segunda-feira, 30 de março de 2015

Jovens talentos da ginástica artística brasileira participam da Copa do Mundo da Eslovênia
Atletas estarão na etapa da Liubliana neste fim de semana
                                                            Fotos: Ricardo Bufolin

As Seleções Brasileiras de Ginástica Artística seguem para mais uma etapa de Copa do Mundo. Após as participações em Cottbus, na Alemanha, e em Doha, no Qatar, as equipes masculinas e femininas do País vão para o campeonato de Liubliana, na Eslovênia. A competição no Sportni Park Tivoli será de sexta-feira (3) até domingo (5). O destaque da etapa é que todo o grupo brasileiro é formado por jovens talentos da modalidade.

No masculino, os convocados são Ângelo Assumpção, de 18 anos, Fellipe Arakawa, de 20, Hudson Miguel, de 22, e Renato Oliveira, de 24. Em um ano decisivo, com Jogos Pan-Americanos e Mundial, o coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco, comentou sobre a opção da escolha de levar ginastas mais novos para essa etapa.

"Nós optamos por colocar esses meninos mais jovens para analisarmos o potencial deles em eventos internacionais. A nossa expectativa para essa competição é testar. Nós vamos trabalhar para chegar a alguma final, se possível, mas o principal objetivo é avaliar o potencial de cada um e também a possibilidade de contarmos ou não com eles na equipe principal", explicou Leonardo.

A equipe masculina segue para a Eslovênia nesta terça-feira (31), às 18h30, saindo de Guarulhos (SP) (Swiss, voo 0093). Já a feminina, com Julie Kim Sinmon, de 17 anos, Lorrane Oliveira, de 16, e Rebeca Andrade, de 15, já estão na Eslovênia.
SÁBADO 04/04 – AO VIVO NO SPORTV DAS 08:30 HS ÀS 11:10 HS;
DOMINGO 05/04 – AO VIVO NO SPORTV 2 DAS 08:30 HS ÀS 11:22 HS.

Delegação

Ginástica Artística Masculina
Ginastas: Ângelo Assumpção, Fellipe Ferreira, Hudson Miguel e Renato Oliveira
Técnicos: Antônio Lameira e Hilton Dichelli Júnior
Fisioterapeuta: Raphael Velozo da Silva
Árbitro: Edgard Vernetti Ferreira
Chefe de delegação: Hilton Dichelli Júnior

Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Julie Kim Sinmon, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade
Técnicos: Keli Kitaura e Oleg Ostanpenko
Árbitro: Lêda Nascimento
Chefe de delegação: Georgette Vidor
Fonte: Photoegrafia

domingo, 22 de março de 2015

De olho em Doha, Diego Hypolito é poupado de final da Copa do Mundo de Cottbus

Ginasta estava classificado para a decisão do salto, mas não competiu devido a dores no pé
Santo André (SP) - Diego Hypolito, da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, não se apresentou na final do salto da Copa do Mundo de Cottbus, na Alemanha, neste domingo (22). O ginasta, que segue para a etapa de Doha, no Qatar, com a equipe, foi poupado devido a dores no pé.

"Confesso que estou um pouco ansioso, pois meu pé doeu aqui e quero que ele melhore para eu poder competir em Doha. É uma etapa de Copa do Mundo muito importante para iniciarmos bem a temporada. Será uma competição bem forte", confirmou Diego.

O Brasil encerra sua participação em Cottbus com o ouro de Arthur Zanetti nas argolas, conquistado ontem. Agora, Arthur, Diego e Péricles Silva embarcam para o Qatar, que contará também com a participação de Daniele Hypolito e Lorrane Oliveira.

Delegação

Ginastas: Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Péricles Silva
Técnicos: Fernando Lopes e Marcos Goto
Árbitro: Rodrigo Caron
Fisioterapeuta: Maria Eugênia Ortiz

Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br

sábado, 21 de março de 2015

Arthur Zanetti brilha e conquista medalha de ouro em Copa do Mundo de Ginástica Artística
                                                   Fotos Ricardo Bufolin/CBG

Brasil pode ainda subir ao pódio com Diego Hypolito na final do salto, neste domingo (22)

A Ginástica Artística Masculina do Brasil iniciou a temporada de 2015 já com um ouro. Arthur Zanetti subiu no topo do pódio das argolas na Copa do Mundo de Cottbus, na Alemanha, neste sábado (21), e provou novamente que continua um dos favoritos a mais uma medalha mundial e olímpica. Diego Hypolito participou da final do solo e amanhã, a partir das 7h (horário de Brasília), estará na decisão do salto, com transmissão do canal SporTV3.

O brasileiro Arthur reinou nas argolas com uma apresentação praticamente perfeita. Com 15,625 pontos, o ginasta garantiu uma boa diferença para o segundo colocado, o grego Eleftherios Petrounias, com 15,550, e para o terceiro, o turco Ibrahim Colak, com 15,400.

Companheiro de Arthur na Seleção, Diego foi finalista no solo e ficou na oitava colocação, com 12,825. Amanhã, o brasileiro vai em busca de medalha no salto.

Delegação

Ginastas: Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Péricles Silva
Técnicos: Fernando Lopes e Marcos Goto
Árbitro: Rodrigo Caron
Fisioterapeuta: Maria Eugênia Ortiz

Programação
Horário de Brasília

Domingo (22)
7h às 10h: finais salto (Diego), paralelas e barra fixa

Photo&Grafia Comunicação / www.photoegrafia.com.br

sexta-feira, 20 de março de 2015

Olá Pessoal!

O clima está esquentando na Ginástica Artística. A Final da Copa do Mundo de Cottbus neste fim de semana vai contar com campeões mundiais e olímpicos.

Se você tem alguma novidade legal da Ginástica no Brasil e no mundo, comenta aqui.
Espero contar com a sua audiência no Sportv e participação no meu Blog.

Sábado (21) Sportv 3 - Canal 37
10h às 13h: finais solo, cavalo com alças e argolas

Domingo (22) Sportv 3 - Canal 37
7h às 10h: finais salto, paralelas e barra fixa

 Arthur Zanetti e Diego Hypolito passam para as finais da Copa do Mundo de Cottbus
Atletas da Ginástica Artística se saíram muito bem e estarão na decisão de dois aparelhos


Santo André (SP) - Os atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina Arthur Zanetti e Diego Hypolito tiveram excelente desempenho no primeiro dia das qualificatórias da etapa da Copa do Mundo realizada em Cottbus, na Alemanha, e se classificaram para as finais da competição em dois aparelhos.

Arthur ficou com o segundo lugar nas argolas, com a nota 15,475, enquanto Diego terminou com a terceira posição no solo, com a nota 15,075. O campeão olímpico nas argolas também disputou a prova do solo.

Outro atleta brasileiro que participou das qualificatórias de Cottbus foi Péricles Silva. Com a nota 13,000, ele ficou em 34° lugar no cavalo com alças e não garantiu vaga na decisão do aparelho. O ginasta ainda disputa vaga nas finais da barra fixa e das paralelas nesta sexta-feira (20). Diego, por sua vez, participa da qualificatória do salto no mesmo dia.

As finais de solo, cavalo com alças e argolas serão no sábado (21), das 10h às 13h. No domingo (22), as decisões de salto, paralelas e barra fixa serão das 7h às 10h. As finais serão transmitidas pelos canais SporTV.

Delegação

Ginastas: Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Péricles Silva
Técnicos: Fernando Lopes e Marcos Goto
Árbitro: Rodrigo Caron
Fisioterapeuta: Maria Eugênia Ortiz

Programação
Horário de Brasília

Sexta-feira (20)
12h30: qualificatórias

Sábado (21)
10h às 13h: finais solo, cavalo com alças e argolas

Domingo (22)
7h às 10h: finais salto, paralelas e barra fixa

Fonte: Photo&grafia

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

TODO TREINADOR TEM O MESMO SONHO

Desde que era atleta eu já sonhava em ser treinadora. Muitos atletas tem essa vocação e seguem suas carreiras se dedicando a formar novos atletas. Na ginástica, é assim também. Só que tem uma grande diferença. Não tem espaço para todos. Atualmente a ginástica de alto rendimento exige uma estrutura muito cara e normalmente no Brasil os atletas não pagam para treinar, e sim recebem salário para treinar. Logo uma estrutura privada tem enormes dificuldades para se manter, o que leva o seu dono muitas vezes a desistir do negócio. Isso aconteceu comigo.
Mas existem os abnegados que insistem e persistem, no Brasil e em outros lugares do mundo. Veja abaixo um exemplo que deu certo. O Rony foi aluno de um Curso de Ginástica Acrobática da Federação Internacional, do qual eu, o Lourenço e a Vanda fomos professores. Assim conhecemos esse grande batalhador que agora nos emociona com os êxitos do seu trabalho. 

