domingo, 24 de agosto de 2014


JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE
FLAVIA SARAIVA FATUROU UM OURO E UMA PRATA NA GINÁSTICA ARTÍSTICA

Com apresentações simplificadas Flavia caprichou na execução e dificultou a terrível tarefa dos árbitros que é tirar pontos das ginastas quando cometem algum erro.
Nas duas apresentações de hoje, tanto na trave quanto no solo, a nota de execução da brasileira foi a mais alta. 
Se a surpresa com as medalhas de Flavia emcantaram a todos, a Romena Laura Jurca deixou a desejar na prova de trave, cometendo queda e grandes desequilíbrios. Nesta prova quem brilhou mesmo foi a chinesa Yan Wang. Sua nota de dificuldade é quase 1 ponto superior a das adversárias, e hoje ela teve uma execução quase perfeita. 
Ja no solo sobrou leveza e graciosidade de Flavia Saraiva. Novamente a execução foi o que puxou a nota. Para mim, é a melhor execução de saltos de dança do mundo. Ela consegue atingir a mesma posição exigida no código de pontuação e com muita maestria. Isso significa que os saltos parecem ser fáceis, e não se vê grande esforço da atleta para realizá-los.
A russa Seda Tutkalian chegou a ameaçar tirar o ouro do Brasil, fez uma apresentação fantástica, mas ficou atrás por menos de 0,01. É, a ginástica é assim, o resultado fica por conta da interpretação dos árbitros. E nesse quesito, quem convenceu melhor foi a ginasta brasileira. 
Quero parabenizar além da Flavinha, a Confederação Brasileira de Ginástica, o Comitê Olímpíco Brasileiro e toda Comissão técnica pelo belo trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário