segunda-feira, 1 de agosto de 2016

NOTÍCIA FRESQUINHA!!

SUPER RECONHECIMENTO AOS QUE SE DEDICAM À VIDA DE ATLETA!!

NOVOS TEMPOS!!

A Confederação Brasileira de Ginástica – CBG vem por meio deste, encaminhar para conhecimento, documento recebido do Ministério do Esporte, que trata sobre uma nova lei aprovada pelo Congresso Nacional: No ano de 2015, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 13.155, de 04 de agosto, que alterou a legislação do Programa Bolsa-Atleta. Com a mudança, todos os atletas de modalidades olímpicas e paraolímpicas passam a ser considerados segurados da Previdência Social, como contribuintes individuais. Diz o Art. 41 da Lei nº 13.155:

Art. 41. O art. 1º da Lei nº 10.891, de 9 de julho de 2004, passa a vigorar acrescido dos seguintes §§ 6º e 7º: “Art. 1º ...........................§ 6º O atleta de modalidade olímpica ou paraolímpica, com idade igual ou superior a dezesseis anos, beneficiário de Bolsa-Atleta de valor igual ou superior a um salário mínimo, é filiado ao Regime Geral de Previdência Social como contribuinte individual. § 7º

Durante o período de fruição da Bolsa-Atleta caberá ao Ministério do Esporte efetuar o recolhimento da contribuição previdenciária, descontando-a do valor pago aos atletas.” Diante dessa inovação, comunicamos que todos os atletas de modalidades olímpicas e paraolímpicas, contemplados pelo programa Bolsa Atleta, serão segurados da Previdência Social como contribuintes individuais e que o recolhimento da alíquota de vinte por cento (20%), está vigente a partir do mês de junho/2016.

Por Andrea João
Fico muito feliz por aqueles que se dedicam ao esporte e nos representam. Fruto também do trabalho árduo de todos aqueles que sem nenhum benefício, apenas pela paixão e amor ao esporte, suaram e ralaram muito para ver o Brasil em destaque no cenário nacional. Grupo no qual eu me incluo.
Sucesso aos atletas dessa nova era!

domingo, 26 de junho de 2016

A 40 dias do Rio 2016, Seleções de Ginástica Artística 
fecham Copa do Mundo com cinco medalhas
Após competição em Portugal, brasileiros seguem na Europa para treinamentos 
 preparatórios para os Jogos Olímpicos



Mais uma vez, o Brasil encerrou uma Copa do Mundo de Ginástica Artística com saldo positivo. Na etapa de Portugal, realizada no Centro de Alta Performance de Anadia e encerrada neste domingo (26), foram cinco medalhas para os atletas do País. A 40 dias dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a importância dessas conquistas passa a ser ainda maior para os brasileiros, que, pela primeira vez na história, participam de uma Olimpíada com as duas equipes completas.

No masculino, o representante do Brasil foi Sérgio Sasaki. Após participar da final do cavalo com alças, ontem, desta vez o brasileiro fez outros dois aparelhos. Nas paralelas, somou 13,700 e ficou em oitavo. Já no salto, veio a prata, com 15,212 pontos (15,200 no primeiro salto e 15,225 no segundo). O ouro ficou com o chinês Yu Cen, com 15,375, e o bronze com o japonês Wataru Tanigawa, com 15,075.

"Para nós, o ponto positivo é que o Sasaki voltou a saltar bem, o que o deixou em segundo, além de ter ido muito bem nas qualificatórias do cavalo com alças", comentou o técnico Renato Araújo. "Hoje ele fez o salto Dragulesco Grupado, mas, com certeza, nos Jogos Olímpicos ele fará o Carpado", completou.

Pelo feminino, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade foram os grandes destaques do dia. A dupla de 16 e 17 anos, respectivamente, conquistou as primeiras colocações na trave e no solo com excelentes notas. Flávia foi a campeã nos dois aparelhos, com 15,125 na trave e 14,350 no solo. Rebeca ficou com a prata na trave, com 14,125, e no solo, com 14,100. Nos dois aparelhos, as brasileiras aumentaram as notas em relação as classificatórias da competição. Ontem, a finalista brasileira foi Lorrane dos Santos, que participou das barras assimétricas.

