sexta-feira, 24 de julho de 2015

Brasil receberá mais uma etapa de Copa do Mundo de Ginástica Artística
Competição será realizada de 20 a 22 de maio de 2016, em São Paulo (SP)
Santo André (SP) - A concorrência foi acirrada. Afinal, 11 países estavam na disputa. Mas a primeira vitória nesta competição é do Brasil, que conseguiu, por meio da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) a chance de ser sede de mais uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Depois de ser palco do mesmo campeonato em maio deste ano, o Brasil receberá os melhores ginastas do mundo de 20 a 22 de maio de 2016, em São Paulo (SP), às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

A etapa de 2015 foi considerada de grande sucesso, o que pesou na decisão da Federação Internacional de Ginástica (FIG) pela escolha do Brasil mais uma vez. O total de nove medalhas conquistadas pelos ginastas brasileiros animou ainda mais a torcida, que lotou o Ibirapuera entre os dias 1º e 3 de maio. Segundo a presidente da CBG, Luciene Resende, o fato de receber mais uma etapa da Copa do Mundo confirma o bom trabalho realizado na ginástica brasileira.

"Estamos muito felizes com a decisão da FIG, já que enxergamos isso como uma prova de confiança no trabalho de todos nós da ginástica. Vamos ter mais um desafio pela frente e acredito que, contando com o apoio e empenho de todas as pessoas envolvidas, conseguiremos realizar mais um belo evento", disse Luciene.

A presidente da CBG quer mais do que um campeonato bem realizado. "Claro que a primeira ideia é receber todos os participantes da melhor maneira e com a melhor estrutura possível, mas nosso objetivo sempre é proporcionar boas condições para que os ginastas brasileiros tenham chances de conquistar medalhas para o nosso País e servir de preparação para os Jogos Olímpicos 2016 ", complementou Luciene Resende.

O atual momento da ginástica brasileira é extremamente positivo, especialmente depois da participação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, onde, em nove dias de competição, o Brasil conseguiu medalhas de ouro, prata e bronze.
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário