sexta-feira, 12 de maio de 2017

Brasil disputa Copa do Mundo de ginástica artística na Eslovênia neste fim de semana
Classificatórias serão nesta sexta-feira (12), e finais no sábado (13) e no domingo (14)


Da Redação, Santo André (SP) - O Brasil disputa, a partir desta sexta-feira (12), sua primeira etapa de Copa do Mundo de ginástica artística no ano. As seleções brasileiras feminina e masculina da modalidade vão competir na Arena Bonifika, em Koper, na Eslovênia. O primeiro dia será de provas classificatórias, e as finais serão no sábado (13) e no domingo (14), com transmissão prevista nos canais SPORTV.

A equipe feminina para a competição é formada por Flávia Saraiva (assimétricas, trave e solo), Rebeca Andrade (salto e assimétricas) e Thaís Santos (solo, salto e trave), sob o comando do técnico Roger Medina.

"Elas já estão com suas provas ajustadas ao novo código de pontuação. Então, viemos com novas ligações para aumentar as notas de partidas com a Flávia e a Thaís no solo, na trave e nas paralelas. Além disso, estamos testando um salto novo com a Rebeca com o objetivo de conseguirmos ir para a final neste aparelho no Campeonato Mundial", explicou Marcos Goto, chefe da delegação.

O dirigente destacou a qualidade no trabalho das atletas. "Estou muito contente com o empenho e o comprometimento com que as meninas estão treinando para esta competição. Elas entenderam que necessitamos aumentar as notas de partida para buscar grandes resultados lá na frente. Mas tudo isso só poderia acontecer com o apoio e a dedicação de seus treinadores e respectivos clubes", completou.

No masculino, vão defender o País Arthur Zanetti (solo e argolas), Francisco Barreto (cavalo, paralelas e barra fixa) e Lucas Bitencourt (solo, cavalo, argolas, paralelas e barra fixa), com os treinadores Cristiano Albino e Marcos Goto.

"Estamos testando séries novas no masculino, fazendo os ajustes necessários ao novo código de pontuação, colocando elementos novos com alto grau de dificuldade para conseguirmos aumentar as notas de partida. Com isso, ficamos mais suscetíveis a falhas, mas não estamos preocupados com isso neste momento, e sim em bater a meta, que é competir com as notas de partidas altas", disse Marcos Goto.

A Copa do Mundo da Eslovênia terá a participação de cerca 150 ginastas de 31 países, além do Brasil: Áustria, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Chipre, República Tcheca, Espanha, Grã-Bretanha, Alemanha, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Iraque, Israel, Itália, Jordânia, Letónia, Lituânia, Países Baixos, Noruega, Roménia, África do Sul, Eslovénia, Sérvia, Suíça, Eslováquia, Ucrânia, Uzbequistão e Venezuela.

Depois de disputar a competição em Koper, a delegação embarca para a Croácia, onde vai competir na Copa do Mundo de Osijek. A viagem de um país europeu para o outro será no dia 15, e as provas em solo croata começam no dia 18 e terminam em 21 de maio.

Programação - Copa do Mundo da Eslovênia (horários do Brasil):

Sexta, 12 de maio
5h às 7h30 - classificatórias: GAM - solo, cavalo e argolas / GAF - salto e assimétricas
11h às 14h - classificatórias: GAM - salto, paralelas e barra fixa / GAF - trave e solo

Sábado, 13 de maio
9h às 11h50 - finais: GAM - solo, cavalo e argolas / GAF - salto e assimétricas

Domingo, 14 de maio
9h às 11h50 - finais: GAM - salto, paralelas e barra fixa / GAF - trave e solo

* há previsão de transmissão ao vivo das finais nos canais SPORTV, a partir das 8h55: sábado no SPORTV 2 e domingo no SPORTV 3 

Fonte: Phototegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário