Aleksandra Soldatova, Angélica Kvieczynski e
Natália Gáudio vencem no Meeting de Ginástica Rítmica
Finais por aparelhos serão neste domingo
(17), com transmissão no Esporte Espetacular, da TV Globo
Fotos : Ricardo Bufolin
Vitória (ES) - O primeiro dia do IV Meeting Internacional de Ginástica Rítmica foi um sucesso no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória (ES). O público não perdeu a oportunidade de ver de perto ginastas do Brasil, Chile, Espanha, Portugal e Rússia, muitas delas se preparando para o Campeonato Mundial da Turquia, em setembro. Na parte da tarde, foram definidas as medalhistas do Individual Geral, com destaque para Rússia e Brasil, que conquistaram medalhas. Neste domingo (17), com início às 9h, serão as finais por aparelhos do Individual e do Conjunto, com transmissão no Esporte Espetacular, da TV Globo.
O ouro no Individual Geral foi de Aleksandra Soldatova, após somar 71,500 pontos - 18,150 no arco, 17,750 na bola, 17,600 nas maças e 18,000 na fita. Já as outras medalhas da tarde foram conquistas por brasileiras. Angélica Kvieczynski ficou com a de prata, com 65,450 - 16,750 no arco, 16,050 na bola, 16,550 nas maças e 16,100 na fita -, e Natália Gáudio com a de bronze, com 64,100 - 16,000 no arco, 16,150 na bola, 16,200 nas maças e 15,750 na fita.
"Fiquei impressionada com o público brasileiro, que torce bastante. Achei emocionante. Gostei de ter vindo para cá e quero conhecer mais o País", contou a campeã Aleksandra, de apenas 16 anos e apontada por muitos como um dos nomes que prometem se destacar em um futuro próximo.
Medalhista de prata, Angélica possivelmente será uma das representantes brasileiras no Campeonato Mundial da Turquia e aproveitou a competição em Vitória (ES) como forma de preparação. Para ela, pelo nível apresentado, o segundo lugar foi positivo.
"A competição está sendo concorrida e muito bonita. A Rússia é uma potência na modalidade e tê-los aqui é um ganho muito grande para nós. É muito importante que estejam aqui", destacou.
A medalhista de bronze Natália gostou do desempenho e, principalmente, das notas conquistadas. A banca de arbitragem era formada por vários árbitros internacionais, o que fez com que aumentasse o nível de exigência. Mesmo assim, a pontuação correspondeu às expectativas.
"Isso faz a diferença, porque o julgamento acaba sendo mais rigoroso e isso faz com a gente tenha uma ideia de como seremos avaliadas no Mundial. Fiquei feliz com os meus resultados, principalmente na pontuação na bola e nas maças", qualificou a capixaba.
A Seleção Brasileira Individual conta ainda com Andressa Jardim, que foi a quinta, com 62,100, e Emanuelle Lima, que ficou em sexto, com 61,950.
Ginástica Rítmica de Conjunto - Antes das provas do Individual, na manhã de hoje foram realizadas as do Conjunto. A Rússia, atual campeã Olímpica, subiu no lugar mais alto do pódio do Conjunto Geral. A Espanha ficou em segundo e as brasileiras em terceiro.
Resultados finais
Conjunto Geral
1º Rússia, com 35,450
2º Espanha, com 34,300
3º Brasil, com 30,950
Individual Geral
1º Aleksandra Soldatova, da Rússia, com 71,500
2º Angélica Kvieczynski, do Brasil, com 65,450
3º Natália Gáudio, do Brasil, com 64,100
Fonte: Photo&Grafia
Nenhum comentário:
Postar um comentário