Assista o video no endereço https://www.youtube.com/watch?v=N8xIiHBLKZQ e se emocione como eu me emocionei.

Parabéns Rony e a todos os integrantes do Flic Flac. Que seu negócio prospere e que você consiga cada vez mais êxitos. Que esse video fantástico sirva de inspiração para todos os treinadores do mundo que tem o mesmo sonho.
Grande abraço 
Andrea João

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014


Happy New Year!
            Feliz Año Nuevo!
                        Felice Nuovo Anno!
                                   Bonne Année!

Queridos Familiares e Amigos

       2015 será um ano especial para mim........

           450 anos de aniversário do Rio de Janeiro


              75 anos de CRIAÇÃO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFRJ


                   10 anos PROFESSORA DA UFRJ


                      10 anos EXPERT DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE GINÁSTICA


                         15 ANOS PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DO RJ


                            20 ANOS COMENTARISTA DO SPORTV 


                               35 anos ÁRBITRO INTERNACIONAL DE GINÁSTICA


                                                   e 50 ANOS DE VIDA!! 


Obrigada a todos que fizeram parte dessa caminhada, nos momentos bons e ruins, no sucesso e nos fracassos. Obrigada a Deus que me permitiu chegar até aqui. 

Estou entrando em uma fase nova da minha vida, mas a antiga guerreira vai continuar. 

Continuarei lutando por um mundo mais justo e ético. Pela amizade e o respeito. Pela alegria e harmonia. Pelo amor ao próximo.

Quero fazer desse mundo de sonhos uma realidade!! E que nesta realidade eu me encontre sempre com vocês.


FELIZ ANO NOVO!

Andréa João

   


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO 2014

EM NOITE EMOCIONANTE A GINÁSTICA FOI MAIS DO QUE ESPECIAL

Fotos Ricardo Bufolin





Na noite de hoje vimos o reconhecimento a atletas e técnicos que fazem ou já fizeram o esporte brasileiro brilhar. Esses verdadeiros heróis foram premiados por suas merecidas conquistas.

Mas meu coração saltou mais ao ver destacados os representantes da ginástica.

Camilla Lopes venceu o prêmio na Ginástica de Trampolim e Angélica Kvieczynski na Ginástica Rítmica. Diego Hypolito que concorreu ao prêmio "Atleta da Torcida" deu um banho de superação em 2014. Resumindo para quem não acompanhou a história, Diego foi demitido do Flamengo, clube que defendeu desde criança, e ficou sem clube, durante um longo período, aguardando por um novo convite. Sem esconder uma depressão, o nosso bi-campeão mundial foi escalado como reserva para o campeonato mundial deste ano. Assim, ele deixou transparecer sua tristeza por saber que não ia representar o Brasil no evento, mas o tempo todo demonstrou seu apoio aos colegas. Por uma infelicidade do ginasta Caio Souza (outro guerreiro), que se lesionou, Diego assumiu a vaga de titular e não só representou o Brasil como trouxe uma medalha de bronze, repetindo uma daquelas maravilhosas séries de solo que já estávamos acostumados a assistir. E foi esse espírito de equipe, de raça e acima de tudo de superação que o fez disputar esse prêmio de hoje. Ele não venceu o prêmio, mas continua vencedor na estrada da vida.
Flavia Saraiva de apenas 15 anos, foi a vencedora do prêmio "Atleta da Torcida". Além de extraordinária na ginástica, com seu carisma e sua graça conquistou o coração da galera.
Arthur Zanetti, o nosso rei das argolas foi eleito pela segunda vez o atleta do ano. Ainda sinto a emoção do momento em que ele conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. E daí pra frente o "REI ARTHUR" não parou mais. Segue firme, brilhando, focado em sua meta de chegar ao bi-campeonato olímpico em 2016.
Para fechar a noite, não escondo que me arrancou lágrimas o aparecimento de Lais Souza. A ex-ginasta que ficou tetraplégica ao sofrer um acidente, quando esquiava em busca de uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de inverno, deu uma lição de vida. Sorridente, agradecendo muito, nossa querida Lais foi quem entregou o prêmio à Flavia Saraiva. Esperançosa em recuperar os movimentos ela segue em tratamento inovador com células tronco.
Para todos os atletas, de todas as modalidades, PARABÉNS. Que esse prêmio seja mais uma motivação na carreira, e uma grande força que os impulsione até o podio em 2016.