Com
foco na classificação olímpica, Ginástica Artística Masculina segue para
treinos em Portugal
Equipe
ficará concentrada em Anadia antes do Mundial de Glasgow, na Escócia
Santo André (SP) - A Seleção de Ginástica Artística Masculina está a menos de vinte dias do início da corrida pela vaga olímpica. De 23 de outubro e 1 de novembro, os atletas disputam o Campeonato Mundial de Glasgow, na Escócia, que classificará as oito melhores equipes para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Antes disso, porém, os brasileiros viajam na noite desta quinta-feira (8) para Anadia, em Portugal, onde ficam até dia 17, para fase final de preparação para o Mundial.
O grupo de ginastas experientes, todos com participações em Mundiais, conta com Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Péricles Silva. Durante a forte preparação que fizeram no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), os atletas se mostraram muito unidos e não foi difícil notar o incentivo e a torcida que há entre eles. "Os meninos estão realmente bastante motivados. Eles querem muito garantir essa vaga agora no Mundial", assegurou o treinador-chefe da Seleção Masculina, Renato Araújo.
Para tanto, a equipe terá que ficar entre os oito melhores na competição na Escócia. "Será uma briga de cachorro grande", observou. Dos concorrentes diretos do Brasil pela vaga, o técnico destaca a Alemanha, França, Suíça e Ucrânia, que estão com times fortes, mas lembra que o Brasil vem crescendo e se destacando cada vez mais.
"Os ginastas têm dado o máximo e estamos confiantes que conquistaremos boas notas. Nós sabemos o quanto podemos somar. Os meninos estão mais participativos e isso está fazendo a diferença. Eles sabem que temos que ter esse espírito. Nesse Mundial, as provas por equipe serão as mais importantes para nós. Estamos focados na classificação de todo o time. O que vier depois é lucro", planejou.
A equipe fará aclimatação, com sequência nos treinamentos e nas avaliações, durante oito dias. Logo depois, no dia 17, seguem para a Escócia e fazem os treinos de pódio em 21 e 22. As provas por equipe serão em 25 e 26 e as finais em 28, 30, 31 e 1 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário