceu na cidade do Cairo no Egito, neste mês de dezembro.


Com participação de treinadores da Tunísia, Líbano, Chipre, Marrocos, Algéria e Egito, além de ginastas da seleção nacional do Egito, a semana foi intensa de trabalho, mas a motivação dos participantes foi tão contagiante que nem vi o tempo passar.

As atividades se dividiram em aulas teóricas e práticas. Ministrei todas as aulas teóricas, sendo Anatomia, Fisiologia e Teoria do Treinamento Esportivo, Biomecânica e Psicologia, sempre com conteúdos aplicados às 3 modalidades de ginástica (Artística Masculina, Feminina e Trampolim). Também fizemos atividades com música e apresentação artística e coreografia.







 O local do curso facilitou muito a organização já que o grande complexo esportivo "Centro Olímpico de Treinamento" possui um ginásio excelente, e muito bem equipado, e fica em frente ao hotel Tolipa inn Maadi, onde ficaram os experts da FIG e os participantes estrangeiros. Maravilha, era só atravessar o pátio e cair dentro do ginásio.




A cerimônia de abertura foi no auditório do Hotel Tolipa inn Maadi, e contou com a presença do Presidente da Federação Egípicia de Ginástica Dr. Ehab Amin, dos experts da FIG e dos participantes. Fiz a abertura oficial do curso apresentando os experts: Pedro Roque - Portugal (GAF) treinador olímpico de Portugal, Andrei Levit (GAM), treinador de Leszek Blanic medalhista olímpico, Oleg Emilianov - Rússia (GTR) Vice-presidente da Federação de Trampolim da Rússia e Crhistophe Lambert - França (GTR), membro do Comitê Técnico de Trampolim da FIG, e Eu. A palestra teve como foco enfatizar a importância dos treinadores trabalharem com segurança, ética e respeitando acima de tudo a saúde do atleta. 





O staff da Federação do Egito não mediu esforços para nos dar todo suporte com excelente organização.


A cerimônia de encerramento foi em um dos restaurantes do Hotel e teve entrega dos resultados e certificados, entrevista para o maior canal de esportes da TV do Egito e um jantar com direito a bolo confeitado com a logomarca da Federação Internacional. 





 O Projeto FIG Academy é um programa universal de capacitação de treinadores de todas as modalidades de ginástica e tem como diretor e idealizador o Prof. Hardy Fink do Canadá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário