quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Swiss Cup Zürich 
Daniele Hypolito e Arthur Mariano representarão o Brasil
Fotos Ricardo Bufolin



Após os Campeonato Mundial de ginástica artística na cidade chinesa de Nanning, em 2 de Novembro de 2014, o Zürich Hallenstadion será palco para os ginastas internacionais e os fãs da ginástica. Uma seleção de ginastas de classe mundial de várias nações vai disputas cabeça-com-cabeça na 32ª Swiss Cup Zürich, que promete uma emocionante mistura de ginástica, show e entretenimento.

A Swiss Cup Zürich é mais do que uma competição -  O evento tem um formato de competição divertida, fácil de entender, e que agrada a muitos fãs de esportes. É uma experiência desportiva única e emocionante para as famílias, os fãs da ginástica e entusiastas de esportes para desfrutar no domingo. A Swiss Cup Zürich nunca deixa de obter records de audiência!

O objetivo da Swiss Cup Zürich está em convidar sempre melhores ginastas do mundo de todas as nações para Zurique. Existe o cuidado de incluir as equipes de pelo menos três continentes. Este ano, os ginastas da América, Ásia e Europa se enfrentam para o famoso Troféu Swiss Cup Zürich. A equipe de cada país é constituído por um homem e uma mulher.

Forte concorrente:
Junto com Giulia Steingruber (duas vezes campeão europeu) e Claudio Capelli, Ilaria Käslin e Pascal Bucher (7 da equipe no Campeonato Mundial de Nanning) representarão a Suíça este ano. Os seguintes países também foram confirmados:

• Alemanha: Elisabeth Seitz e Fabian Hambüchen
• Itália: Vanessa Ferrari e Andrea Cingolani
• Ucrânia: Angelina Kysla e Oleg Verniaiev
• Brasil: Daniele Matias Hypolito e Arthur Nory Oyakawa Mariano
• Japão: Mai Murakami e Kenzo Shirai
• Rússia: Daria Spiridonova e Nikita Ignatyev
• Romênia: Larisa Iordache e Marius Daniel Berbecar

A França ainda não confirmou a sua equipe.

Programa, domingo 02 de novembro de 2014

11:00 Abertura da Arena
11:30 Evento começa programa / preliminar
12:00 Começa a competição da tarde
15:00 final
15:45 Encerramento
RIO OFFICIAL APPARATUS LIST FOR THE OLYMPIC GAMES 2016

LISTA DE APARELHOS OFICIAIS DA FIG PARA OS JOGOS DO RIO 2016

A Confederação Brasileira de Ginástica – CBG encaminhou, o documento oficial da FIG, onde constam informações referentes aos Equipamentos que serão utilizados nos Jogos Olímpicos Rio 2016




terça-feira, 28 de outubro de 2014

Pessoal, o nosso REI das ARGOLAS Arthur Zanetti será o representante do Brasil no GYMNASTICS STARS GALA no México.


O ginasta viajará acompanhado do técnico Marcos Goto para participar do evento que acontecerá em 25 de Outubro e somente ginastas convidados poderão competir. Como o nome já diz é um GALA de ESTRELAS.

Boa Sorte ao nosso campeão olímpico!!!!

domingo, 19 de outubro de 2014

CHEGOU A HORA DA GALERINHA MOSTRAR SEU VALOR



Brasileiros buscam medalhas no Sul-Americano de Ginástica Artística a partir deste sábado (18)
Ginastas das categorias Pré-Infantil, Infantil e Juvenil, no masculino e feminino, estarão na competição em Trujillo, no Peru
Santo André (SP) - Neste sábado (18), o Brasil inicia a participação no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística, que será realizado no Coliseu Municipal Luz Marina Neira de Fernandez, na cidade de Trujillo, no Peru. A competição vai reunir atletas do Pré-Infantil, Infantil e Juvenil, no masculino e feminino.

Os primeiros a entrar em cena serão os do Pré-Infantil e do Infantil, que se apresentam no sábado (18). As provas do Juvenil começam no domingo (19) e seguem até a segunda-feira (20). Além do Brasil, participam ginastas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

De acordo com um dos técnicos do Juvenil Masculino e chefe de delegação, Leonardo Finco, o Brasil é um dos candidatos a conquista de medalhas em todas as categorias. "Nosso principal adversário é a Colômbia, mas sempre há ginastas dos demais países com bom nível. Apesar de sermos um dos favoritos, mais importante do que resultados é a preparação dos nossos jovens atletas para importantes competições do Adulto e também como forma de experiência", frisou.

Ginástica Artística Masculina

Infantil - 12 e 13 anos
Ginastas: Diogo Soares, Lucas Rosa, Lucas Souza, Murilo Pontedura e Patrick Barone
Técnicos: Caio Silva e Daniel Biscalchin

Juvenil - 14 a 17 anos
Ginastas: Bernardo Miranda, Gabriel Barbosa, Jared Azzarini, Lucas Cardoso e Marcos Paulo Silva
Técnicos: Hugo Lopes e Leonardo Finco

Árbitros: André Altemeyer Oliveira e Vinícius Castro Gíglio

Ginástica Artística Feminina

Pré-Infantil - 9 e 10 anos
Ginastas: Bruna Eduarda de Oliveira, Camila Siqueira Almeida, Christal Silva Bezerra, Delisiee Lavínia Oliveira e Helena Bertucci
Técnicos: Cínthia Nagata e Marcelo Rodrigues de Araújo

Infantil - 11 e 12 anos
Ginastas: Giulia Kovacs de Brito, Karoline Carneiro da Silva, Laura Rocha Leonardo, Luíza Trautwen Oliveira e Milena Lourenzo Cruz
Técnicos: Felipe Naime e Luana dos Santos Bercê

Juvenil - 13 a 15 anos
Ginastas: Leandra Iasmin dos Santos, Letícia Dias Gonçalves, Luana Antunes da Silva, Thais Fidélis dos Santos e Vitória Gabriela Custódio
Técnicos: Luana dos Santos Bercê e Roger Medina

Árbitras: Andrize Ramires Costa e Maria Fátima Carvalho Castro

Chefe de delegação: Leonardo Finco

Programação
Horário de Brasília

Sábado (18)
Competição Pré-Infantil GAM e GAF
Competição Infantil GAM e GAF

Domingo (19)
Finais Pré-Infantil GAM e GAF
Finais Infantil GAM e GAF
Competição Juvenil GAF

Segunda-feira (20)
Finais Juvenil GAM e GAF
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br

terça-feira, 14 de outubro de 2014

CHEGAMOS AO FIM DO CAMPEONATO MUNDIAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA DA CHINA

Foi uma jornada intensa mas muito prazerosa, principalmente pela emoções que senti com a equipe masculina do Brasil, que deu um SHOW. Também foi muito bom dividir a transmissão no SPORTV com Antero Neto e Henrique Motta, sob a coordenação da competente de Alessandra Silva.

Obrigada a todos pelas mensagens de carinho e elogios ao nosso trabalho. 


segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Com ótimo desempenho, Brasil encerra participação no Mundial de Ginástica Artística
Sérgio Sasaki foi o quinto colocado no salto na madrugada deste domingo (12)

Fotos: Ricardo Bufolin
 

Santo André (SP) - O Campeonato Mundial de Ginástica Artística de Nanning, na China, chegou ao fim neste domingo (12) e o Brasil tem muitos motivos para comemorar. O primeiro deles foram as conquistas das vagas das Seleções Masculina e Feminina para o Mundial de 2015, classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O inédito sexto lugar por equipe masculina, medalhas no solo e nas argolas, além da presença em outras três finais e do bom desempenho individual também são fatos a serem destacados.

Sérgio Sasaki foi quem fechou a participação brasileira na competição. Na madrugada de hoje, o ginasta foi um dos finalistas do salto e ficou na quinta colocação, com 15,016. O pódio foi composto pelo norte-coreano Se Gwang Ri, com 15,416, seguido pelo ucraniano Igor Radivilov, com 15,333, e pelo norte-americano Jacob Dalton, com 15,199.

O técnico Renato Araújo fez uma análise da performance de Sasaki. Para ele, faltou pouco para uma medalha. "Eu já participei de várias finais de salto em Mundiais e muitas falhas acontecem. O primeiro salto do Sasaki sempre é muito bom, mas hoje não foi. O segundo é novo e foi apresentado pela segunda vez. Por isso, queríamos que terminasse em pé e ele conseguiu. Não éramos favoritos a medalha, mas entramos em oitavo e conseguimos o quinto lugar. Apesar disso, daria para o bronze, porém como sempre digo, na final de salto tudo pode acontecer", analisou. "A competição em geral foi muito boa para nós. Já sabíamos que o nível estaria mais alto e, mesmo assim, tivemos grandes resultados", completou.

Antes da decisão com Sasaki, outros dois brasileiros estiveram em finais por aparelhos, ontem. No solo, bronze para Diego Hypolito. Já nas argolas, Arthur Zanetti foi prata. Na semana passada, a decisão do Individual Geral contou com Sasaki, que ficou em sétimo, e Arthur Nory Mariano, que foi o 21º. Por equipe, Arthur Nory, Zanetti, Diego, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Sasaki foram os sextos, um resultado inédito e histórico para o Brasil.

O coordenador de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco, destaca que essa foi a melhor participação da Seleção Masculina na história da competição. "Alcançamos 100% dos nossos objetivos. Os ginastas competiram muito bem e a repercussão nos países tradicionais reflete isso. Agora, é seguir trabalhando com dedicação e foco", ressaltou.

Já a Seleção Feminina, composta por ginastas da nova geração, lideradas pela experiência de Daniele Hypolito, ficou em 16º por equipe. O grupo é formado por Daniele, Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Letícia Costa. Com o resultado, o País está garantido, assim como os meninos, no Mundial de 2015.

Para Luciene Resende, presidente da CBG, tudo isso é motivo de comemoração e a prova de que a Ginástica Brasileira está no caminho certo. "Eu estou feliz por tudo o que vi aqui na China. Temos uma equipe talentosa, que só tende a crescer ainda mais. Estamos entre os melhores do Mundo e no caminho certo para levar o nome da nossa modalidade e dos nossos atletas cada vez mais longe. Agradeço a todos pela dedicação e vamos continuar trabalhando forte para o nosso objetivo principal deste ciclo, que são os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016", finalizou Luciene.
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br

sábado, 11 de outubro de 2014

Brasil conquista medalhas no Mundial de Ginástica Artística
Arthur Zanetti ficou com a prata nas argolas e Diego Hypolito com o bronze no solo, na competição que está sendo realizada em Nanning, na China

Santo André (SP) - A Ginástica Artística Masculina do Brasil subiu ao pódio duas vezes no primeiro dia de finais por aparelhos do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Nanning, na China. Na madrugada deste sábado (11), Arthur Zanetti conquistou a prata nas argolas e Diego Hypolito o bronze no solo. O País ainda pode assegurar mais uma medalha amanhã, das 2h às 2h30 (horário de Brasília), com Sérgio Sasaki na final do salto.

O solo masculino foi o primeiro aparelho a ser disputado hoje. Diego, mais uma vez, mostrou experiência e maturidade em uma série que lhe rendeu 15,700 pontos. A nota deixou o brasileiro atrás apenas do russo Denis Abliazin, com 15,750, e do japonês Kenzo Shirai, com 15,733.


Fotos : Ricardo Bufolin





O resultado fez com que Diego, de 28 anos, ficasse extremamente realizado. "Eu estou muito satisfeito. Esse é o dia mais feliz da minha vida em função de eu não imaginar que estaria em uma final desse Mundial, porque eu era reserva até duas horas antes da competição. Então tenho uma gratidão sem tamanho por todas as pessoas que acreditaram em mim. Essa medalha vale mais do que uma de ouro", comemorou o brasileiro logo após subir ao pódio.

Assim como Diego, Fernando Lopes, um dos técnicos da equipe masculina, está bastante contente com o resultado. Para ele, a regularidade do ginasta fez toda a diferença na competição. "Final tem toda uma pressão psicológica, mas o Diego soube lidar bem com isso. Ele não fez uma série tão boa quanto na classificatória, mas conseguiu ser regular durante toda a competição e esse foi o grande diferencial. Ele está muito feliz e eu também", qualificou o treinador.

Nas argolas, mais um ótimo resultado conquistado por Zanetti. Novamente entre os melhores do Mundo, o brasileiro de 24 anos somou 15,733 e obteve a prata. O chinês Yang Liu, com 15,933, ficou em primeiro. Hao You, também da China, e Denis Abliazin, da Rússia, ambos com 15,700, dividiram a terceira colocação.







Programação
Horário de Brasília

Domingo (12)
Finais por aparelho
2h às 2h30 - Salto Masculino (Sérgio Sasaki)
2h30 às 3h - Trave Feminino
3h às 3h20 - Premiação
3h20 às 3h50 - Barras Paralelas Masculino
3h50 às 4h20 - Solo Feminino
4h20 às 4h50 - Barra fixa Masculino
4h50 às 5h20 - Premiação
5h20 - Cerimônia de encerramento

fonte: Photo&Grafia www.photoegrafia.com.br

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COINCIDÊNCIA

Competindo lado a lado com o japonês Kohei Uchimura no mundial de ginástica da China, o brasileiro Sergio Sasaki mostrou que tem mais uma semelhança com o fenômeno além dos olhos puxados. Sergio apresentou uma ginástica de qualidade e finalizou a competição em sétimo lugar, deixando para trás grandes veteranos como o alemão Fabian Hanbuchen e o russo Nikolai Kuksenkov.
Para quem não conhece, o japonês Kohei Uchimura é considerado o maior fenômeno da ginástica de todos os tempos. Ele foi ouro no individual geral nos últimos 5 anos em Campeonatos Mundiais e de quebra foi ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.
Além de Sasaki o Brasil contou com a participação de Arthur Nory. O jovem ginasta passou por problemas difíceis com lesões durante o ano, mas já desponta como uma grande esperança do Brasil nas finais em 2016. Ele terminou na 21º posição pois cometeu alguns erros nas suas séries.
Competir ao lado de Uchimura dá aos ginastas brasileiros a condição de estar entre a nata da ginástica mundial, e a certeza de que o Brasil está bem servido de ginastas para disputar os Jogos de 2016.
Parabéns aos técnicos Renato Araujo e Cristiano Albino pelo belo trabalho apresentado, e também à toda comissão técnica, Confederação Brasileira de Ginástica e Comitê Olímpico Brasileiro.
Andrea João
Fotos: Ricardo Bufolin

Brasil se mantém entre os melhores no Individual Geral da Ginástica Artística Masculina em Nanning
Sérgio Sasaki foi o sétimo colocado nas finais do Mundial da China, com excelente performance, e Arthur Nory ficou em 21º lugar



 
Santo André (SP) - O Brasil se manteve entre os melhores no Individual Geral da Ginástica Artística Masculina. Nesta quinta-feira (9), Sérgio Sasaki e Arthur Nory Mariano representaram o País nas finais da categoria e, mais uma vez, fizeram bonito. Depois de uma competição muito forte e equilibrada, que pelo quinto ano consecutivo teve a vitória do japonês Kohei Uchimura, com 91,965 pontos, Sasaki foi o sétimo colocado, com 89,565, figurando entre os principais nomes da modalidade. Nory, que este ano sofreu uma fratura no dedo e passou boa parte do tempo em recuperação, foi o 21º, com 84,174.

A medalha de prata foi para o britânico Max Whitlock, com 90,473 pontos. O Japão ainda colocou mais um representante no pódio. Yusuke Tanaka somou 90,499 e garantiu o bronze.

Sasaki fez séries com um alto grau de dificuldade e praticamente sem falhas. Ele cometeu somente um pequeno deslize em uma das aterrissagens no solo. Segundo ele, o resultado geral foi definido nos detalhes. "A competição no Individual Geral é feita de detalhes. Penso que foi uma superação que tive hoje. Amo este esporte e vou continuar defendendo minha bandeira. Fiquei abaixo em alguns aparelhos, mas compensei em outros. Eu queria a medalha, mas estou muito feliz porque faltou pouco", disse o atleta que tem se mantido constantemente entre os ginastas mais completos do Mundo. No ano passado, na Antuérpia, ficou com a quinta posição e, nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, foi o décimo colocado.

Sasaki iniciou a competição nas argolas e alcançou 14,800 pontos. Depois, partiu para o salto, um de seus melhores aparelhos e somou 15,200 pontos. Nas paralelas, Sasaki obteve 14,900, na barra fixa 15,066, no solo, 14,966, e no cavalo 14,633.

