Considerada a competição mais emocionante da Ginástica Artística, a competição por equipes pegou fogo em Aracaju. Com diferenças de pontuação muito próximas as três equipes deram um show.
Me chamou a atenção e aqui gostaria de destacar o comportamento da equipe do SERC, liderada pelo treinador Marcos Goto. Antes da competição os ginastas foram cumprimentar um a um dos seus adversários. Foi uma grande demonstração de respeito entre os atletas, mostrando que ADVERSÁRIO NÃO É INIMIGO. Quem ganhou foi o público que acompanhou um belíssimo espetáculo.
Esporte Clube Pinheiros (SP) é ouro por equipe no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística
Serc Santa Maria (SP) ficou com a prata e Asa/Mesc/São Bernardo (SP) com o bronze, na competição que está sendo realizada no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju
A competição foi bastante equilibrada e os resultados comprovam essa constância. O Pinheiros (SP), vice-campeão na edição de 2013, foi para a final com Ângelo Assumpção, Francisco Barretto Júnior, Glauco Garrido, Péricles da Silva e Renato Oliveira, e somou 252,800 pontos. O Serc Santa Maria (SP), com Arthur Zanetti, Gabriel Barbosa, Henrique Flores, Hudson Miguel e Lucas Bitencourt, fez 252,200. O Asa/Mesc/São Bernardo (SP), com Ayrton Manso, Caio Costa, Caio Souza, Diego Hypolito e Frederico Oliveira, assegurou 252,150.
Um dos técnicos do campeão Pinheiros (SP), Hilton Dichelli Júnior, destacou o que, para ele, é a característica principal dessa equipe. "A união desse grupo é incontestável, tanto dos ginastas quanto da comissão técnica. Todos se ajudam muito. Eles trabalharam com garra e com esse objetivo. Foi emocionante", ressaltou.
Na parte da tarde, as meninas iniciam o aquecimento às 14h30. As apresentações começam às 16h, com os finalistas Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Cegin (PR) e Barueri (SP).
Confira no link abaixo o resultado completo por equipe masculina:
http://www.photoegrafia.com.br/detalhe_noticia_geral.asp?id=29975&moda=&contexto=&area=002&evento=
Flamengo (RJ) garante o ouro por equipe
feminina no Brasileiro de Ginástica Artística
A prata ficou com o Cegin (PR) e o bronze com
o Barueri (SP)
Aracaju (SE) - O Clube de Regatas do Flamengo (RJ) sagrou-se campeão por equipe feminina do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. O pódio foi composto também pelo Cegin (PR), que ficou em segundo, e pelo Barueri (SP), que ficou em terceiro. As provas estão sendo realizadas no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju (SE).
O Flamengo (RJ), que se apresentou com Isabelle Cruz, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Oliveira e Milena Theodoro, obteve 162,700 pontos. O Cegin (PR), com Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Lorena Rocha, Mariana Oliveira, Mariana Valentin e Tamires Veiga, ficou com 159,850. A terceira melhor equipe feminina do Brasil é o Barueri (SP), com Leandra Gago, Luana Silva, Nayara Ferreira, Nycolle Sousa, Thaís Santos e Vitória Custódio, com 149,400.
"Todas entraram e deram o seu melhor em busca desse objetivo, que era vencer mais uma vez", disse um dos técnicos do Flamengo (RJ), Ricardo Pereira, há 20 anos no clube. "Torço pelas meninas, independente do clube, como a Daniele, por exemplo, que já passou pelo Flamengo. É bom saber que as melhores do Brasil já estiveram com a gente", completou.
Ricardo gostou do desempenho das atletas. Mesmo sem Rebeca Andrade, que está se recuperando de uma lesão no pé, a equipe correspondeu às expectativas. "A competição hoje foi perfeita. Tivemos alguns pequenos erros, é claro, mas nada grave. Entramos com muita raça. Viemos aqui com esse objetivo, de vencer", contou.
Fotos: Ricardo Bufolin
Fonte: Photo&graphia
Nenhum comentário:
Postar um comentário