Após a Copa do Mundo, Sasaki e o técnico Renato Araújo embarcam para Magglingen, na Suíça, para treinamentos e amistoso com a Seleção da casa. Para o mesmo compromisso, seguem do Brasil os ginastas Arthur Nory Mariano, Caio Souza, Francisco Barretto Júnior e Lucas Bitencourt. Já pelo feminino, Flávia, Lorrane e Rebeca continuam em Portugal para treinos. Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon e Milena Theodoro juntam-se ao treino de atletas.

Delegação brasileira

Seleção de Ginástica Artística Masculina
Ginasta: Sérgio Sasaki
Técnico: Renato Araújo
Fisioterapeuta: Ilan Gedanken
Árbitro: Sandro Brasil Santos

Seleção de Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade
Técnicos: Alexandre Carvalho e Francisco Porath Neto
Fisioterapeuta: Júlio César Mattos
Árbitros: Eduardo Junqueira e Jaqueline Gonçalves
Chefe de equipe: Alexander Alexandrov Sérgio Sasaki (Divulgação)

Fonte: Photoegrafia

sexta-feira, 24 de junho de 2016


Ginástica Artística Brasileira brilha e está em oito finais de Copa do Mundo
Etapa de Anadia, em Portugal, conta com as participações de Sérgio Sasaki, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade; todos se classificaram para as provas que valem medalhas





Ginástica Artística Brasileira brilha e está em oito finais de Copa do Mundo
Etapa de Anadia, em Portugal, conta com as participações de Sérgio Sasaki, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade; todos se classificaram para as provas que valem medalhas
Da redação, Santo André (SP) - Na última etapa de Copa do Mundo com participação dos brasileiros antes dos Jogos Olímpicos, a Seleção de Ginástica Artística do País segue mostrando toda força e talento. Nas provas que estão sendo realizadas no Centro de Alta Performance de Anadia, em Portugal, todos os brasileiros conquistaram vaga nas finais. No total, o Brasil estará em oito decisões de medalhas, neste fim de semana, com transmissão dos canais SporTV.

Nesta sexta-feira (24), pelo masculino, Sérgio Sasaki somou 14,675 no salto e avançou para a final na quarta colocação. Logo depois, foi o quinto melhor nas paralelas, com 15,600. Já na barra fixa, o desempenho não foi o esperado. Com 13,100, o brasileiro ocupou a 20ª colocação. Ontem, o ginasta foi o terceiro no cavalo com alças, com 15,150.

"Eu estou satisfeito", comentou o técnico-chefe da Seleção Masculina, Renato Araújo. "Ele só teve uma falha na largada da barra fixa, mas foi bem nos outros aparelhos. Para as três finais, vamos tentar manter esse padrão. No salto, talvez a gente aumente a dificuldade no primeiro salto e mantemos o segundo. Gostei bastante da nova série de paralela, em que ele tirou 15,600 de 16,800 de nota de partida", completou.

Entre as mulheres, outros ótimos resultados, com dobradinha brasileira na liderança da trave e do solo. Flávia Saraiva foi a primeira colocada na trave, com 14,950, e no solo, com 14,150. Rebeca Andrade veio na sequência, em segundo, com 13,750 na trave e 13,800 no solo. Na classificatória de ontem, Lorrane Oliveira ficou em quinto nas barras assimétricas, com 13,500.

Um dos técnicos da equipe feminina, Alexandre Carvalho avaliou positivamente esses dois primeiros dias de classificatórias. "A Rebeca ficou muito tempo sem competir no solo e na trave. Logo na volta nesses dois aparelhos, ela já foi bem. Gostei bastante do solo da Flávia, mas podemos melhorar um pouco mais. A nota foi acima dos 14,000 e isso já mostra que foi uma boa série. Na trave a pontuação foi excelente. Ela não fez a última ligação, mas, mesmo assim, com essa nota ela estaria em uma final olímpica", avaliou.

As finais deste sábado (25) serão das 11h às 13h30 (horário de Brasília), com Sasaki no cavalo com alças e Lorrane nas barras assimétricas. No domingo (26), no mesmo horário, serão as decisões de salto e paralelas com Sasaki, e de trave e solo com Rebeca e Flávia.

Programação
Horário de Brasília

Sábado (25)
11h às 11h45: finais solo masculino / salto feminino
11h45 às 11h55: premiações
11h55 às 12h30: final cavalo com alças masculino (Sasaki)
12h30 às 13h15: finais argolas masculino / barras assimétricas feminino (Lorrane)
13h15 às 13h30: premiações

Domingo (26)
11h às 11h35: final salto masculino (Sasaki)
11h35 às 12h20: finais paralelas masculino (Sasaki) / trave feminino (Flávia e Rebeca)
12h20 às 12h35: premiações
12h35 às 13h20: finais barra fixa masculino / solo feminino (Flávia e Rebeca)
13h20 às 13h30: premiações

Delegação brasileira

Seleção de Ginástica Artística Masculina
Ginasta: Sérgio Sasaki
Técnico: Renato Araújo
Fisioterapeuta: Ilan Gedanken
Árbitro: Sandro Brasil Santos

Seleção de Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade
Técnicos: Alexandre Carvalho e Francisco Porath Neto
Fisioterapeuta: Júlio César Mattos
Árbitros: Eduardo Junqueira e Jaqueline Gonçalves
Chefe de equipe: Alexander Alexandrov

Fonte: Photoegrafia

quarta-feira, 15 de junho de 2016

COM RECORD DE PARTICIPANTES PANAMÁ SEDIA SUA PRIMEIRA ACADEMIA FIG DE GINÁSTICA ARTÍSTICA MASCULINA E FEMININA



A Federação de Ginástica do Panamá já recebeu três Academias FIG de outras modalidades anteriormente e encerrou neste fim de semana a FIG Academy nível 1 de ginástica artística. Esta foi a Academia número 230 do Programa Academia FIG. A Academia foi realizada no Ginásio Miguel A. Rivas, na cidade de Albrook durante a semana de 04-11 de junho de 2016.

Para saber mais sobre o FIG Academy entre no site www.fig-gymnastics.com e clique em Educação.

A participação nesta Academy foi parcialmente financiada pela FIG através do Fundo de Desenvolvimento FIG para a União Pan-Americana de Ginástica (UPAG). A UPAG utilizou uma parcela significativa do dinheiro do Fundo de Desenvolvimento FIG para subsidiar a presença de treinadores em Academias e essa política tem sido extremamente bem sucedida. Na verdade, vinte e duas federações diferentes da UPAG, mais do que qualquer outra União Continental, sediaram juntas setenta e sete das 230 Academias realizadas até agora.

Técnicos Participantes da Academia

Um número recorde de quarenta e nove treinadores participaram nesta Academia de quatorze países de língua espanhola membros da UPAG. Várias Academias ultrapassaram o número limite de 40 participantes e o recorde anterior de 48 foi para uma Academia de Ginástica Artística no Chile há cinco anos. As federações participantes foram da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Porto Rico e Venezuela. Foram  14 treinadores na ginástica masculina e 35 compareceram para a ginástica feminina. Mil duzentos e quinze treinadores diferentes da UPAG já participaram de Academias.

Experts da Academia


A líder do curso foi a Professora Dra. Andréa João do Brasil que tem sido uma das especialistas mais atuantes nas Academias e é Presidente da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro. Ela ministrou todas as palestras e a classe de coreografia. Andres Llanos Gerardino da Colômbia (à direita), que também tem sido um expert atuante tanto nas Academias como no Programa de Age Group ministrou todas as aulas práticas da ginástica feminina. Ele atualmente atua como treinador no Panamá. O expert das classes práticas da ginástica masculina foi Gustavo Sito da Argentina. Ele também tem frequentemente ensinado nas academias FIG e Age Group. A líder do curso Andréa João viajou para o Panamá diretamente da sua defesa de tese de Doutorado em Portugal onde conquistou o o título de Ph.D. Nós a felicitamos por esta conquista.

                                                             Gustavo Sito

                                                             Andréa João
                                                                  Andrés Llanos
                                                            Andréa João
                                                               Andréa João
Ginastas demonstradoras com os experts

                                                              Andrés Llanos

O exame no final da Academia consistiu de uma prova teórica (anatomia, psicologia, biomecânica e teoria do treinamento) e outra prática, que envolve o ensino de uma habilidade da Ginástica Artística. Os resultados foram muito bons, e variaram de 52% a 97% refletindo a ampla gama de conhecimentos e experiência dos treinadores participantes.

O resultado mais alto para os homens e para o curso geral foi alcançado por Guido Benjamin Zelaya da Argentina. Ele foi seguido de perto por dois treinadores que empataram em segundo lugar, Vanesa Nieves Molina (feminino) e Raul Brandoni (masculino) ambos também da Argentina.

Todos os problemas organizacionais foram resolvidos e tudo foi suficiente para uma Academia nível 1. Os agradecimentos vão para a Presidente da Federação de Ginástica do Paraná, Teresita Medrano de Amado e sua equipe, por acolher esta Academia e que trabalhou diariamente para fornecer tudo o que foi necessário para concluir a Academia com sucesso.


 Gustavo Sito, Andréa João, Teresita Medrano e Andrés Llanos
Homenagem dos participantes aos experts.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Etapa brasileira da Copa do Mundo de Ginástica Artística chega ao fim com sucesso de público
Atletas da Seleção Brasileira corresponderam ao apoio da torcida e conquistaram 13 medalhas
                                                                       Fotos: Ricardo Bufolin



Atletas que se preparam para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto fizeram a alegria da torcida paulista neste domingo (22), durante o último dia das finais da etapa brasileira da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Entusiasmado com a performance, principalmente dos brasileiros e de alguns estrangeiros que entraram no clima, o público conferiu mais uma vez uma competição de alto nível técnico e também de organização. Com a presença de ídolos da torcida como o campeão olímpico Arthur Zanetti e de Daniele Hypolito, a etapa chegou ao fim em grande estilo, depois de três dias, no Ginásio do Ibirapuera.

Para o Brasil, não poderia haver saldo melhor. Os atletas nacionais estiveram em todas as finais e conquistaram medalhas em todos os aparelhos. No total foram 13, sendo seis de ouro, quatro de prata e três de bronze. Esses números demonstram como a preparação da equipe brasileira para as Olimpíadas tem sido intensa e tem dado resultado.

Sérgio Sasaki fez uma série impecável na barra fixa e foi o adversário a ser batido pelos demais concorrentes. Com 15,250 ninguém conseguiu alcançar o brasileiro, que comemorou no pódio a medalha de ouro. Já Arthur Nory Mariano não teve a mesma felicidade em um de seus aparelhos preferidos. Com uma rotina com grau de dificuldade bastante grande, acabou soltando a barra em um momento e caiu, deixando escapar uma medalha no aparelho. A nota foi 14,200 e Nory ficou com a quinta posição. A medalha de prata foi para o japonês Kaito Imabayashi, com 15,250, e o bronze para o argentino Nicolas Córdoba, com 14,800. 





A disputa das argolas era o momento mais esperado pelo público e o campeão olímpico Arthur Zanetti cumpriu as expectativas com mais uma apresentação brilhante. Zanetti alcançou 15,800 e mostrou porque é o grande nome do aparelho na atualidade, conquistando mais um ouro. O argentino Federico Molinari fez 15,050 e garantiu o segundo lugar, seguido pelo japonês Kaito Imabayashi, com 14,700. Francisco Barretto também representou o Brasil no aparelho e com 14,250 foi o sexto colocado. 



Apesar da nota um pouco mais baixa do que a das classificatórias, Arthur Zanetti disse que é normal. "Nas finais, os árbitros ficam um pouquinho mais rigorosos mesmo, porque é uma disputa de medalha. Saí satisfeito com a minha prova e é isso que importa." Ovacionado pelo público, o campeão olímpico diz que se sente prestigiado. "É muito bom ter a torcida acompanhando a ginástica. É um incentivo enorme que a gente tem para voltar ao ginásio e seguir treinando para conseguir mais resultados. Está sendo um treino para a principal competição do ano que é a Olimpíada. Este ano já tivemos o evento-teste e agora essa Copa. Está sendo bem produtivo e estou conseguindo me adaptar bem com a presença desse público enorme. Minha meta foi cumprida."

Daniele Hypolito fez a alegria da torcida ao fechar a competição de solo. Ela somou 13,950 e conquistou o primeiro lugar no pódio. A jovem Carolyne Pedro completou a dobradinha brasileira com o bronze (13,300) ao lado da chilena Simona Castro. A segunda colocação ficou com a alemã Kim Bui, com 13,550. 


Carolyne, que se juntou à Seleção Adulta este ano, ficou muito satisfeita com a medalha em casa. "Estou muito feliz por ter conseguido esse bronze. Acho que esse resultado pode me ajudar, como a equipe que irá aos Jogos Olímpicos ainda não foi totalmente definida. Estou treinando muito para isso. Essa experiência e o evento-teste podem me ajudar", comentou a ginasta. 





Com a torcida mais uma vez a favor, dois brasileiros disputaram a final de salto masculino. Arthur Nory foi o primeiro a competir e se saiu muito bem nos dois saltos. O primeiro teve nota 15,000 e o segundo 14,600, somando 14,800. O resultado deu a ele a medalha de ouro. Ao lado de Nory no pódio, Sérgio Sasaki conquistou a prata, com 14,675 (15,150 no primeiro e 14,200 no segundo). O japonês Jumpei Oka foi medalha de bronze, com 13,775 (13,400 no primeiro e 14,150 no segundo).

"Eu estava bem focado na barra e no solo, que são meus melhores aparelhos, mas acho que estava um pouco nervoso. As séries são novas. Depois que eu errei na barra eu tive que voltar ao foco, formar uma bolha e voltar. Deu certo." Coincidentemente, Nory disputou hoje as finais de dois aparelhos ao lado do companheiro Sasaki e ele disse que o companheirismo entre os dois está sempre presente. "Não temos rivalidade. Somos 12 na Seleção e todos estão buscando fazer o melhor. Somos uma família. A cada competição temos que tentar fazer bem feito o que treinamos." 






Para Sasaki, que retornou este ano às competições após se recuperar de duas cirurgias, a felicidade é grande. "Medalha é sempre bom, mas esse não era o principal foco. Estou voltando e quero estar bem e à disposição da Seleção para as próximas competições", resumiu o atleta.

A trave encerrou a disputa das finais, mais uma vez com duas brasileiras no foco. Daniele Hypolito e Rebeca Andrade dividiram a atenção do público e no final também subiram juntas ao pódio. Daniele, muito concentrada, fez uma ótima série e garantiu a medalha de ouro mais uma vez, com 14,350. A chilena Simona Castro somou 13,050 e ficou com a prata. Já Rebeca, apesar de uma pequena queda, teve um bom desempenho e ficou com o bronze, com 13,000.

"Isso da um gás para a preparação. Sabemos que falta muito a ser feito, mas estamos fazendo um bom trabalho e ele já começou a dar resultado. Temos noção de que faltou muita gente nessa Copa, mas conseguimos ter uma ideia de tranquilidade para a Olimpíada. Eu esperava fazer meu trabalho bem feito, mas não esperava três ouros", confessou Daniele. "Para nós foi um grande teste, principalmente, com relação à torcida."






A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, fez uma análise muito positiva da vinda da etapa da Copa do Mundo mais uma vez para o Brasil, pelo segundo ano consecutivo. "Eu fico emocionada de ver o ginásio lotado para torcer pelos nossos ginastas. Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, esse carinho do público é um incentivo a mais para eles. Poder trazer essa etapa de Copa do Mundo para São Paulo em um momento tão importante foi uma verdadeira honra. Conseguimos dar esse presente ao público. Estamos colocando definitivamente o Brasil no calendário internacional da ginástica. Isso só foi possível com a ajuda do nosso patrocinador master que é a Caixa, do Hipermercados Bergamine, que esteve conosco mais uma vez nesse evento, e pela ajuda de parceiros como o Ministério do Esporte e o Comitê Olímpico", finalizou a dirigente. 