O salto foi o primeiro aparelho de Arthur Nory. O ginasta foi muito bem e obteve 15,000 pontos. Depois, passou para as paralelas e fez 14,100, na barra fixa sofreu uma queda e teve 12,566. No entanto, no solo fez uma ótima apresentação e garantiu 15,208, no cavalo fez 13,300, e nas argolas 14,000.

Mesmo não tendo alcançado o 17º lugar do ano passado, quando participou pela primeira vez de uma Mundial, Nory se sentiu satisfeito, já que teve um ano complicado com a fratura no dedo. "Estar aqui nas finais foi muito bom. Até pouco tempo eu estava batalhando para estar na equipe. Depois que fraturei o dedo fiquei um pouco parado e tive que correr atrás do tempo perdido. Para competir o Mundial e estar entre os primeiros tem que treinar bastante. Minha meta para 2015 é colocar a cabeça no lugar e estar sem lesão. Foi um campeonato muito disputado, em que qualquer décimo era importante. Foi definido no último aparelho", analisou o jovem ginasta de apenas 21 anos.



O Brasil ainda tem grandes chances de subir ao pódio na competição por aparelhos. No sábado (11), Diego Hypolito fará as finais do solo e Arthur Zanetti busca o bicampeonato nas argolas. No domingo (12), Sasaki volta a buscar um lugar no pódio, desta vez no salto. Na última terça-feira (7), o País conquistou mais uma marca histórica ao alcançar o sexto lugar por equipes no Mundial. O melhor resultado anterior havia sido a 13ª colocação. Além disso, a Ginástica Artística Brasileira está garantida no Mundial de 2015, que é classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Programação
Horário de Brasília

Sexta-feira (10)
8h às 10h20 - Individual Geral Feminino

Sábado (11)
Finais por aparelho
2h às 2h30 - Solo Masculino (Diego Hypolito)
2h30 às 3h - Salto Feminino
3h às 3h20 - Premiação
3h20 às 3h50 - Cavalo com alças Masculino
3h50 às 4h20 - Assimétricas Feminino
4h20 ás 4h50 - Argolas masculino (Arthur Zanetti)
4h50 ás 5h20 - Premiação

Domingo (12)
Finais por aparelho
2h às 2h30 - Salto Masculino (Sérgio Sasaki)
2h30 às 3h - Trave Feminino
3h às 3h20 - Premiação
3h20 às 3h50 - Barras Paralelas Masculino
3h50 às 4h20 - Solo Feminino
4h20 às 4h50 - Barra fixa Masculino
4h50 às 5h20 - Premiação
5h20 - Cerimônia de encerramento
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.
Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br

terça-feira, 7 de outubro de 2014

IMPÉRIO II

Era uma vez sete diamantes brutos.
Diamante Hypolito, diamante Souza, diamante Zanetti, diamante Nory, diamante Sasaki, diamante Bitencourt e diamante Barreto.

Esses diamantes foram encontrados na mina Brasil por Marcos Goto, Renato Araujo, Fernando Lopes e Cristiano Albino. Juntamente com Leonardo Finco, Robson Caballero, Vladimir Vatkin e Fernando Lopes, utilizaram as mais modernas técnicas para lapidá-los.

E  na Confederação Brasileira de Ginástica com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, passaram por vários processos até formar uma linda jóia chamada "Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina."

Hoje essa jóia foi mostrada ao mundo. Os avaliadores especialistas nesse tipo de preciosidade lhe atribuíram um imenso valor. E assim os diamantes brilharam aos olhos e nos corações de todos os brasileiros. E prometem continuar brilhando Rumo a 2016!!! 

Para quem não sabe a origem do nome, "Adamas", é grega. Significa invencível, indomável. 
Andréa João


Brasil conquista resultado inédito por equipes no Mundial de Ginástica Artística
Sexta colocação no masculino em Nanning foi a melhor da história e coloca o País mais próximo de vaga coletiva nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
 Fotos: Ricardo Bufolin

Santo André (SP) - O Brasil marcou definitivamente seu nome na elite da Ginástica Artística Internacional. Nesta terça-feira (7), o País conquistou mais um feito histórico: a sexta posição entre as equipes masculinas no Mundial de Nanning, na China. O posto é o mais alto alcançado até hoje. Anteriormente, a melhor colocação havia sido o 13º lugar em 2011. Uma nítida evolução dois anos antes de cumprir seu principal objetivo, que são os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Com um grupo de ginastas muito focados, que mesclavam experiência e uma juventude bastante promissora, o País somou 263,562 pontos e ficou à frente de fortes concorrentes como a Alemanha, oitava colocada, com 256,160, e a Suíça, sétima com 257,293 pontos. Os campeões foram os anfitriões que tiraram a diferença para o Japão, nas paralelas, último aparelho em que se apresentaram. A China alcançou 273,369 pontos e fez o público que lotou o Centro de Esporte Guangxi vibrar muito, enquanto os japoneses fizeram 273,269 e ficaram com a prata. A medalha de bronze foi para os Estados Unidos (270,369), a quarta posição ficou com a Grã-Bretanha (269,170) e a quinta com a Rússia (266,503).

A conquista teve sabor de vitória para os brasileiros. Diego Hypolito, que entrou para o grupo momentos antes do início da competição, após Caio Souza sentir dores no pé, foi um dos mais vibrantes. "Foi muito melhor do que esperávamos. Está todo mundo muito feliz. Tenho que dar parabéns a todos os ginastas", disse o paulista, que novamente se destacou na prova de solo.

O sexto lugar, além do resultado em si, mostrou que os brasileiros estão no caminho certo para conquistar uma vaga por equipe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Com o resultado deste ano, está diretamente classificado para o Mundial Pré-Olímpico de 2015. Lá, os oito primeiros colocados estão garantidos na próxima Olimpíada, portanto, se continuar assim, o Brasil tem grandes chances de ser um desses países. 







"Sabíamos que tínhamos uma grande responsabilidade. Hoje o Brasil se encontra em outro patamar. Hoje ficou claro que temos chances de ir para a Olimpíada. Temos que treinar para melhorar e chegar lá", comentou Sérgio Sasaki.

Na competição, o País contou, além de Diego e Sasaki, com o atual campeão mundial e olímpico nas argolas, Arthur Zanetti, com Arthur Nory Mariano, Francisco Barretto e Lucas Bitencourt.

O Brasil abriu a final por equipes no salto e fez três excelentes apresentações, somando uma nota maior que na etapa classificatória. Diego Hypolito fez 15,000, Arthur Nory 14,966 e Sérgio Sasaki 15,566. Sasaki abriu as paralelas com 14,666, Lucas Bitencourt fez 14,333 e Francisco Barretto 14,200.



Na barra fixa, o Brasil obteve 15,000 com Sasaki, 14,066 com Arthur Nory e 13,600 com Francisco Barretto. No solo, Sasaki e Nory somaram a mesma nota: 14,533. Diego Hypolito ajudou muito o grupo com 15,633. No cavalo com alças Lucas Bitencourt e Francisco Barretto somaram 14,200. Sasaki fez 14,600. As argolas fecharam a participação dos brasileiros. Francisco Barretto obteve 14,100, Sasaki 14,733 e Arthur Zanetti 15,633.

O campeão olímpico ressaltou que o resultado é fruto de muito trabalho. "Primeiramente, este é um grande reconhecimento pelo trabalho que vem sendo feito. Demonstramos que somos capazes duas vezes, a primeira por estar nessa final e a outra por esse resultado maravilhoso. Agora temos que seguir e fazer mais finais bem feitas", encerrou Zanetti, lembrando que o Brasil ainda estará nas finais do Individual Geral, com Sérgio Sasaki e Arthur Nory, no solo com Diego Hypolito, nas argolas com Zanetti e no salto também com Sasaki.

Programação
Horário de Brasília

Quarta-feira (8)
8h às 10h10 - Finais por equipe Feminina

Quinta-feira (9)
8h às 10h40 - Individual Geral Masculino

Sexta-feira (10)
8h às 10h20 - Individual Geral Feminino

Sábado (11)
Finais por aparelho
2h às 2h30 - Solo Masculino
2h30 às 3h - Salto Feminino
3h às 3h20 - Premiação
3h20 às 3h50 - Cavalo com alças Masculino
3h50 às 4h20 - Assimétricas Feminino
4h20 ás 4h50 - Argolas masculino
4h50 ás 5h20 - Premiação

Domingo (12)
Finais por aparelho
2h às 2h30 - Salto Masculino
2h30 às 3h - Trave Feminino
3h às 3h20 - Premiação
3h20 às 3h50 - Barras Paralelas Masculino
3h50 às 4h20 - Solo Feminino
4h20 às 4h50 - Barra fixa Masculino
4h50 às 5h20 - Premiação
5h20 - Cerimônia de encerramento
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br
PRIMEIRO PASSO JÁ FOI DADO!!

