|
sábado, 11 de julho de 2015
sábado, 27 de junho de 2015
|
FIG assina Memorando de Entendimento do COI
sobre a luta contra a corrupção no esporte
Iniciativa tem como objetivo principal
garantir competições justas
Santo
André (SP) - A Federação Internacional de Ginástica (FIG) reafirmou o
compromisso com a luta contra a corrupção no esporte ao assinar o Memorando
de Entendimento sobre o Sistema de Inteligência de Integridade (IBIS) do
Comitê Olímpico Internacional (COI). O IBIS é uma plataforma digital de
compartilhamento de informações, que permitirá que a FIG e as federações
membros, entre elas a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), possam
obter uma extensa rede de monitoramento e de dados sobre o assunto.
Os objetivos principais dessa iniciativa para competições justas é proteger as modalidades da ameaça ligada às apostas ilegais, apoiar as federações com intercâmbio de informações e criar um quadro de maior transparência, confidencialidade e confiança para todos os usuários. Com isso, a FIG junta-se à outras Federações que já aderiram ao IBIS, tendo em vista os próximos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016. O IBIS está em vigor não somente para as competições de ginástica nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Olímpicos da Juventude, mas também para os principais torneios da FIG. O sistema já irá monitorar os próximos Mundiais, em 2015.
A Confederação Brasileira de Ginástica
é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.
|
|
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
|
quarta-feira, 10 de junho de 2015
FEDERAÇÕES CRIAM CONSELHO PARA ALAVANCAR O ESPORTE NO RIO DE JANEIRO
Com presença dos Secretários Estadual e Municipal de Esportes foi fundado hoje o Conselho de Federações Desportivas do Estado do Rio de Janeiro- COFDERJ.
Depois de anos amargando uma crise no esporte olímpico do Rio de Janeiro, as Federações Estaduais se uniram para dar um passo ousado que pode alavancar o esporte na cidade olímpica.
Na presença do Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, Marco Cabral e do Secretário Municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Marcos Braz, as Federações Estaduais de Atletismo, Aquática, Basquete, Boxe, Futebol de Salão, Ginástica, Handebol e Volley-Ball se reuniram na Vila Olímpica da Rocinha para assinar o termo de Fundação do Conselho de Federações Desportivas do Estado do Rio de Janeiro/COFDERJ.
O Presidente da Federação de Basquete, Alvaro Leonides abriu a sessão com a leitura da ata de fundação da nova entidade. O Secretário Marco Cabral falou dos projetos que o estado tem para auxiliar às Federações e juntamente com o Secretário Marcos Braz garantiram total apoio à COFDERJ.
Marco Cabral, Alvaro Leonides e Marcos Braz
A idéia de unir as Federações para criar uma entidade forte para atrair tanto patrocinadores, como o apoio do poder público, não é nova. As Federações de Volley-Ball, Basquete e Ginástica já tinham feito essa tentativa, e conseguiram até aprovar uma lei municipal do Vereador S. Ferraz para garantir recursos para as Federações, mas infelizmente foi vetada na última instância.
Dado o pontapé inicial, agora é torcer para que esse esforço conjunto impulsione o esporte desde a base até o alto rendimento. Essa é a primeira vez que os poderes estadual, municipal e Federações se unem para trabalhar em sintonia.
Andréa João e Marco Cabral
Parabéns a todos e que essa união seja benéfica e proveitosa para todos os níveis do esporte, "desde o cidadão até o atleta olímpico"
domingo, 24 de maio de 2015
|
sábado, 23 de maio de 2015
|
Caio Souza conquista medalha na Copa do Mundo
de Ginástica Artística de Portugal
Divulgação
Caio Souza entre os técnicos Fernando Lopes e Renato Araújo
Brasil participa de mais duas finais em
Anadia neste domingo (24), a partir das 11h (horário de Brasília), com
transmissão do canal SporTV
Santo
André (SP) - Caio Souza, da Seleção de Ginástica Artística Masculina, subiu
ao pódio na Copa do Mundo de Anadia, em Portugal. O atleta conquistou o
bronze no solo neste sábado (23) e tem chance de garantir mais uma medalha
amanhã, já que é finalista das paralelas. Francisco Barretto Júnior participa
da decisão da barra fixa. As provas têm início às 11h (horário de Brasília) e
serão transmitidas pelo canal SporTV.