Fotne: Photegrafia

domingo, 22 de maio de 2016

Brasil garante cinco medalhas no primeiro dia das finais da Copa do Mundo de Ginástica de São Paulo

Competição segue neste domingo (22), no Ginásio do Ibirapuera, com a presença do campeão olímpico Arthur Zanetti
                                                                          Fotos Ricardo Bufolin
















Com saldo positivo para os atletas brasileiros e vibração da torcida, a Copa do Mundo de Ginástica Artística de São Paulo (SP) encerrou o primeiro dia das finais neste sábado (21), no Ginásio do Ibirapuera. O País alcançou o pódio em todos os aparelhos disputados, sendo cinco medalhas no total, e as perspectivas para amanhã, segundo dia de decisão, são tão boas quanto as de hoje. A competição tem início às 10h e contará com as finais do salto masculino, barra fixa, argolas com o campeão olímpico Arthur Zanetti, do solo feminino e trave, todas elas com a presença de representantes brasileiros. Os canais SporTV e o programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, farão a transmissão.

Hoje, o solo masculino abriu a competição. O primeiro brasileiro a se apresentar foi Arthur Nory Mariano. Porém, com duas quedas, o ginasta não teve a nota esperada (12,950) e acabou ficando na oitava posição. Diego Hypolito veio logo em seguida e fez uma ótima apresentação, garantindo a medalha de prata, com 15,400. O ouro foi do chileno Tomás Gonzales, com 15,650, e o bronze do japonês Jumpei Oka, com 15,000.

Diego contou que optou por fazer uma competição segura e que o plano deu certo. "Hoje eu fiz uma série que dificilmente erro. Então, é sempre uma boa opção competir com ela ainda, até pela questão da classificação olímpica que está em jogo. As séries foram boas. Eu venho mantendo esse padrão desde o início do ano e estou bem satisfeito. Nada para reclamar. O Tomás foi realmente muito bem. Com essa nota ele poderia ser medalhista olímpico. Mas, dentro do meu trabalho do ano, eu fiquei muito satisfeito."

Daniele Hypolito deu show no salto feminino com duas apresentações praticamente perfeitas. Ao final, a atleta, que conquistou o ouro com 14,125 (14,200 no primeiro salto e 14,050 no segundo), vibrou ao lado do técnico Alexandre Carvalho e agradeceu o apoio da torcida que incentivou o tempo todo. "Estou muito feliz e satisfeita por hoje, mas amanhã tem mais. Ainda temos muito trabalho a ser feito. Essa é mais uma competição que estamos vendo como uma avaliação para as Olimpíadas. Porém, ainda estão faltando muitos países que costumam vir para etapas de Copa do Mundo porque o calendário bateu com o Europeu. Por isso, estamos usando mais como avaliação para nós mesmos. Saí 100% dessa prova. Vim para fazer uma apresentação perfeita, cravada, e acho que foi isso que eu fiz. Nesse aparelho eu cumpri meu papel. Agora faltam mais dois, que são os mais fortes."

A medalha de prata ficou com a alemã Michelle Timm, com 13,850, e o bronze com a finlandesa Annika Urvikko, com 13,700.

No cavalo com alças, o Brasil subiu ao pódio mais uma vez. Sérgio Sasaki fez uma prova forte e ficou com a medalha de prata ao somar 14,950. O ouro ficou com o japonês Kaito Imabayashi, com 15,150, e o bronze com Fuya Maeno, também do Japão, com 14,800. Caio Souza foi o quinto colocado, com 14,400.

Sasaki lembrou que todos os atletas da Seleção estão sendo constantemente avaliados e que eles precisam saber lidar com isso. "Temos que nos adaptar. Se hoje temos os resultados que temos é porque o trabalho está dando certo."

As brasileiras também competiram muito bem nas assimétricas. Rebeca Andrade fez uma boa apresentação e garantiu a nota de 14,500. Com o resultado, conquistou o segundo lugar no pódio, atrás somente da venezuelana Jéssica Lopez, com 14,650. A alemã Kim Bui igualou a nota de Rebeca Andrade, e Lorrane Oliveira ficou em quarto, com 13,900.

Rebeca disse que saiu satisfeita e frisou a importância das competições que antecedem os Jogos Olímpicos para a preparação. "Fiz uma boa série. Eu poderia ter ido melhor, mas me esforcei, dei meu melhor e estou feliz com o resultado. Essas competições são boas porque nos ajudam a aprender a controlar o nervosismo e também para fazer testes. Pretendo dificultar minhas séries para as Olimpíadas porque precisamos para lutar pelos pódios", contou.

As paralelas masculinas encerraram a programação do dia com mais um pódio para o Brasil. Francisco Barretto Júnior somou 15,000 e ficou com o bronze. A medalha de ouro foi para o colombiano Jossimar Calvo Moreno, que fez 15,550, seguido pelo companheiro de equipe Javier Sandoval, com 15,100. Caio Souza também teve um bom resultado com 14,750 e o quinto lugar.

"Tive alguns pontos muito positivos, principalmente por abrir um aparelho na final, por conta da pressão que existe. Estou contente com a minha série. Não foi a minha melhor. Eu sei disso e meu treinador também. Tive dois passinhos no começo que custaram a medalha de prata, mas estou contente por novamente representar o Brasil no pódio", disse o atleta, que repetiu o resultado da Copa do Mundo de São Paulo de 2015. "Essa medalha representa uma série de fatores. Estou treinando muito. A disputa pela vaga para os Jogos Olímpicos não está sendo fácil. Todos estão se preparando muito. Nada melhor do que poder concluir uma competição com uma boa nota. Buscamos sempre uma nota acima de 15,000. Faz parte do processo, do caminho. Daqui para a frente tenho que buscar ajustar essas coisinhas para dar tudo certo."

Ingressos - Os ingressos para assistir às apresentações estão à venda na bilheteria do ginásio e são divididos em três setores. Para a cadeira superior, o valor é de R$ 65,00 (R$ 32,50 a meia entrada). Para o setor Gold, o preço fica em R$ 130,00 (R$ 65,00 a meia entrada). Já para o setor Premium, os ingressos vão fica em R$ 230,00 (R$ 115,00 a meia entrada).

Programação

Domingo (22) - finais
10h10: barra fixa (Sérgio Sasaki e Arthur Nory)
10h40: premiação
10h50: argolas (Arthur Zanetti e Francisco Barretto)
11h20: premiação
11h30: solo feminino (Caroline Pedro e Daniele Hypolito)
12h: premiação
12h10: salto masculino (Arthur Nory e Sérgio Sasaki)
12h45: premiação
12h55: trave (Daniele Hypolito e Rebeca Andrade)
13h25: premiação

Serviço
Copa do Mundo de Ginástica Artística Masculina e Feminina
Datas: 20, 21 e 22 de maio
Local: Ginásio do Ibirapuera, na Rua Manoel da Nóbrega, 1361, Ibirapuera, em São Paulo (SP)
Ingressos à venda no site da LivePass (www.livepass.com.br)
Transmissão pelos canais SporTV

Delegação brasileira

Ginástica Artística Masculina

Ginastas: Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Henrique Flores, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki
Técnicos: Cristiano Albino, Fernando Lopes, Marcos Goto e Renato Araújo
Médica: Ana Carolina Corte
Fisioterapeuta: Maria Eugênia Ortiz
Árbitros: Edgard Ferreira e Frederico Gonçalves
Chefe de delegação: Leonardo Finco

Ginástica Artística Feminina

Ginastas: Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade
Chefe de equipe: Alexander Alexandrov
Técnicos: Alexandre Carvalho, Francisco Porath Neto, Iryna Ilyashenko e Keli Kitaura
Fisioterapeuta: Júlio César Mattos
Árbitras: Elaine Gueriero e Patrícia Braga
Chefe de delegação: Georgette Vidor 


Fonte: Photegrafia