Todos sabem que foi dada a largada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Campeonato Mundial da China é o primeiro filtro pelo qual os atletas tem que passar. Neste evento serão classificadas as 24 melhores equipes para o Campeonato Mundial de 2015. Em 2015 serão definidas as 8 equipes masculinas e femininas para 2016 e os ginastas que poderão participar devido a sua classificação individual. A última peneira será o Evento Teste Pré-olímpico quando serão definidas mais 4 equipes e os últimos individuais da repescagem.

Portanto o Brasil já está dentro da disputa por equipes no Masculino e no Feminino em 2015. Agora é torcer por uma boa apresentação dos meninos na final, e se deliciar com o show que começa amanhã com as finais por equipes masculinas. Afinal, um Campeonato Mundial de Ginástica é sempre um show.


 

domingo, 5 de outubro de 2014

BONS, BONITOS E FINALISTAS NO MUNDIAL DA CHINA!!
BEIJINHO NO OMBRO!!
PARABÉNS SELEÇÃO DE GINÁSTICA MASCULINA DO BRASIL!...#FIGWorlds2014ART


sábado, 4 de outubro de 2014

HISTÓRICO! FANTÁSTICO! AVASSALADOR!!

GINÁSTICA ARTÍSTICA MASCULINA FAZ HISTÓRIA NO CAMPEONATO MUNDIAL DA CHINA!

Os meninos brilharam e conquistaram resultado inédito. Bateram grandes potências, e surpreenderam público presente.
Além da final por equipes, o Brasil terá Diego Hypolito na final de solo, Sergio Sasaki no salto, Arthur Zanetti nas argolas e Sergio Sasaki e Arthur Nory no individual Geral.

Confira os resultados;










sexta-feira, 3 de outubro de 2014

SEGURA CORAÇÃO!!

CLASSIFICATÓRIA EQUIPE MASCULINA - RESULTADO PARCIAL

AS 8 MELHORES DA CLASSIFICATÓRIA PARTICIPARÃO DAS FINAIS






IMPÉRIO BRASILEIRO

Seleção de Ginástica Artística Masculina começa bem e chega mais perto de final por equipe no Mundial

A Seleção Brasileira de Ginástica Masculina já demonstrou o grande valor que representa atualmente para a Ginástica Brasileira. Nessa madrugada confirmou as expectativas de um bom resultado até o momento. Na dependência agora do resultado dos outros países, o Brasil já fez a sua parte. Arthur Zanetti lidera na argola favorito ao ouro.
Andréa João
                                                   Fotos : Ricardo Bufolin
 
                                                           
Os seis ginastas que representaram o País no primeiro dia das qualificatórias fizeram boas séries e garantiram notas importantes. O objetivo de chegar a uma final por equipes no Mundial de Ginástica Artística ficou mais perto do Brasil. A Seleção Masculina passou pela etapa qualificatória da competição, que teve início em Nanning, na China, com segurança e um ótimo desempenho. A equipe fechou o dia com 348,100 e, como faz parte da segunda subdivisão do campeonato, precisa esperar o término da qualificatória neste sábado (4) para saber sua posição. São dois dias da primeira etapa, com a participação de 342 ginastas de 72 países, distribuídos em dez subdivisões, para depois seguir para as finais masculinas, a partir de terça-feira (7). 

Até o momento, o Brasil ficou à frente de dois importantes concorrentes, a Ucrânia, que terminou com 345,540 e a Bielorrússia, que somou 340,367. Além da classificação por equipe, o País também tem ótimas chances no Individual Geral e em alguns aparelhos.