Em uma boa prova no solo, Caio somou 14,750 pontos e ficou atrás apenas do cubano Manrique Larduet, com 15,075, e do esloveno Ziga Silc, com 14,925. "A apresentação foi melhor do que na classificatória", comentou Caio. "Foi um momento importante para eu poder fazer a série nova. Ainda não cheguei na nota de partida que quero, mas acredito que fiz o meu melhor. Estava com um pouco de medo por conta do meu pé, mas nada que me impedisse de competir", completou Caio, que ficou com dor no pé direito após a prova de salto na qualificatória, ontem. No cavalo com alças, mais dois brasileiros na final. Petrix Barbosa foi o sétimo, com 13,175, e Lucas Bitencourt o oitavo, com 13,075. O campeão no aparelho foi o colombiano Jossimar Calvo, com 15,325. O jovem Lucas, de 21 anos, esteve ainda na decisão das argolas e ficou em quinto, com a nota de 14,375. O medalhista de ouro foi o argentino Federico Molinari, com 15,275. Delegação brasileira Ginastas: Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Petrix Barbosa Técnicos: Cristiano Albino, Fernando Lopes e Renato Araújo Fisioterapeuta: Maria Eugênia Ortiz Árbitro: Daniel Felipe Biscalchin Programação Horário de Brasília Domingo (24) 11h às 13h45: salto, paralelas (Caio) e barra fixa (Francisco) |
|
Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br
|
sexta-feira, 22 de maio de 2015
|
Brasil garante mais duas finais na Copa do
Mundo de Ginástica Artística de Anadia
fotos: Ricardo Bufolin
Os quatro brasileiros que estão na competição
disputam medalhas neste fim de semana
Santo
André (SP) - Os quatro brasileiros que estão participando da Copa do Mundo de
Ginástica Artística de Anadia, em Portugal, conquistaram vaga em finais da
competição. Nesta sexta-feira (22), Caio Souza garantiu um lugar nas
paralelas e Francisco Barretto Júnior na barra fixa. Ontem, no primeiro dia
de classificatórias, Caio, Lucas Bitencourt e Petrix Barbosa já haviam se
classificado para outras quatro decisões - Caio no solo, Lucas no cavalo com
alças e nas argolas e Petrix no cavalo com alças. As provas que valem
medalhas serão neste sábado (23) e domingo (24), das 11h às 13h45 (horário de
Brasília), com transmissão dos canais SporTV.
No salto, Caio foi o décimo, com 14,375 pontos. Na barra fixa, Francisco ficou em sétimo, com a nota de 14,000. Petrix, com 13,500, foi o 16°. Nas paralelas, a classificação foi de Caio, já que o brasileiro ficou em quinto, com 14,800. Francisco teve pontuação de 14,300, o que o deixou em 12°. Caio, que também disputa a final de solo, está satisfeito com o desempenho dos dois primeiros dias de competição. "No solo não fiz a minha melhor série, mesmo assim consegui. Nas paralelas poderia ter feito melhor, mas foi dentro do esperado. Já no salto, infelizmente, não consegui saltar bem, mas estava fazendo um salto relativamente novo, um tsukahara com tripla pirueta. Mas estou muito feliz por ter me classificado para essas duas finais. Espero poder fazer aquilo que estou treinando e conseguir o resultado que busco, que é fazer uma boa competição", constatou o ginasta, um dos principais nomes brasileiros no Individual Geral. Delegação brasileira Ginastas: Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Petrix Barbosa Técnicos: Cristiano Albino, Fernando Lopes e Renato Araújo Fisioterapeuta: Maria Eugênia Ortiz Árbitro: Daniel Felipe Biscalchin Programação Horário de Brasília Sábado (23) 11h às 13h45: finais solo (Caio), cavalo com alças (Lucas e Petrix) e argolas (Lucas) Domingo (24) 11h às 13h45: salto, paralelas (Caio) e barra fixa (Francisco) |
|
Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br
|
quinta-feira, 21 de maio de 2015
|
Assinar:
Postagens (Atom)