Sérgio Sasaki, que compete pelo Individual Geral, somou 87,522 após todas as séries. O paulista se apresentou bem no salto e obteve 15,091 no primeiro e nota final de 15,078. Nas paralelas, Sasaki fez 15,066, na barra fixa 13,866, no solo 13,900, no cavalo com alças 14,566 e nas argolas 14,733.

Arthur Nory também busca um lugar nas finais do Individual Geral e fechou o dia com 86,131 pontos no total. O solo foi o melhor aparelho do ginasta, que obteve 15,233. No salto ele também se saiu bem e fez 15,100. Além disso somou 13,666 nas paralelas, 14,433 na barra fixa, 13,466 no cavalo com alças, e 14,133 nas argolas.

O terceiro brasileiro a cumprir todas as rotinas foi o jovem Lucas Bitencourt, que somou 84,031. O atleta fechou a série de salto com 14,366, mesma nota das paralelas. Na barra fixa, somou 14,133, assim como 14,433 no cavalo e 14,300 nas argolas.

O campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti, além de provar mais uma vez o domínio das argolas, com 15,716 pontos, também mostrou que estava preparado para ajudar o Brasil na competição por equipe e se apresentou no salto e no solo, provas que mostrou mais uma vez habilidade. No primeiro, Zanetti fez 14,833 e no segundo 14,266.

Na última hora, a equipe teve de fazer uma troca. Caio Souza sentiu dores no pé e foi substituído por Diego Hypolito, que se representou muito bem ainda tem grandes chances de chegar às finais do solo, com 15,900, e do salto, com 14,883. O experiente ginasta também competiu nas paralelas e somou 13,866, na barra fixa, com 13,133, e no cavalo, com 11,866.

Francisco Barretto fez quatro aparelhos e também contribuiu com a nota final da equipe, mostrando muita precisão. Nas barras paralelas garantiu 14,700, na barra fixa 14,000, no cavalo com alças 14,200 e nas argolas 14,400.

É importante lembrar que o maior objetivo do Brasil este ano é dar o primeiro passo rumo aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Para isso, o País quer garantir uma boa colocação por equipe, ficando no mínimo entre os 24 primeiros colocados. Estes garantem vaga para o Mundial de 2015, que classifica os oito primeiros para as Olimpíadas e, do nono ao 16º seguem para o Pré-Olímpico de 2016, que garante mais quatro nações no Rio.

O coordenador da Ginástica Artística Masculina, Leonardo Finco, acredita que a primeira meta foi cumprida com eficiência. "Foi bom. Muito próximo do que queríamos, mas devemos aguardar os outros países competirem para podermos comparar e avaliar melhor", comentou.

Enquanto amanhã os homens aguardam o termino das classificatórias, a Seleção Feminina se prepara para a primeira etapa, que tem início na noite de sábado (4), de acordo com o horário de Brasília. O País, que terá Daniele Hypolito, Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Mariana Valentim, faz parte da terceira subdivisão e inicia a competição às 2h30 do domingo (5).

Programação
Horário de Brasília

Sexta-feira (3)
22h às 11h15 - Qualificatórias Masculinas

Sábado (4)
22h às 10h45 - Qualificatórias Femininas (Brasil está na subdivisão 3)

Domingo (5)
22h às 10h45 - Qualificatórias Femininas

Terça-feira (7)
7h às 11h10 - Finais por equipe Masculina

Quarta-feira (8)
8h às 10h10 - Finais por equipe Feminina

Quinta-feira (9)
8h às 10h40 - Individual Geral Masculino

Sexta-feira (10)
8h às 10h20 - Individual Geral Feminino

Sábado (11)
Finais por aparelho
2h às 2h30 - Solo Masculino
2h30 às 3h - Salto Feminino
3h às 3h20 - Premiação
3h20 às 3h50 - Cavalo com alças Masculino
3h50 às 4h20 - Assimétricas Feminino
4h20 ás 4h50 - Argolas masculino
4h50 ás 5h20 - Premiação

Domingo (12)
Finais por aparelho
2h às 2h30 - Salto Masculino
2h30 às 3h - Trave Feminino
3h às 3h20 - Premiação
3h20 às 3h50 - Barras Paralelas Masculino
3h50 às 4h20 - Solo Feminino
4h20 às 4h50 - Barra fixa Masculino
4h50 às 5h20 - Premiação
5h20 - Cerimônia de encerramento
Fonte: Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br